Poemas que falam do Silêncio
Por que a necessidade imensa de preencher o silêncio com palavras ao invés de contemplar sua beleza?
Mesmo em silêncio, quando não conseguimos proferir nenhuma palavra , Ele é o único que consegue entender nosso coração.
Reduza o volume de suas falas se estas forem desnecessárias e aprecie o silencio que oh transporte ah uma reflexão, pois o muito de qualquer coisa se faz um enfado, e ate por que o silencio dificilmente te cobrará por seu excessos desde que ele também não seja apenas uma omissão, e com isso aprenda sobre equilíbrio......
Uma situação é você insistir no erro, outra é reconhecer o erro e mudar o caminho em silêncio, sem ofender ninguém nesta mudança. Isto é ser Grande.
Quando eu não consigo dizer o que sinto, eu choro.
Por que é melhor chorar e sofrer em silêncio, do que falar algo para pessoas que fingem se importar comigo.
Sentir sua respiração, ouvir o seu coração. Quero te fazer cafuné, acariciar teu rosto, no silêncio de um domingo nublado. Eu quero estar nos seus braços, segurar sua mão... Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirar... Quero fazer isso sempre, todos os dias, todas as manhãs, pra sempre, não importa, só quero que isso não tenha um fim, nunca.
Não economizo amor, invisto. Não engulo amor, respiro. Não silencio amor, grito. Não guardo amor, demonstro. Não escondo amor, escandalizo. Não unifico amor, pluralizo. Não sonego amor, declaro. Não desprezo amor, abrigo. Não verbalizo amor, pratico. Não divido amor, multiplico. Não publico amor, politizo. Não prendo amor, liberto. Não julgo amor, aceito. Não torturo amor, sinto. Não desenho amor, pinto. Não soletro amor, poetizo. Não espero amor, faço. Não cobro amor, eu amo.
Procurasse alguém que entenda o silêncio e um olhar , pois apesar da sinceridade palavras são só palavras
Deus não faz marketing de seus feitos, no simples silêncio de um sopro...ele oferece-te o que produz
Não imaginem nosso silêncio sobre determinadas coisas como desistência. Elas só não são mais interessantes, mas latentes, isso é certeza. Não desistimos de um ponto de vista que achamos ser correto até que alguém supere em arte e qualidade a questão conceitual. Aprender a mudar de opinião facilita em muito nossa vida. Mas, haja arte e qualidade, não se ganha nada no grito, na grosseria ou falsas atitudes de lisonja.
Na escola da vida aprendi a ficar em silêncio com os intrigantes, a paciência com os apressados, a perdoar erros com os que não sabem o que dizem e ou fazem, a fazer caridade com os humildes e excluídos, a estender as mãos aos caídos sobre os caminhos, a doar amor aos que ainda não aprenderam a amar, a afagar os carentes.... São tantas as aprendizagens! Mas tenho que agradecer ao meu grande mestre: DEUS! Com Ele aprendi as lições que hoje trago em minha bagagem. Nada fácil. Foi preciso muito exercício diário, persistência nas tarefas e orações, muitas orações. Mas APRENDI, sou muito grata a Esse professor!
Porque os sonhos são reais quando se sente, porque mesmo em
silêncio se traduzem palavras. Porque o amor se toca mesmo a léguas de distância.
As mais bela das palavras dos homens são dita no silêncio da oração. O coração fala, mas a boca cala.