Poemas que falam do Silêncio

Cerca de 15214 poemas que falam do Silêncio

Só tens medo do silêncio,por que no silêncio ouvistes barulhos ensurdecedores.

Você ainda não sabe quem é? Pergunta-te em teu silêncio que ouvirás a gritos de teu inconsciente que eclodem como um Vulcão a cada passo de tua ação. Não te aterrorizas com teu reflexo! Pois no monstro que veis está o mais belo e real diamante em lapidação constante. Ainda não sabes quem és? És tu quando em silêncio estás.

Quando deixamos de falar o que sentimos o nosso silêncio grita no fundo da nossa alma.

A água cai, o céu brilha. O som não é apenas de silêncio, é um ótimo dia para descrever a sensação de ter você.

Tu podes enganar quem discute e debate contigo, mas jamais quem te ouve em silêncio.

E o “melhor” a se fazer é ficar só, sozinho ninguém te magoa. Sozinho é bom, o silêncio fala por si só, você não precisa dizer nada, o silêncio já diz tudo. A solidão já é de casa.

"O silêncio na maioria das vezes, é um grande aliado, em resposta para os ignorantes e prepotentes, e só é conquistado por aqueles que tem maturidade e sabedoria, pois já o insensato e o tolo não consegue obtê-lo.".

Palavras expressam os sentimentos das nossas vidas. O silêncio, a reflexão da nossa existência.

O silêncio é capaz de escavar um espaço interior no nosso íntimo, para ali fazer habitar Deus, para que a sua Palavra permaneça em nós, a fim de que o amor por Ele se arraigue na nossa mente e no nosso coração, e anime a nossa vida.

Às vezes o silêncio me faz bem, reflito a cada segundo como as coisas simples são as mas importantes, e é o SIMPLES que deixamos passar despercebidos, temos que acreditar que para ser feliz ou manter o sorriso no rosto não precisamos fingir e sim encaixar os pedacinhos que não achamos importantes pois esses pedacinhos são as partes que faltavam na moldura da felicidade.

Quando não se sabe o que dizer, o silêncio é de uma relevância insubstituível!

Os momentos em que as palavras perdem o sentido são os momentos em que o silêncio ganha razão.

O Silêncio e o Desprezo a certas pessoas dizem muito mais que um grito, um tapa cara, um cusparada, um escândalo, um sorriso irônico, de quem só conseguiu se tornar desprezível.

Ás vezes eu me pergunto qual o significado do silêncio, e depois de tantas águas passadas prefiro, sinceramente, não imaginar nada. Quando simplesmente quer dizer algo a alguém não interessa qual é a resposta, se esta não condiz com suas expectativas ou é dissonante. Simplesmente o retorno não importa! Porque enquanto você puder dizer para a pessoa o que você sente, sem esperar algo em troca, sem esperanças ou más impressões, os sentimentos precisam ser ditos, já que estes são vivos, vibrantes e não se acostumam outrora com o silenciar próprio.

Aqui estou eu, como sempre, te observando de longe, te amando em silencio, em segredo. Fico detalhando cada movimento teu, o modo como sorrir, como andas, e por um descuido ou por um acaso você olha para mim, e meu coração tão bobo e apaixonado faz com que eu comece a sorrir, fico sem jeito, quase fico vermelha, mas abaixo minha cabeça e volto a escrever, volto a te desejar a cada suspiro de cansaço, cansaço de lutar por você e não ganhar nada em troca, volto a suspirar palavras como um “eu te amo” ou um “eu quero você aqui comigo”, sinto uma arritmia em meu coração, minhas mãos trêmulas não conseguem escrever muito pois elas desejam apenas que você as segure firme, meu corpo suplica por um abraço, minha boca esperançosa aguarda por um beijo. Será que você pode sentir a minha presença nesse lugar? Será que você olhou para mim ou foi apenas para alguém que estava logo atrás? São tantos “serás”, “se”, “algum dia” que rodam a minha cabeça, cheios de perguntas que só você pode me responder…

Não interprete erradamente o meu silêncio, pois o mesmo pode estar analisando uma forma mais adequada de acalentar as tuas aflições, que tanto os seus olhos falam a mim que invadiu o teu ser;

O silêncio que é quebrado com um sussurro, entre beijos, mãos suadas e o corpo em chamas.
Marcelo Labonia.

Alguns homens, como eu, choram sem lágrimas, em silêncio ou com um sorriso no rosto

O fato de eu estar em silêncio não quer dizer que esqueci o passado e nem que esteja tudo bem...

Gosto do silêncio do teu abraço, pois é nesse momento mágico que ouço teu coração falar de amor.