Poemas que falam do Silêncio
"O silêncio rasga minhas palavras em pedaços confusos e sem sentido, a partir dessa agonia, torno-me refém da minha angústia".
"Silêncio que tanto me fala, é a sabedoria que não quer calar, deixo tudo o que vem ao pensamento fluir e aí discernir qual a verdade devo seguir."
Em uma discussão apenas dê sua opinião se solicitada, pois o silêncio é uma das principais armas do sábio.
Tomara que o meu silêncio seja capaz de ensurdecer-te assim como teus gritos converteram-se sussurros que atravessaram minha alma sem deixar rastros.
A mim a, ti a nós, nada cala nossa voz. Em uníssono ou mesmo em sono o silencio se desfaz, a cada levante tudo se soma formando um grito unido pelos graves, agudos.... mas nunca mudos.
Para quem sempre tem o que dizer, o silêncio é a mais profunda forma de admiração. É quando não se encontram palavras para definir o que se sente e mesmo assim nos fazemos entender.
Alegre-se quando outro indivíduo te julgar, pois, você se mostrará melhor em silêncio, do que revidando em palavras.
O silencio jamais expressou tanta liberdade, principalmente naqueles momentos em que tudo o que queremos é ouvir a voz dos nossos pensamentos eludindo em palavras que nos fazem definir o que estamos sentindo - Poesias!
SAUDADE (2)
Para amenizar a saudade, nos recolhemos no silêncio da nossa alma, para ouvirmos a voz do coração.
Minha paixão é o sorriso de quem me admira em silêncio;
No entanto, ao som das palavras encantadoras se é conveniente ao ouvidos;
E saudade por saudade, restou o silêncio mascarando o pulso célere. Um sorriso e um "não some mais da minha vida".
O Grito do seu silêncio só me faz calar , viver a vida sem te amar é só passar tempos sem sua missão completar .
Lentamente o silencio foi invadindo a alma, acalentando a dor desse amor infinito que ficará em minhas lembranças. Você se foi arrancou o meu coração separando da alma, sem o direito de ao menos gritar seu nome, com você está, meu coração, os sorrisos que já não existem mais, os tons das cores, que já nem brilham mais! O que em mim restou só o amor que sinto por ti, nada mais é verdadeiro, apenas a dor que de ti não esquecerei já mais...
Saber ouvir e saber calar: nisto consiste o supremo valor do silêncio. Ouvir, silenciar, pensar, falar, silenciar e pensar outra vez evitaria muita coisa dita em vão.
Por falar apenas e pouco pensar, pessoas cometem erros difíceis de reparar depois.E por ouvir tanto menos do que pensam, piores erros cometem ainda.
Mais sorrisos, beijos. Mais carinho, abraços. Mais músicas. O silêncio. Eu. Você. Nós e a simplicidade. Mais amor de verdade. Muito mais.
Quando amanhece,o sol nasce,as brizas batem na porta,o meu silencio chama-te,e o meu beijo entra pra desejar-t um BOM DIA.