Poemas que falam do Silêncio
Meu silêncio é meu melhor amigo e companhia, pois através disso tudo tenho contemplado o conhecimento divino...
Em apenas três pontinhos de reticências, estão contidas tantas histórias que nem mesmo os livros de alexandria seriam capazes de contar.
Nunca me foi permitido ser fraco, até me deixei levar algumas vezes, mas logo as coisas pioravam tanto que a única saída era ser forte. Quando digo forte, não digo no sentido de força física, mas mental. Traições, mentiras, falsidade nos cercam e estão em todo lugar, todos possuem um lado obscuro dentro de si com a diferença de alguns liberarem mais do que outros. Não tem desculpa para fraqueza, não paro de pensar na incompetência para controlar as emoções e palavras... Deixar de ser escravo das respostas, responder com silêncio as mais difíceis questões. Aprender que para viver bem, antes devo controlar a mim mesmo.
O silêncio para o buscador do saber, é útil quando há paciência para ouvir e não há preguiça para ler.
Inadequado é achar que risada é infantilidade, que adulto é sempre sério, que trabalho não combina com nenhum tipo de diversão, que silêncio e cara fechada são sinônimos de responsabilidade. Maturidade pode muito bem condizer com alto astral, com alegria de viver, com risadas e bom humor.
O sussurro da madrugada é túmulo de confidências. Hora é cúmplice da solidão. Hora é segredo de amantes. E em cada palavra se esvai grande fortuna ou açoite. E em cada silêncio segredos se fazem versos. A dor que pra alguns é noite, pra outros romance, seu universo...
Quando deixamos Deus agir em nossa vida, muitas vezes não sentimos sua presença, porém, mesmo assim, devemos rezar noite e dia sem cessar, pois, ele esteve, está, e sempre estará conosco, creia nisso! É no silêncio que Deus está e se manifesta!
Há mais de um ano eu silenciei a minha voz, pois aprendi com Jesus a ficar em silêncio quando o ódio torna-se tão ensurdecedor.
Ha palavras que precisam ser ditas, outras não. Sendo assim, o silêncio vale mais do que milhões de palavras.
Às vezes a resposta perfeita é uma ação: se afastar de quem fica em silêncio esperando de forma burra, que os outros entendam o que significa o seu "silêncio".
Conseguir escutar o silêncio é falar a língua de Deus. O silêncio é divino, é o maior sábio do Universo.
O silêncio é fonte que nos traz paz e permite olharmos dentro de nós, fazendo percebermos que é ali que Deus tem trabalhado.
Escolho quem adentra as portas do meu coração e faço todas as honras da casa. Faço uma faxina no passado, cicatrizo as feridas, coloco minha essência no ar. Me renovo em cada recomeço. Porque sou de escancarar as transparentes portas de vidro no meu interior. Faço do sentir uma música em tom maior. Eu canto, danço, falo e vibro amor. Por isso, meu silêncio é ensurdecedor.
Venha conhecer o lado escuro da lua comigo. Não tenho lucidez, mas lhe prometo uma dose de sagacidade
Não repare no meu rosto abatido, nesses últimos dias não tenho dormido. Tenho ouvido o som do silêncio e posso te afirmar: ele grita alto, não queira escutar.
Queria dizer: "Eu Te Amo", com a Alma e o Coração.
Queria que, nesse momento, a minha voz se calasse...
No silêncio das notas musicais se constroem lindas canções, que ecoam pela imensidão dos pensamentos. Depois de refletidas por longos e simples minutos, se perdem as letras nas partituras do horizonte, ficando registradas suas composições apenas no vazio da alma.
Agora, insatisfeito com esta ausência de guerra, parece-me razoável crer, embora tenho a tranquilidade do silêncio, que não posso me sentir feliz, se não tiver desafiantes. Falta-me inimigos idôneos e inteligentes! Mas, quem quer ser inimigo de um velho de olhar triste?