Poemas que falam do Silêncio
O silêncio da noite te faz refletir sobre tudo o que fez durante o dia, use isso ao seu favor e planeje o que vai fazer no amanhã, não viva sem projeto e foco e assim será vitorioso
A madrugada é Uma solitária Estrada, onde os Solitários amam o Silêncio e não Temem a Escuridão...jfc
Silêncio e distância são irremediáveis para o tratamento da paixão.
Mas o que cura mesmo a paixão é uma pitada de poesia e RAZÃO.
Já vi o silêncio construindo; já vi muito barulho atrapalhando os trabalhos.
A perspectiva é sempre fantástica!
Estou sendo condenado por um silêncio, o que na vida é absurdo transforma tantas coisas em absurdo. Por isso meu silêncio é apetitoso, mesmo que alguém não o perceba
Que essa Páscoa celebrada no silêncio do confinamento, possa explodir dentro de nós raios de esperança e luz para uma vida renovada, onde a busca do bem seja a bússola guia e que a cultura da paz seja um propósito para nossos dias
Na clausura densa e magética esteja alerta e lembre-se do acaso, da lucidez, do silêncio comovido, das miragens condensadas, das canções fortuitas, de certos instantes, das figurações patéticas, das palavras severas, dos abandonados, dos submergidos, dos espinhos, da face flutuante, do desencanto, da criança torturada, do medo, do choro, do sonho resgatado, do sofrer, de esquecer, da boca tagarela do mundo, dos encontros, da forma sensivel que segue descompassada até repousar na paisagem outonal abandonando o eco do talvez.
Não existe pior ruído, do que o provocado pelo nosso próprio silêncio interior, quando não encontramos a palavra certa para o quebrar.
O silêncio, sua mãe costumava dizer, podia curar ou enlouquecer. Tudo dependia de como você escutava.
A criação origina do nada, pois o nada está em silencio o bastante para ouvir o necessário que inicia o fundamento de toda criação!
O horizonte me mostra o silêncio amargo da imensidão do mar, sendo quebrado pelas ondas fortes de pensamentos melancólicos.
Quando escuto Beethoven e suas sinfonias, escuto também, o silêncio ensurdecedor e melancólico de alguém querendo, de alguma maneira, ser ouvido, notado.
É que no fundo eu sempre fui silêncio, sempre fui da paz e se fiz guerra, foi comigo, fingindo ser outras que não era eu.
Nildinha Freitas
Silêncio é bom, mas não um silêncio constante... às vezes é nescessário algum tipo de barulho para sabermos que ainda estamos vivos, pois se há silêncio constante você não é mais um ser biótico.
O silêncio de Deus é a maior resposta de que Ele te ouviu e ouvi.
Porque Ele já está agindo para realizar o que precisa ser feito. Revelando que esta é a melhor maneira que tem de responder aqueles que o buscam e colocam sobre Ele a sua fé.