Poemas que falam do Silêncio
A melhor coisa para fazer a felicidade durar um pouco mais, é ficar em silêncio e não dizer a ninguém que está feliz ou logo a felicidade se acaba como água por entre os dedos.
Afugento-me ao silêncio do meu coração ao sentimento triste que chega sem explicação e vai embora sem deixar o porque, mas quando nos fortalecemos com o amor de Deus nos tornamos suficientemente fortes para superar!
"O meu silêncio faz doer na alma. Faz-me gritar sem dizer nada, faz-me voltar a onde queria ter ficado e não pude."
Tem coisas que a gente tem que aguentar calado, chorar em silêncio, pois ninguém vai entender o que você sente por dentro.
Eu sei que o silencio muitas vezes tira a vontade de alguém ouvir uma palavra, mas tem hora que as palavras doem mais do que o silêncio.
Não há nada em toda a criação (existência) tão semelhante a Deus quanto o silêncio. Meister Eckhart.(1260-1327).
Eu lhe aviso de antemão que eu não forço simpatia, e quando eu silencio mesmo é porque há algo desagradável ..
Parece que esse silêncio tão barulhento mostra que não ter você por perto, me faz ser tão calado, tão quieto ao pensar em tua voz
É no silêncio da noite que olho para o céu e vejo em cada estrela o rosto seu. ..E sei que elas estarão ali todas as noites mesmo sem vc aqui cmg.
E é quando estou no silêncio, que o teu nome invade a minha mente ... é quando estou no silêncio exterior que me dá vontade de silenciar do mesmo modo o meu interior
Bebo agora o último gole dessa solidão fartamente regada do teu silêncio e indiferênça que tanto me machuca...
Em momentos de angústia e desilusão o silêncio atua como um remédio. Ele nos tranquiliza e ajuda a enxergar as luzes da paz.
As vezes o silencio resolve tudo, mesmo que demore por muito tempo o sentimento verdadeiro não acaba.
A verdadeira amizade é onde choro, sorriso e até silêncio se explicam. Quando a amizade não é verdadeira nem todas as palavras do mundo convencem.
Se aprende com o tempo, que o silêncio pode ser uma grande arma, que a reflexão organiza sua mente...
As vezes me perco no meu silencio, lá vejo que tenho algo de bom. Tenho a Sabedoria que me persegue todos os dias. Sem precisar humilhar e nem me humilhar-se, vou vivendo a minha vida. Aproveito cada segundo dela, pois o amanhã é uma grande duvida.