Poemas que falam do Silêncio
E tudo na vida chega ao fim. Um filme acaba, uma música, um cigarro, tudo. Já parou para pensar quantas pessoas passaram em sua vida até o momento? Pessoas com as quais você teve um imenso contato, e outras que pelo menos uma palavra você já trocou. É impossível contar quantas vezes conhecemos alguém, e esse mesmo alguém vai embora e você nem se lembra, meses ou anos depois da existência. Despedir-se é doloroso, e não é uma dor física, é emocional. Não aprendi dizer Adeus, talvez nunca fosse preciso. Despedir de alguém que fez parte de sua história, é despedir-se de si mesmo. É uma parte sua que vai embora, e uma parte do outro que fica. Não é fácil. Mas quem disse que seria? Nada é fácil. Nem mesmo a chegada de algo ou alguém. Sempre tem aquele frio na barriga, e aquela ansiedade fora do comum. Mas tudo isso é preciso. É preciso limpar a poeria dos sapatos e seguir em frente. Mas em frente a que? A quem? (...)
- Não se ouvia mais nada, silêncio, e ele disse por nós dois. Depois sorrimos, como se nada estivesse acontecido. Não foi dito um adeus. Ficou subentendido um até breve. Até!
O silêncio de quando deixo de dizer o que sinto, se guarda em meu coração, mas só até se transformar em um grito que não admite ser aprisionado.
Sou muito calado, observador e muito curioso em aprender, não me abro com qualquer pessoa, as vezes não sou uma pessoa fácil de lidar.
O que você não entende é que o silêncio, às vezes, é melhor do que alguém falando antes de estar pronto. É assim que as mentiras escapam.
Relaxar é saber parar o tempo à sua volta e arrumar as prateleiras de seu interior. Experimentar a paz desejada e saber evoluir dentro do silêncio que vem de dentro da alma
Quando a gente amadurece entende que para algumas situações o silêncio é a melhor resposta, que a ignorância bloqueia o entendimento.
Quando me fazem algo de mal, retribuo com meu silêncio, assim não sabem o que desejo verdadeiramente com o Coração
O mais próximo de uma coincidência existir é o fato de que o destino já foi escrito antes mesmo do nosso nascimento.
Depois da prece e o silêncio, o que mais se aproxima de Deus é a música... Um abençoado fim de semana com muita música e poesia, porque é isso que realmente dá sentido em nossas vidas.
Se você se “dedica” a alguém, faça de livre e espontânea vontade e não espere pelo “retorno”, apenas dedique-se por amar e por desejar ver a pessoa feliz! Tudo aquilo que é feito por amor, não deve existir o anseio do “retorno”, porque ninguém ama “igualzinho” ou com a mesma intensidade!
Em alguns momentos, precisamos guardar as palavras de ternura, da boca pra dentro, no fundo do coração. Falar de amor, a quem é feito de amargura, é jogar pérolas aos porcos, é perder seu tempo em vão.
Quando as palavras se perdem, o silêncio ganha voz. Prefira a incerteza que inspira à arrogância que cega.
Estou me desinteressando por erros e acertos, e a melhor maneira de demonstrar o desinteresse é o silêncio.
O povo não é mais bobo para não saberem identificar aproveitadores, as pessoas que fazem diferença no mundo não precisam fazer barulho, elas se destacam mesmo no silêncio.
Há silêncios que fazem barulho. Há palavras caladas que berram por dentro e há emoções escondidas que se mostram no corpo.