Poemas que falam do Silêncio
Amor quando é verdadeiro acaba em barulho e confusão..se ficar em silêncio não é amor.
Amor é fogo e paixão!
Você grita por Deus ele te dar o silêncio como resposta.
Você se afasta de Deus ele te dar um abraço.
O que posso fazer por aqueles que já me fizeram mal, é um minuto de silêncio para as consequências que terão posterior as vivências deste mundo.
CARINHO É TOCAR NO MUNDO DO OUTRO; MALÍCIA, EM TODO UNIVERSO; POIS PERMITE O SILÊNCIO, QUANDO AMANTES SE DÃO!"sirpaultavares"
João bobo corpo triste, Homem errante. Contando as estrelas no silêncio das noites. A procura de quem a muito partiu. Coitado Perdeu o tempo já e muito tarde quem sabe amanhã na porta de um bar ou em uma esquina a vagar. João bobo coitado suas noites tão longa Entre um copo e outro, embriagado pela noite, a vagar sem rumo sem reta um só pensamento; aquela dama encontrar, Boa noite.
Carregue sempre no alforge da sua vida: Um silêncio necessário, uma sapiência defensiva e um caráter imortal.
Eu me declarava a você no silêncio da noite e escrevia a ti tão belos e lindos poemas, mas você não merecia tudo aquilo, pois sempre foi um idiota, mas meu coração insiste em bater fortemente por você. Por quê? Eu não sei, mas queria descobrir você não sabe o quanto.
No silêncio do meu mais profundo íntimo eu passo horas a te observar, contemplando sua companhia em meu pequeno e fechado mundo.
Lá é como aqui, onde vivemos, mas sem precisar me despedir e vê-la partir.
Achar estar errado não necessariamente diz de fato que você está errado. O silêncio na maioria das vezes é só uma maneira de evitar uma dor maior.
Aprecio muito meu silêncio e, quando silencio não quer dizer que eu esteja triste, às vezes só gosto de me reservar ao direito de me curtir do jeito que sou. Faço companhia para minha paz e deixo minha alma transbordar o que de melhor eu tenho. Tem dias que preciso me desfazer dos temporais e observar a calmaria da chuva enquanto meus olhos escorrem os oceanos que em minha alma habitam.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
E lá estou... Em silêncio, retocando cada centímetro de rosto para esconder cada milímetro da alma. Nos ensinam diariamente a camuflar a nossa dor, que não devemos permitir sentir a dor que nos tormenta, que tudo volta pra seu devido lugar com o "tempo", e enquanto não volta vai fazendo coisas que para mostrar a sociedade que você está equilibrada, posta fotos,busca prazer momentâneo, sai pra beber, encontrar pessoas que talvez não sejam as companhias que desejava, mas que no momento é a melhor opção para mascarar cada centímetro de tudo o que te corrompe poupo a pouco, mas no final das contas, acabamos sempre mais solitárias do que antes de entrar nesse jogo doentio. Terminamos com um olhar fixo direcionado para o nada, pensamentos vazios, com pessoas vazias como um café morno que não tem nada a oferecer e com uma mistura de cheiros desconhecidos.Nesse momento me pergunto: do que adianta um mundo fantasias vazias se você não consegue ficar um segundo se quer olhando pra si?
__Elisabeth Kim ♥
Não espere um amor passar...Quem fica esperando, não sabe a beleza e a dimensão de amar, do silêncio a inspiração, da admiração a imaginação, do suor a lembrança, mas das lágrimas, não as derramei, sorri e segui, daquele amor, tudo guardei.
Fazer silêncio diante de uma nação que foi esfacelada pela violência no passado e continua reproduzindo seus métodos de tortura e exclusão do período do arbítrio é compactuar com crimes dos quais podemos nos tornar vítimas. Pior que isso: reeditar nas ruas do país marchas pela ordem clamando o retorno da ditadura é desconhecer os anos de sombra que envolveram o Brasil.
Quando não souber oque fazer e ficar em silêncio, converse com Deus e faça oque existe de melhor.. ore!
A experiência nos proporciona inúmeros benefícios, inclusive a sabedoria do silêncio. Discutir ou responder alguém que só consegue enxergar nos limites do próprio umbigo, é sem dúvida nenhuma, proporcionar ao egoísta um espetáculo ao próprio ego. Aprendi a me calar, observar e responder a mim mesma, não vale a pena. Covardia? Falta de argumento ou conhecimento? Decididamente não! Apenas crescimento pessoal e inteligência emocional.
O silêncio neurodegenerativo lento é sofrimento,mal que acomete alguns com o tempo, mas o silêncio nosso, pelo qual vamos partindo de alguém também é sofrer...Todo silêncio na verdade tende á um sofrível gritar mudo. Se não for perante o silêncio gritante da natureza, do uivo do vento e dos lobos sobre as montanhas, do piar das águias no ar, será sempre devastador é uma forma de experimentar o sabor amargo da morte.
As melhores decisões são tomadas em silêncio e após minuciosa análise de vários pontos de vista, até mesmo daquele aparentemente absurdo.