Poemas que falam do Silêncio
Quero um dia ouvir a sua voz no limite do silêncio e não ter que sentir pena com a simplicidade das migalhas que a vida possa te oferecer;
O passado em vão não fincou raízes em um coração valente, porem carente que a mortalidade tentou apagar;
A minha melhor manifestação além de ser pelos meus atos, ocorre através do meu silêncio. Ele diz muito além!
Durante muito tempo amei no meu silêncio sem saber como declarar minhas certezas do meu coração;
Olhei ao meu redor tentando viver a vida que nunca vivi e compartilhar um amor desejado;
O Ríspido Silêncio de teus Olhos e a dança dos gestos da menina, ficam gravurados em bronze e marfim em meus singelos pensamentos!
Basta de explicações abstratas. Da-me do seu silêncio verdadeiro para me certificar que teu coração ainda acelera quando estas ao lado meu!
Esta noite quando as palavras fugirem e o silencio tomar conta de nós a única diferença será a distancia entre nossos lábios que suavemente se encontrarão....
A não presença de um amor não significa um amor ausente; o silêncio de um amor não significa a sua falta; a evidência de um amor se faz na presença que não se vê e no silêncio que não se cala.
Feche os olhos, se despeça da escuridão. Vê? Só existe o silêncio e som. Ar cortado em fatias. Se crê, há de enxergar luz e só luz. Amém.
O Silêncio é imensamente maior, ocupando muito mais espaço que o barulho que se possa fazer. Todavia, o barulho sempre está mais próximo de nós.
O silêncio de um inimigo é mil vezes pior do que uma palavra onfesiva. Você sabe o que esperar da sua ofensa, mas o silêncio é algo imprevisivel.
O amor é um animal selvagem que chega até nós em silêncio. Aloja-se em nós e ocupa cada ponto do nosso corpo, mais, toda a nossa vida. [...] No amor oscilamos entre tudo poder ser e nada poder ser, a impossibilidade de tudo. É este o amor, é esta a nossa vida.Tu sabe
s, não sabes? Eu sei muito pouco, quase nada. ... Ver maisDe ti quero aprender tudo. O melhor e o pior. O resto é-me indiferente.
Diz. Mas só o que realmente é necessário. O resto, eu vou pegando pelo silêncio que há por trás das tuas palavras.
Sempre que o silêncio prevalece... O amor grita; o beijo sussurra; e um abraço silencia tudo novamente, como um adeus.
Descobri também o silêncio, o maravilhoso silêncio, a perfeita musica que ele faz-nos ouvir, o som da natureza. Percebi com isso que o silêncio é uma musica que toca no coração, e que a própria musica é o silêncio em movimento.
O ódio incentiva. No breu do medo, é luz. No silêncio da incerteza, é voz. No hêsito, é coragem. Na falta do que fazer, é burrice.
Muitas vezes a boca nega anceios que o coração já não pode mais suportar, cativo no silêncio da solidão ...
Dói perceber que a gente sente saudade da vida, que, tão simples, nos observa em silêncio, temendo ser complicada demais e, assim, acabar intragável, sem possibilidades de solução. A beleza de nossos dias pode até ser custosa, mas não custa nada aprender a ser lindos através de momentos assim: simples e belos.
Tenho medo do silêncio dos teus olhos, ás vezes, em poucos segundos eles falam coisas que eu não gostaria de saber.