Poemas que falam do Silêncio
Na inquietude causada no silencio, a vida se faz, sonhos se realizam e tudo se torna real, somente a quem compete ver e viver...
“Silêncio com tua voz calada, tu conversas comigo, tornou-se um grande amigo, me ensinas sem gritar e mais calmo me faz ficar.”
Silêncio. É chegada a hora de voltarmos, para novamente nos encontrarmos, e juntos ficarmos, silenciosamente, porém, contentes.
O único barulho que esculto no silêncio, são os meus pensamentos discutindo a solução de vários problemas.
O silêncio guarda sons e tons que poucos podem ouvir, portanto nenhuma cena é muda e vale muito mais que mil palavras.
O silêncio vale mais que a sua razão de pensar á vida, porque a razão é pensar... Pois no meio existe sentimento das pessoas q podem sofrer com meus pensamentos sobre elas,mas ás vezes é melhor dizer que guardar contigo os sentimentos
Num simples segundo altera-se o mundo. E aquilo que um dia de vida se enchia, é hoje silêncio de morte vazia. Não houve um adeus, sequer um porquê... Vontade de Deus? Em nome de quê? O corpo padece, mas a lembrança permanece... Gabriela, dentro de nós, o teu sorriso não esmorece, mesmo se o olhar já não te vê.
Prefiro as palavras ditas ao silêncio de cada olhar, do que as palavras soltas ao vento.
Essas são mentiras fantasiadas, já os olhos nunca mentem.
..Se alguém me perguntar onde vou?!Eu vou responde aonde haver silêncio e vento pra que o vento possa me levar..
Prefiro quem cala, a quem muito fala. Com o silêncio, tenho nessa pessoa todas as possibilidades do mundo. Para se encantar por alguem completamente, é necessário não se aprofundar por completo em sua mente, desejos e sentimentos. Por sempre achar que ia chegar ao fim de minha vida sem ter encontrado de fato a tão procurada "alma gêmea" ví que o mais perto que posso chegar dela, é me apaixonando pelo silêncio alheio, e pelas inúmeras possibilidades nele contidas.
Abraçados em silêncio e eu, ao olhar por sobre seus ombros, já não mais via a inocência......
A paisagem era igual....Mas tudo, era tão diferente.
Estavamos ali,em "barulhento"silêncio profundo.Ao longe ouviamos o tilintar das teclas do computador agora usado pela nossa filha.E pensava:Foi ali, batendo nossos dedos naquelas teclas e mesmo sem nos tocarmos, nos machucamos tanto,tanto........
Sou tão inaudível quanto este meu silêncio insólito. Ouça-me por minhas palavras. A menos que seja surdo quanto ao que eu não digo. Pois me ouvir já nem se trata de uma tática auditiva. Passa-se a ser uma virtude, característica de quem me sente sem me ver, sem me ouvir.