Poemas que falam do Silêncio
Um cansaço mental me deixou em silêncio diante da falácia de um tolo que saiu gabando-se de ter-me vencido...
Eu já me revoltei contra o silêncio. Já dei muitos tapas na ignorância. Já lutei contra a inércia. Nunca entendi a apatia. E me recuso a aceitar a submissão.
O silêncio nos remete ao barulho das sinfonias do inconsciente. O silêncio é música para quem sabe ouvir; é dor para quem perdeu um amor. Pode ser o final de tudo para quem engasgou palavras pronunciadas por lágrimas. Se não houvesse barulho no silêncio, eis que não haveria aprendizado no sofrimento. Um minuto de silêncio e ouvimos os lamentos em cada passo rumo ao incerto. Grite! O silêncio da tua voz me incomoda.
O silêncio é a mais completa e frustrante "resposta" à situações, que nem mesmo milhões de palavras seriam suficientes para traduzi-lo...
Traduzir o silêncio é uma das artes mais lindas que há na existência, entender cada palavra que não foi dita, cada discurso silenciado, poucos conseguem.
Frases prontas até papagaio tira de letra. Eu quero é sentir o que seus olhos dizem quando me olham, eu quero é ler seus movimentos, entender seu sorriso e tudo mais que você me diz no silêncio.
O silêncio, as vezes afasta mais do que as palavras. Algumas pessoas só precisam saber que não as esquecemos!
Talvez toda essa melancolia talhada em meus pensamentos seja como as gotas de chuva que caem livremente sobre o vasto colchão de terra, talvez até as folhas que voam pouco a pouco ao soprar do vento estejam dando os passos que eu imaginei para mim no dia seguinte, será que a canção que o silêncio canta ecoa no brilho dos olhos daquele menino que brinca em baixo da árvore mirado por aquela frecha de luz, porque minhas mãos tremem até mesmo quando sei o que fazer, minhas costas doem de ficar sentado todo esse tempo, minha visão já está embaçada, eu não queria dormir mas vou aproveitar pra sonhar.
Uma das coisas que mais aprecio na vida é o lindo silêncio da madrugada, nestas horas pode acontecer absolutamente tudo.
De todas as línguas que o homem pode falar, a mais importante e que carece de toda sua atenção é o seu silêncio.
O silêncio é uma arma poderosa tanto nas mãos dos sábios como nas mãos dos maus.
O sábio evita problemas, o mau procura esconder o problema ou procura com o silêncio não confessar seus crimes.
Reciprocidade, só para as coisas boas. Agressividade, pode ser tentadora, nalguns casos; mas o silêncio bem aplicado, testifica inteligência e poder.
— Jucelya McAllister
Não se cale diante do que te incomoda, ou correrá o risco de ser sempre maltratado pela angústia do próprio silêncio.