Poemas que falam do Silêncio
A música me canta e teus olhos me contam tudo o que o teu silêncio e tua timidez te impedem de falar.
Vou deixar o meu silêncio ser levado pelo vento até ele bater na sua janela, entrar no seu quarto e nele ficar.
Já não sei se é o silêncio que guarda as palavras ou se as palavras é que guardam o silêncio.Mas uma coisa eu sei;ambos me guardam!
O seu grito é o eco do seu destempero.
Assim como o seu silêncio é a acústica da sua falta de atitude.
As vezes eu tenho medo de te ouvir, mais se o silêncio entre nós chegar. Não deixe ele dizer o que você poderia ter evitado.
Há tanta alegria nos pequenos raios de sol. Há tanta sabedoria no silêncio. Há tanto abraço nas redes noturnas virtuais. Há tanto e, por tanto, nós nem percebemos...
O meu silêncio obviamente diz muita coisa. Porém, poucos sabem que ele também é capaz de me amordaçar, de me sufocar..
Mulher foda: Enfrenta os problemas. Aceita as perdas. Engole o choro. Desaba em silêncio. Fala com firmeza. Entende as entrelinhas. Sabe a sua hora de ficar quieta. Não precisa do corpo pra ser adorada. Conversa com o olhar. É inteligente. Sabe como ser feliz. Sabe como fazer feliz. Mulher foda, é aquela que já se arrebentou toda numa relação, que já remou sozinha o “barquinho-do-amor”. É aquela que já chorou várias noites seguidas, aquela que já viu uma “amiga” roubar seu namorado, aquela que demonstra o que sente, aquela que escuta a opinião dos outros, e sabe defender a sua. Mulher foda não precisa de muita experiência, só precisa saber que a vida, não é cheia de docinhos e que as rosas que nos dão, também vem com espinhos.
Cada um tem de experimentar o território sagrado do silêncio e da solidão.
E cada um, para existir - de fato -, tem de dar conta do próprio vazio.
E no caminho pra casa, aquele silêncio fúnebre me matava. E por mais que eu estivesse morrendo com aquilo, não falei uma palavra pra melhorar.
Falar com o coração é tão simples, que mesmo no silêncio se consegue expressar sentimentos ocultos levados com o vento nos mais distantes espaços até então controláveis... Era o que parecia... Mas quem queria mesmos controlar, sentimentos, querer, saudades...?
Realidade
As vezes ,estamos tão absortos da realidade, que trocamos o mundo dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem . Em certos momentos da vida, esses momentos valem uma vida !!!!
"Escute o meu chamado, ainda que em silêncio, em busca do acalento que traz o seu abraço...
A saudade ainda me corrói...".
Demorei um tempo para entender que embora muitas vezes o silêncio tenha mais poder que as palavras, são elas que edificam o nosso ser e pensar, viver sem elas é como escrever uma história sem tinta, é como haver uma incógnita sem possibilidade de solução.Não seja uma pergunta, seja a resposta.