Poemas que falam do Silêncio

Cerca de 15193 poemas que falam do Silêncio

O silêncio dos justos, apenas fortalece o ataque dos injustos, contra os inocentes!

Preciso aprender a me defender com sorrisos e atacar com silêncio, pois a razão tem me dito que pagar com a mesma moeda é equiparar-me em ignorância.

Gosto de gente que me olha nos olhos, que me sorri, que me abraça sem tocar. Gente que num simples olhar fica dentro. Gosto de gente que no silêncio deixa a sua marca na minha alma ...!!!

(...) e não há barulho maior que o do silêncio.
Embrulhado em palavras carregadas de todos os sentimentos, que mesmo paradas no tempo, estáticas na memória e com ruído de gente ...estão impregnadas de vida!

Externamente estou calada, porém, meu interno está falante e até falo pelos cotovelos. Pois o silêncio é de ouro.

O que eu gosto de visitar em uma cidade são as igrejas, os cemitérios e as bibliotecas, todas coisas que exigem silêncio e aspiram à eternidade.

Pra quê alterar o tom de voz, se o silêncio quase sempre, leva e traz as respostas que queremos?

"Ninguém compreende como toda vida de um homem pode ser mudada por um único livro."

Informação é tudo na vida.
O conhecimento, nos dá principalmente a opção de ficar calado diante de algumas polêmicas e exageros sem muito fundamento.

“Muito silêncio e uma boa disposição, não há duas coisas melhores do que estas.”

“Os confortos mundanos não são para mim. Sou como um viajante, que toma um descanso sob uma árvore na sombra e, em seguida, segue o seu caminho. “

Às vezes precisamos mais do silêncio, do que de mil palavras, pois no silêncio Deus também fala conosco e nos ensina a dominar, e a enfrentar os nossos medos e tremores que tenta nos abalar.

Ela sempre lá... pensando em tudo e em todos menos nela, reclusa entre as dores do corpo e da alma, no seu canto enquanto ouvi mil risos e gargalhadas, enquanto a música toca e todos cantam e dançam ao seu redor, triste vida, triste vida pra quem??...Só pra ela, por que lá ela tem que estar pra tudo o que o outro precisar.💔

Hoje faltam palavras para expressar o que estou sentido...
Apenas sinto as lágrimas escorrem por minha face no silêncio do meu quarto. "

Tenho tanto a dizer que o silêncio me engole, e nos pensamentos escuto os pulsar do tempo juntos com as ideias

Tão difícil controlar meus pensamentos quando se trata de você. Enclausurada numa enorme amargura, questionando a minha sanidade quando eu já nem sei mais quem sou. Olhar pela janela e não conseguir ver nada já se tornou um habito da minha rotina de viver de memórias. Tantos dias fiquei a sua espera, sempre olhando por essa mesma janela, e você nunca mais voltou... Paralisada nesse inverno permanente, adormecida no silencio desse ex amor. O barulho da tv ao fundo, o tic-tac do relógio e a esperança morta de te ver chegar. O dia passa lentamente, e minha mente, mente, quando pelo meu nome escuto você chamar. Tem sido assim por todos esses dias, a casa sempre vazia, completamente abandonada nessa solidão. Então eu choro, perdida entre meus remorsos e essa minha paixão. Sinto sua falta o tempo inteiro, ouço seu riso, sinto seu cheiro, viajo nessa escuridão. Meu Deus, como minha alma é pequena, ligada a um simples teorema, abandonada em outra dimensão. E cai em mim outra vez a realidade, talvez seja culpa da claridade do sol dessa manha... E enquanto tomo meu café eu ouço o barulho dos seus passos, você me envolve em seus braços e eu caio em pleno adormecer. Perdida e meio viva, nos meus olhos volto a me esconder.

Na vida dos sábios muitas vezes o silêncio é um escudo e o sorriso uma espada.

As respostas que você procura e precisa ouvir, encontram-se dentro de ti, lá no fundo da sua alma, naquele silêncio entre você e Deus. Lembre-se que é no silêncio que Deus nos fala, portanto aprenda a inclinar seus ouvidos para as respostas que Ele tem.

Há um tumulto dentro de mim. É o amor que sinto, silenciando as palavras. Pois elas, não podem decifrá-lo.

Quando o amor é leal, ele não exige explicações, simplesmente desconhece a existência delas.