Poemas que falam do Silêncio
Aproveite o tempo onde há silêncio para ficar em sua própria companhia. E se por acaso entediar-se neste momento, é porque não tem tido tanta intimidade com a pessoa mais importante para revolucionar a sua vida. Invista em você!
aprendi que se aprende errando. que crescer nao segnifica fazer aniversario. que o silencio e a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
''E saber que Jesus calou a todos com um simples silêncio, quanta sabedoria em um único ser, sabemos que tudo que se diz respeito a intelectualidade foi baseado em Jesus, até mesmo os céticos e os ateus tem como alicerce Jesus, mas são egoístas ao extremo e jamais vão confessar que Jesus é o maior. Jesus foi o mestre de obras de Deus, o Filho querido, o unigênito, esteve com o Pai antes do inicio do universo, antes da criação do tempo.''
Se você falar só o que os outros querem ouvir, vai se afogar no próprio silêncio e se odiar pela própria hipocrisia.
Ouvir o próprio silêncio é como ouvir uma música interior que faz vibrar a alma e num impulso natural desencadeia o ritmo de nossos corpos.
Teu silêncio é como faca cortante, o vazio que faz sangrar... corta pedaços de mim e arranca lágrimas dos olhos meus.
O silencio não comete erros, conceda a subtileza do tempo para que finde o espetáculo . ══ ིྀ ═══════════ ♡ ིྀ ♡ ═════════ ིྀ ═
Lá fora a chuva resvala na vidraça, aqui, dentro da alma, o silêncio impera, a semente espera pela calma dos dias.
Que a cada silêncio você morra em meu peito, que a cada olhar indiferente eu te esqueça a ponto de não te enxergar mais, que a cada ausência outro fique em teu lugar e a cada desamor eu não olhe para traz e a cada fim de relacionamento eu não me arrependa e siga em frente com meu luto que logo irá passar.
Trago nos olhos a dor da saudade e na boca o silêncio do meu grito de desejo.... desejo de implorar, mendigar...um olhar, teu.
Odeio quando alguém me tira o prazer do silêncio e a felicidade da "solidão", em troca me da o desprazer de falsas palavras e a tristeza de uma falsa companhia.
Entre os castiçais da última porta do cais de Madelleine, eu me abrigo no silêncio de uma noite fria e com um nevoeiro intenso, na mão contém apenas uma queimadura de cigarro.
Tentei decifrar o que ela queria ouvir, fiquei quieto por alguns segundos...seu silêncio e sua respiração me disseram...