Poemas que falam do Silêncio
Mentiras amigas são mais confortáveis que verdades inconvenientes. Não irei lutar com a escassez de discernimento, nem chorar por reconhecimento, afinal, a nobreza da alma não está em apenas ser boa e vencer, mas em abdicar e renunciar o status de magnificência.
O silêncio pode não ter muito vigor, mas é o melhor estado diante a ignorância humana, que se repete constantemente por comodismo, medo e insegurança. O que é sangue? O que são laços? Para mim, nada justifica a falta de hombridade.
A PAZ nem sempre é silêncio. De vez em quando ela pode ser bem barulhenta. Portanto, não importa o volume, porque na verdade mesmo, a Paz é LIBERTAÇÃO.
Um arrepio gélido toma conta de mim quando abro os olhos e acordo sorrindo. O meu mundo torna-se real à minha volta e, só o que me restam são vestígios e lembranças daqueles dias, pregadas nas paredes de um quarto escuro e silencioso.
O sentido que há no silêncio responde todas as perguntas que foram feitas sem a pretensão de serem respondidas...
Olhe-me e sinta todo o meu desejo. Meus olhos, são o porta-voz das minhas vontades. Não preciso de palavras para confidenciar-te o que sinto. Sou silêncio...meu olhar fala !
Se soubéssemos quanta sabedoria há no silêncio, aprenderíamos a usá-lo mais vezes em certos momentos da nossa vida!
Não se comova com minhas lágrimas, meu silêncio é o contrário do que seja indiferente pra nós, pois amar também dói. Não se sai ileso da complexidade que uma relação de amor e ódio nos traz.
Não me dou o trabalho de revidar acusações, de pedir desculpas pelo que não faço, de me trocar por tais pessoas. Apenas entrego ao tempo, ele sabe ser justo com cada um, quem é ruim por si se destrói, vitoriosos são os calados.
Meu silêncio carrega tantos pensamentos, sonhos escondidos... Meu silêncio! Esse que me protege, mas as vezes me deixa tão vulnerável.
O silêncio pode ser sinal de sabedoria. Porém o silêncio absoluto por si só não resolve as questões que requerem clareza expansiva.
Eu poderia dizer muitas coisas,mas optei pelo silêncio, afinal ele sempre foi mais sábio que as palavras...
A pior solidão e aquela que se sente desamparado de silêncio, nada pior que a companhia do barulho de gente vazia.
O nada com seu silêncio muitas vezes é algo muito perigoso, sucumbi a felicidade e esmorece a coragem
Se eu pudesse traduzir todos os meus pensamentos em uma só palavra eu o faria, mas não consigo, então só me resta ser refém desse silêncio, que me consome...