Poemas que falam do Silêncio
Que sensação bonita essa de quando o silêncio vem nos dar prazer! O amor grita no mesmo instante em que não há mais nada para se dizer
Lembre-se que, as mais lindas palavras de amor, são ditas no silêncio de um olhar, e reafirmadas pelas lagrimas que rolam pela face.
Não discuta com quem não merece sua atenção. É melhor que lhe julguem seu silêncio do que suas palavras.
Descobri de tanto ficar sozinha o silêncio é grande, e as vezes de tão grande que ele é você começa a ouvir o coração de cada um que esta em sua volta.
Sabe, não importa quantas palavras as outras pessoas digam, nenhuma me toca mais que o teu silêncio.
Às vezes o silêncio é melhor. Pois quase sempre os olhares são desfocados e as palavras são inúteis. O silêncio por muitas vezes dizem muito mais.
Sabe o que me inspira?
Solidão. Silêncio. Chuva. Música. Inverno. Banho quente. Frio. Amor. Tédio. Vento. Árvores. Conversas espontâneas. Sorrisos. Decepções. Ilusões. Sonhos. Desejos. Morte. Vida. Tristeza. Alegria. Fraqueza. Liberdade. Realidade. Vazio. Amizade. Paz. Costumes. Manias. Afeto. Inteligência. Ignorância. Frustração. Momentos. Sentimentos. Razão. Emoção. Depressão. Crise. Saudade. Medo. Noite. Palavras. Tempo. Pensamentos. Força. Paixão. Coração. Necessidade. Diferenças. Indiferenças. Mundo. Pesadelo. Piedade. Dor. Verdade. Lágrimas. Alma. Frieza. Ódio. Esperança. Atitudes. Gestos de carinho. Insatisfação. Recomeço.
O ódio é um sentimento que fica em silêncio e aparece quando a essência da sua existência o lembra do porquê de existir.
Acredite, pode até suar estranho mais a angustia e o silêncio trará a você uma singela sensação de paz...
Amo a violência do teu silêncio, deitado sobre mim como se fora ali atirado. Nem o descaso dos teus olhos perdidos em algum canto do teto esconde a violência com que me tratas, quando propositalmente esqueces de mim e terminas o cigarro sozinho.
A exaltação que glorifica a Deus não tá no canto mais ensurdecedor e potente, mas sim no silêncio que cala os exaltadores da prepotência.
"Sofro de uma insônia propositada de quem sabe amar o silêncio e estar plenamente só, como os girassóis quando dormem."