Poemas que falam do Silêncio

Cerca de 15197 poemas que falam do Silêncio

Quando palavras forem chuva torrencial, o silêncio pode ser um valioso guarda chuva, proteja-se até a tempestade passar.

Dentro de um abraço cabem tantos sentimentos, tantas emoções. Cabe conforto, calmaria, cabe paz. Cabe amor, cabe o silêncio e até mesmo aquele grito entalado na garganta.

"Há mais ruídos e inquietações no silêncio do luar do que você pode imaginar."

⁠Aprenda a viver o silêncio, para quando o silêncio for preciso não seja atormentador...

⁠Captar a voz do nosso silêncio possibilita a compreensão do caminho para a liberdade.

"Discursos rápidos e frases prontas, não fazem de uma pessoa, mais superior do que a a outra, somente são devaneios de um certo conhecimento, vagando num instante de silêncio. O silêncio sim, esse sim é ouro, esses só os sábios possuem"

⁠Quando me calo, ouço o estrondo que há em meus pensamentos, que surge enquanto a minha alma grita.

Uma palavra dita na maneira certa, na hora certa, é esclarecedora, traz serenidade, traz cura. Por outro lado, uma palavra errada proferida pode adoecer, pode destruir. Vigie-se. Na dúvida, fique em silêncio.

O silêncio às vezes nos machuca, porque não temos coragem de expor o que realmente gostaríamos.

Nem tudo precisa ser explicado, em algumas ocasiões as palavras até atrapalham.

Falar, nem sempre diz o essencial, mas, os gestos podem ser loquazes, podendo elucidar, transcendendo os maiores obstáculos; modestamente, silenciosamente...

Meu silêncio não pode ser a melhor resposta, mas a sua atitude impensável pode ter sido a sua pior escolha.

Nem todo silêncio é ausência de sentimentos ou desconhecimento dos sons, às vezes, é só preguiça de se desgatar para explicar o que já sabemos que não vai ser entendido.

...no verdadeiro caos não há barulho, ecoa apenas o violento e estrondoso som do silêncio...

"[...] não pode haver silêncios quando há muito a regurgitar. Pouco importa justiça ou dignidade. Mais tarde, se for o caso, que venha o remorso"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

⁠Embora julguem muito as coisas que digo, eu sou muito mais nos meus olhares. Tudo que me define está no silêncio dos meus gestos singulares.

⁠Sem a comunicação era como se nos silenciássemos mutuamente. Era silenciar o que tínhamos de mais íntimo entre nós.

Itamar Vieira Júnior
Torto arado. São Paulo: Todavia, 2019.

⁠Não aguento o silêncio. Sempre preciso de música tocando na minha cabeça. Ela equilibra as coisas. Preenche o vazio. Quanto mais música no mundo, menos vazio.

⁠Sem um dialogo sincero, o resultado nunca será bom, o silêncio te faz pensar o que você quiser.

⁠⁠Quantas vezes chorou sozinho(a) enquanto dizia ser forte e tinha ciência do peso de sua lágrima? Gritava sem sair som a ponto de sufocar a si e os soluços silenciosos consumiam seu ar enquanto o coração estava a parar envolto a dor... Mas mesmo assim continuou seu caminho... Não pare...