Poemas que falam do Silêncio
Quando pensar em mim, veja-me como uma árvore que persiste mesmo no silêncio do inverno. Que coexiste com as flores que já viraram frutos amadurecidos e se foram. Que canta com as aves apenas as vezes, por que, na maior parte do tempo prefere apenas ouvir enquanto transborda oxigênio. Sonha em crescer durante todo o outono, somente para que as folhas demorem segundos há mais para chegarem ao chão, onde um dia eu germinei. Olhe para meu tronco firme ao intenso carinho do vento, mas não a máquina do homem. Pense em mim trabalhando depois de tanto Sol, poucas vezes sob total escuridão quando não há lua. Veja a sua vida partindo da minha, e me liberte do seu vazio.
Em busca do dia preencho as horas com o silêncio da noite num abraço quente e demorado onde tudo é mais límpido e transparente...
E quando não digo nada é porque quero dizer tudo. Meu silêncio nada mais é do que uma prece silenciosa, implorando que você perceba as palavras que minha timidez insiste em barrar.
'Tem situação que é melhor não ter opinião nenhuma e ficar em silêncio, do que abrir a boca e falar merda...'
Hoje está uma noite tão linda, um silêncio tão doce, fecho os olhos e posso sentir uma brisa leve tocando o meu corpo, tudo em sintonia com Deus, crianças correndo, um rádio tocando baixinho e eu sentindo, respirando a poesia, as arvores dançam ao som do vento, me sinto livre, como se eu pudesse voar e ouço um menino ao longe, tocando seu violão, como se quisesse conquistar o mundo, os ouvidos de quem o ouve, ou talvez a sua amada, assim o imagino e o vejo.
Só se sofre em silêncio hoje em dia aqueles que não tem ou estão sem internet ou lavação de roupa suja, os dois nomes valem a mesma coisa.
Apenas respirei fundo e mantive meu silêncio, aguentei as lágrimas com um nó na garganta enquanto te via dar-me as costas e desaparecer na distância. Quando senti que essa foi a nossa despedida explodi em lágrimas. Aí eu entendi que um para sempre rapidamente se pode converter em um nunca mais.
A madrugada para mim é a eterna companheira, que me acolhe no seu jeito, em silencio, para ouvir o meu grito interior!
O silêncio, às vezes, é melhor do que as sábias palavras que temos em nossas mentes. Isto é... evitar os tolos.
É que viver em silêncio a gente respira melhor, porque as palavras matam como se fossem veneno, em doses pequenas para poder dividir com aqueles que não sabem cuidar da própria vida.
A solidão reflete a maturidade, o silêncio reflete a filosofia, e os dois juntos refletem a sabedoria.
Sabes que para voar apenas precisas fechar os olhos, ouvir o teu silencio e aos poucos vai aparecendo uma melodia e quando deres conta estás a voar... Voa baixinho para os radares não te detectarem e não te roubarem o vôo...
Plante a sementeira da paz mesmo que seja em silêncio,o mundo não tem mais espaço para conflito e violência.Já esgotou!