Poemas que falam do Silêncio
O silêncio, talvez não seja mais que sabedoria, que cansada de ouvir tanta coisa que nada diz ou acrescenta, tomou a inteligente decisão de se calar.
O silêncio que mora comigo, fala mais alto que eu, mais alto que a chuva que cai lá fora e o vento que bate na minha janela...
Nossas palavras realmente tem o poder de curar e destruir, mas cabe a nós escolher como e quando usá-las, pois a luta não é só de quem fala o que pensa, a luta é ainda maior de quem decide permanecer em silêncio.
Meu silêncio vale muito mais do que qualquer palavra minha, pois no meu silêncio o que fala são minhas ações.
Embora as palavras possam demonstrar o nível de inteligência e sabedoria de uma pessoa, muitas vezes a resposta pode estar em um gesto, em um olhar ou simplesmente no silêncio.
Nunca subestime o poder do silêncio, pois em certos momentos o seu poder de persuasão pode ser mais eficaz que mil palavras eloquentes.
" Ninguém é louco. É apenas uma pessoa com uma ideologia que realmente o distingui daqueles que se dizem normais."
Não se apresse em ter respostas imediatas, aprenda ouvir os silêncios, respeite eles, eu sei é desconfortável, porque no silêncio muitas vezes há barulhos, mas há tesouros escondidos nele, e só é possível de encontra-los quando aprendemos a ouvi-lo.
A vastidão parecia acalmá-la, o silêncio regulava sua respiração. Ela adormecia dentro de si.
Diante de tantos barulhos e ruídos da vida moderna. Pratique o silêncio e escute a sua voz interior.
Palavras podem ferir mais que o aço gelado de uma espada, mas o silêncio pode salvar a vida do homem refletido.
O preguiçoso é imprestável e oportunista, mas no frio do inverno ele dormirá no relento e comerá sua própria carne.