Poemas que falam do Silêncio
Levo comigo uma bagagem silenciosa. Fechei-me tão profundamente e por tanto tempo no silêncio que nunca consigo abrir-me através das palavras. Apenas me fecho de outras formas quando falo.
Nestes tempos, acessamos uma nova era que ainda está vibrando no silêncio e nos costumes de abafar os sentimentos. Essas atitudes, não nos tem conduzido a um mundo de luz.
Quando atravessamos a porta, o fraco ruído noturno das ruas desapareceu e tudo que restou foi um silêncio tão profundo que fazia meus ouvidos zumbirem. Era como entrar em um túmulo.
Nossa fé não é feita de meras palavras, mas das que remetem à atitude. Na verdade bastariam as atitudes que muitas vezes calam muitos, os levando a um momento de reflexão de si mesmos, provocando assim o inicio de uma mudança.
Se suas palavras não condizem com suas ações, se cale um pouco e se mexa menos. Neste caso, parar é indispensável.
Bendito e santificado seja o meu silêncio, faço, nele me ouvirem mais que quaisquer palavras ou argumentos inúteis, livro-te de todo mal das minhas palavras maléficas ... Irineu DIAS dias
O silêncio é aquele lugar escuro que a mente alcança e vê tudo o que as mãos inocentes não conseguem tocar.
O silêncio é o seu verdadeiro refúgio é nele que está contido a sua essência. Use-o com muita sabedoria para fugir das situações conflituosas.
em algumas situações, respeitar o silêncio de alguém pode ser o melhor diálogo que temos a oferecer.
Existem respostas, mesmo que não haja perguntas, em meu silêncio. E quando o amor me assalta o coração, minha alma irrequieta põe a falar teu nome, inspirando-se no teu sorriso e discursando sob o teu olhar. Porque não há nada mais revelador em mim, do que o amor que eu tenho por ti, e que o meu silêncio sabe te contar.
Sentia necessidade do meu cone de sombra, da minha tranca na porta, da minha intimidade, nem que fosse só para ficar em silêncio.
Purificar é elevar o nível energético que temos e o silêncio é a ferramenta primordial para tal encontro.
Eu falei. Eu falei abertamente. Eu falei abertamente o que outros haviam pensado. Eu pensei somente o que outras pessoas falaram abertamente. Eu me expressei para a opinião pública. Eu sussurrei quando era necessário falar alto. Eu fiquei em silêncio em momentos que ficar em silêncio era vergonhoso. Eu cumprimentei pessoas as quais era uma traição de princípios cumprimentar. Eu falei de coisas sobre as quais era uma falta de tato falar. Eu abafei meu conhecimento sobre um crime. Eu não falei bem de pessoas mortas. Eu falei mal de pessoas ausentes. Eu falei sem ser chamada.
O silêncio incomoda.
O silêncio é eloquente e, muitas vezes ele me diz coisas que eu não desejo ouvir.
Diante as tribulações da vida, com todas as suas complexidades, as pessoas estão muito agitadas e nervosas, às vezes até nos agride verbalmente. O melhor a fazer, se você já entende esse processo, é silenciar.
Às vezes, no espaço de uma dor cabe apenas o silêncio. Não um silêncio feito da ausência das palavras: um silêncio que é a própria ausência.