Poemas que falam do Silêncio

Cerca de 15214 poemas que falam do Silêncio

Em 1964, esse secular silêncio começava a ser rompido e a reação feudal estava profundamente assustada com essa perspectiva. O alastramento das relações capitalistas no campo - seguindo o Brasil a via prussiana - realmente, com todas as deformações provocadas pelo desenvolvimento aqui inaugurado com o período Kubitschek e sofisticado com o chamado "modelo brasileiro", começa a colocar na arena política o trabalhador agrícola e completa o quadro em que a revolução burguesa necessita com urgência ultimar o seu processo já tão retardado (O populismo: a confusão conceitual)

Inserida por Acirdacruzcamargo

A noite no silêncio da madrugada, nos abraçamos com nossa própria consciência e se ambos estiverem bem, dormimos felizes.

Inserida por AlandersonHudson

Aquele que se conhece de verdade, até a parte mais profunda do coração, sabe candidamente e silenciosamente que não tem a menor condição e capacidade de julgar os outros por qualquer ação ou omissão, que seja.

Inserida por RicardoBarradas

É melhor preservar o seu silêncio e tua tranquilidade do que gastá-las com quem não merece.

Inserida por miguelnunes01

Na maioria das vezes é bem melhor e mais confortável ficarmos fechados em nosso silêncio, do que tentar desabafar com alguém. Muitos nunca vão te entender e alguns vão até tripudiar em cima da sua dor.

Inserida por VastyFrazao

Se a conversa não for daquelas que lhe agrade:Somente ouça e valorize o silêncio.

Inserida por Cacio01

A depressão é o cheio do imenso vazio dentro de si, um abismo sem cor longe de tudo com um silencio ensurdecedor que flagela e congela até as boas recordações da alma dos tempos de relativa felicidade. Tudo se opaca.

Inserida por RicardoBarradas

Anoitece, faz silencio lá fora. O barulho começa ensurdecedor, dentro de meu coração.

Inserida por RicardoBarradas

Silencio, não tenho medo do silencio.Incomoda um pouco as conversas inteligentes que começam e minha mente entre eu e mim mesmo. Sinto falta do tic-tac do relógio pela casa. Afinal sou do seculo passado da geração horas de cataventos da tv, tempo do automático de luxo e do pre quartzo, era das chaves, das cordas, das manivelas, do impulsionar um pouco antes de chegar ao fim. Ao completar agora anos redondo, hoje não tenho mais medo de falar o que penso mas continuo com muito medo de chegar o tempo onde eu não possa mais querer falar aquilo que acho, assim como compreendo e entendo. A voz do silencio fala e a própria alma silenciosamente, responde por respostas antigas que já está cansado de ouvir. Bendita seja vos solidão, prima irmã da tristeza que não é doença e muito menos demência, é um estado de espirito livre, que nos torna a melhor e a mais agradável companhia de nos mesmo. Incompletamente, por si só, nos basta.

Inserida por RicardoBarradas

A imagem do teu corpo inerte, sem cor e sem vestes; coberto pelo silêncio de uma sala fria; paira em minha mente a cada flash de meu dia; a foto da perda, na mente, espama meu peito e gela minha alma. Da ida sem despedida, diante da dor da partida, sinto todos os dias, as dores da saudade.

Inserida por MonicaOrestes

Deus não existe! Exclama o ateu. Talvez pelo vazio e silêncio da voz do Eterno aos ouvidos teu.

Inserida por Claudiokoda

Não seja você o primeiro a quebrar o silêncio do silêncio em lugares alheios,saiba ouvir mais do que falar.

Inserida por Cacio01

É preciso está atento ouvir até o silêncio,e aprender a enxergar o quanto Deus é poderoso e bondoso para toda criação.

Inserida por Cacio01

E mesmo ficando em silêncio naquela cama onde todos se deitaram reunidos. Filhos , netos...Onde ela ouvia e contava tantas histórias. De desabafo e comédias corriqueiras do cotidiano familiar. Sinto a falta do seu abraço e frase dizendo: como vc tá gorda mole! Como se dissesse um espetáculo de elogio. Deveria ser um up da moda ser gorda mole!rsrs

Inserida por SylBarros75

Sabe aquela nossa última noite? Aquele em que ficamos em silêncio e eu me cobri e virei, aquele em que você também estava de costas para mim? Então, foi ali que eu senti você começando a escorrer entre meus dedos e deixei cair uma lágrima em silêncio, você não percebeu afinal, já estava cochilando como todas as outras vezes, depois eu virei e te abracei tentando te mostrar que eu estava ali mas foi em vão e eu tentei de novo e dessa segunda vez você virou e eu pude deitar no seu peito, aquela noite foi algo diferente, foi como se você quisesse estar em outro lugar mas escolheu ficar comigo e depois se arrependeu, até no que éramos bons não foi tão bom assim, você me beijou mas não era o seu beijo, e naquele momento outra lágrima escorreu e novamente você não viu, a partir daí comecei a lutar por nosso amor, mas já era tarde de mais, você já não queria mais viver comigo em seus braços preferia virar e cochilar sem meu carinho. Doeu e ainda doí, até hoje por que ainda luto pelo nosso amor ainda acredito nele, ainda amo você e pra sempre vou amar.

Inserida por DianeBiianco

Paz e Amor ✌️❤️ é isso que todos nós queremos!!! Se estou em silêncio é porque com certeza cansei de falar em vão!!! Talvez esse seja o caminho mais difícil, mas agora, depois de muito tempo estou tentando pensar com a razão, o meu coração sofreu demais agora ele realmente quer PAZ!!!

Inserida por analucia2012

Que dia foi hoje ,o dia em que meu silêncio gritava o meu coração dizia, saudade de você !

Inserida por Marquinholuiz

Eu achava que quem plantava amor, colhia amor. Mas na maioria das vezes quem dar amor colhe silêncio.

Inserida por RobsonWilliamJr

Acontece que como o tempo, as oportunidades também passam, e depois da turbulência, o silencio habita, a paz também pode reinar, mas se de fato apenas velho antes de sábio nos tornarmos, de que valerá o fio do tempo em nossas vidas, pois a velhice é inevitável e a sabedoria um ganho, e talvez lutar lutar e relutar diante de nossos "retratos de Dorian Grey" sem a percepção de um interno ausente, nossas vidas não passará de um lindo martírio, afinal a medusa nada mais é que a górgona que nos contempla.

Inserida por rodrigorsilver

Nunca mais ouvi o sino daquela igreja bater. Era 07:00, chovia. A rua estava em silêncio. No céu cinzento não havia pássaros, apenas um imenso cobertor sem cor que cobria as árvores.
Aquele momento fez tudo parar, me permitindo lembrar que o que encanta é o toque, depois o silêncio. Dois extremos: um desperta, o outro faz sonhar.

Inserida por NeiriLima33