Poemas que falam do Silêncio
Alguns se incomodam com o silêncio e amam fazer barulho outros são totalmente o oposto disso, mas o respeito deve ser mútuo independente das diferenças
Permanecemos em silêncio tentando guardar na memória os últimos momentos no paraíso do qual estávamos nos despedindo para sempre.
É tiro pra dentro e gritaria pra cabeça, respiração curta e um aperto no peito. Pensamentos tempestuosos enquanto permaneço com meu silêncio.
Só fica mais difícil a cada novo velho dia ter que ouvir o som do silêncio, do meu nada interior. Já não basta eu não ter ninguém?
Tem horas que o silêncio é capaz de mostrar muitas coisas que a boca não precisa falar. É só uma constatação.
Quando você já tentou de todas as formas expressar o que está sentindo e a outra pessoa ainda não entendeu, tente o silêncio.
Faça do silêncio sua melhor resposta quando tiver certeza de que o som de suas palavras não é suficiente para quem não está afim de ouvir.
Não havendo solução definitiva no combate a uma discórdia, a prática do silêncio, da reflexão e do afastamento oportuno pode amenizar os ânimos e concentrar forças em algo mais vital.
Enquanto o mundo quiser me calar, me isolar ou me excluir, lutarei com a eloquência do meu silêncio, gritando o mais alto que posso em favor da bondade, da compaixão, da tolerância e da simplicidade!
Sinto falta do silêncio...sinto falta de conseguir me escutar! Tem horas que sinto vontade de me fechar dentro de mim mesma pra tentar ouvir o que a minha alma tem pra me dizer...
Ando farta de palavras desnecessárias, barulho demais me confunde, me desconecta e me deixa aborrecida...quando, o que eu mais preciso, é ouvir o silêncio e nele tentar decifrar a mim mesma.
Eu. A que gosta do frio. Do sossego. Sorri de volta à solidão. A que olha o céu escuro, mas que vê nitidamente as estrelas de dia. Essa! Que emite os seus raios dourados, mais ternos agora, de um quente suave, mas de brilho igual. Ai, eu... ai, de mim. Por ser como sou. Assim…
Algumas pessoas se calam para escutar vozes de fora, eu ao contrário, me calo, para escutar as de dentro.
A roda gira e o tempo não para,entre a verdade e o silêncio,opte pela verdade pois teu único silêncio poderá ser compreendido como mil mentiras.
Atualmente vivemos uma inversão de valores tão grande, que muitas vezes é necessário fazermos silêncio, para não magoarmos os ignorantes.