Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 32758 poemas que Falam de Verdade

Essa gente que chega e mexe, distorce a emoção, distorce as verdades sobre nós mesmos, essa gente q entra em nossas vidas assim, sem ser chamada, sem ‘prévia escolha‘. Essa gente que entra no coração e simplesmente quer ficar sem meu consentimento. Essa gente que nos faz lembrar, quando toca uma música, quando a gente já nem lembra de como lembrou, apenas começou. Essa gente que fica um instante presente e o resto ausente, mas ficou pra sempre. Apenas desejo que essa gente não tivesse cruzado meu destino, então assim essa gente não deixaria em mim a saudade! Essa gente que causou emoção e depois foi embora. Já não sei o que é pior/melhor, sentir essa gente ou nunca tê-la conhecido. Essa gente que simplesmente deixa a gente assim, pensando nela. Essa gente q passa e te deixa marcas. Some! De vez em quando aparece, no pensamento, nas lembranças levianas que o coração permitiu, sem se quer ter tempo pra analisar o futuro! Essa gente que já me deu sábios conselhos, que me guiou com razão. Essa gente nada inocente, que tira a paz e é capaz de causar sorrisos. Essa gente que pouco sei seu precedente, mas parece que foi seu melhor amigo. Essa gente insensata, inconsequente que diz ser o que não é, mas faz ver o que há de melhor nela. Esse gente q me irrita e causa arrepios. Essa gente que diz ser um amigo, mas que não pode ser, pode ser sim, um perigo. Essa gente que é um perigo com cara inocente. Essa gente inteligente que soube explorar a gente. Essa gente que quero ser de igual pra melhor, pra evitar o pior. Essa gente q tem a fé e a coragem que me falta. Essa gente q eu adoro, e desejo todas as melhores gentes ao seu lado. E digo que o amo. Mas a aparência é um mero ser indiferente! Pois essa gente é um segredo em mim, assim, discretamente! Apenas mais uma “gente“!

Essa gente “fui“ embora e “esqueci“ de voltar!

Entre verdades e mentiras a vida tem um jeito engraçado de nos pregar uma peça. E quando se trata das confusões do coração isso se torna ainda mais notório. Coração é teimoso, masoquista, gosta de levar golpes. A razão não. Ela está sempre do outro lado do nosso ombro, implorando para ser ouvida. E nós, caçadores de emoções, sempre procuramos o jeito mais difícil de aprender as coisas: pela dor, pela decepção. Somos tão teimosos que só acreditamos que certas coisas não vão dar certo quando ouvimos a famosa frase: "Eu te avisei!".
É a razão implorando mais uma vez ser ouvida. E então, os bons momentos acabam da maneira mais triste. Mas aí outros momentos vêm. E dessa vez vamos fazer tudo diferente, certo? Errado.
Esqueceu que somos teimosos? Esqueceu que somos crianças brincando com fogo. Esqueceu que ignoramos os danos que essa brincadeira pode causar? E sabe o porquê de tudo isso?
Porque o que vale para nós são as emoções, a perda de fôlego, o coração acelerado. Acredito que lá no fundo, sentimos uma tímida alegria em sofrer. Acredito também que nunca poderemos ignorar a lição que o sofrimento traz. Sofrer por algo o por alguém é a maior prova de amor que alguém pode dar. E apesar de todas as dores que o sofrimento pode causar, o coração suporta. Ah, suporta... Coração tem sete vidas.

Falsas esperanças,
falsas palavras,
falso arrependimento,
falso ódio,
falsas verdades vindo de um
falso caso, com falso conhecimento.
Onde a verdadeira atração,
que pode ser física ou não, geram uma
falsa (quase que verdadeira) alegria.
Porém, o amor, nem chega a ser falso.
Pois ele nunca existiu.
Diante de toda essa ''boa falsidade'' viciante,
espero ao menos criar um
falso vínculo.
Já entrei na sua vida!
E apesar de ter sido surreal. Vimemos na realidade,
melhor dar valor ao que se pode sentir, tocar; ver de perto sabe?!
Eu sei que você sabe...
sei que finge estar distante.
Mas sabe que já esteve perto demais.
Então, que desta vez seja novamente surreal.
Ou melhor, falsamente real.

Tudo bem, eu te ensino as minhas verdades
Mas deixa eu dizer o que sinto
deixa eu dizer que eu te amo
sempre que me der vontade.

Meias verdades...
Meias palavras
Meias provas
Meias mentiras,
meias e mais meias, assim vc com ponhe seu roteiro de sobrevivência.
Quem sabe um dia você não precise mais viver pela metade se escondendo por trás de tantas meias e confusas verdade.

Na vida temos alegria, mas também temos tristezas.
Temos verdades, mas também temos mentiras e decepções.
Na vida encontramos amigos, mas encontramos também inimigos.
Na vida muitas vezes ficamos enfraquecido, mas ganhamos forças no decorrer da mesma.
Na vida encontramos pessoas autenticas e também pessoas falsas.
Na Vida nos encontramos e desencontramos.
Mas nem por isso somos infelizes,
pois temos algo que nos impulsiona,
que nos leva adiante.
Temos o amor que em nós faz cura.
E é esse amor que nos faz lembrar que, é melhor aceitar certas coisa exigida pela própria vida do que brigar com a mesma.
Por isso, ame sem nada em troca.
Busque ser feliz
viva a vida!

Cansei de pessoas pela metade, nada de meias verdades e nem meios carinhos, chega de meios amores.
Tem momentos que devemos fazer uma escolha, eu já fiz a minha, viver por inteiro, amar por inteiro, ser feliz por inteiro.
Nada de viver de migalhas, nada de poucos beijos, poucos abraços e nem amor de vez em quando.
Quero muito, quero tudo, quero agora, quero você!
Sergio Fornasari

Das verdades da vida,
A mais verdadeira é aquela contada
Pelos nossos próprios olhos.

Absolutamente! - Ela exclamava. Não aceita meias verdades, meias amizades, meias cumplicidades. Ela é inteira e não se dá bem com o que é incompleto. Essa máxima: estava bom demais para ser verdade. - ela repudia. O que é bom demais não é mascarado, o que é assim é uma camuflagem muito barata de sentimentos nobres. Nada disso a engana mais.

Alessandra Gonçalves

Se quiser conhecer
uma pessoa
deixe-a se aproximar
e ouça suas verdades;
mas se quiser conhecer,
verdadeiramente
uma pessoa,
conteste essas verdades!

09/11/2015

Do que vale o amor
Sem verdades e mentiras
Do que vale o amor
Sem a ilusão e a imaginação
Do que vale o amor
Sem compreensão e o carinho
Do que vale o amor.

Hoje estou assim,
Em cacos
mil pedaços.

Hoje sinto saudades,
Busco verdades,
Em meio à tempestades.

Hoje queria cores,
Mas só encontro dissabores,
Sentimentos que se contorcem em mim.

Hoje queria um sorriso,
Um amor bonito,
Beijos sem compromissos.

Hoje queria vida,
Abraços,
Entrelaços,
Calor,
menos dor.

Autora: Aurilene Damaceno

- A dor do entendimento
Ao se colocar no lugar das pessoas, é possível perceber verdades assombrosas sobre si mesmo - um princípio para mudança mas não a solução imediata dos erros cometidos.
Não tem morfina que amenize, o sangue tem que escorrer junto com a reflexão, toda cura antecede de um momento de dor. A cicatriz fica em memória de ti e do próximo, como um aviso "Cuidado da próxima vez".

- Vilas Boas

"Não existiam meias verdades. Era tudo uma cena real.
Quando eu disse que te amava sem nunca ter dito...era como se eu tivesse enrustido um sentimento, só pra ver sua boa intenção.
Mas, não existiu.
Voce desistiu muito antes de eu confessar-te.
E não quiz saber como batia meu coração."

Posso ser coberta de defeitos,
Cheia de pecados...
Posso até, faltar pedaços
Esconder verdades,
Guardar segredos.
Mas posso dizer
Que posso ser
O que sou,
Se te agrado
Ou se desagrado...
Posso dizer
Que a mim,
Não compete
Se preocupar
Com o que pensas.
Sou, eu sou
Simplesmente, eu !

Ela cansou, ela já cansou de viver de meias verdades, cansou de viver escondendo seu rosto, cansou de esconder seu rosto com os com cabelos que balançam em lindas ondas rubras contra o vento
Ela cansou de esconder verdades ocultas atrás de doces lágrimas.
Um dia essas meias verdades, um dia essas verdades ocultas deixavam seu coração aconchegante, um dia ela precisou muito dessas meias verdades para sobreviver...Para viver
Mas o tempo passou, o tempo a fez deixar cair a mascara das falsas verdades , um dia ela notou que essa mascara não se encaixava mais sem seu rosto, ela cansou de se esconder por trás dessas verdades ocultas.
Um dia ela encontrou alguém, para quem mentiu, talvez essa vez a mentira doeu tanto em seu peito que chegou a sufocar, porque como mentir para alguém que se ama?
Ela nunca pensou que um dia ela se sentiria tão mal, por mentir...Tão dolorida
Mas como desconstruir algo que um dia ela construiu com tanto afinco, algo tão solido....Com tanta mentira com tanto medo.
Como falar para a pessoa amada que ela se enganou com você, que talvez você ainda use uma mascara.
Como encarar seus fantasmas, seus demônios mais profundos...Como encarara a verdade.
Um dia talvez ela encare aqueles olhos amendoados que ela tanto ama....Talvez um dia ela os encare com sinceridade se mostre como realmente é….talvez um dia ela faça o certo....Talvez um dia

Conheço todas as verdades
todos os nomes, e mesmo assim eu esqueço...
da unica coisa que não esqueço é de você...
do seu jeito meigo que me conquistou

Em um mundo tão maquiado quanto o nosso não existe espaço para grandes verdades. Deixe suas fragilidades para o escuro do seu quarto ou quem sabe para um ombro sincero e de fato amigo, que goste de você. Para os demais, finja que você é feliz. Não tem pão? Coma bolo! Nossa! Maria Antonieta nunca esteve tão em voga como na atualidade. Você acha espantoso estarmos na era da depressão? Pois é, estamos afundando abraçados nesse sintoma coletivo, nessa praga, nesse câncer social, e sabe por quê? Porque nesse mundo, meu querido, não dá para ser diferente, é preciso se enquadrar. Nasceu com a cor errada? Azar o teu! Não tem o carro das argolinhas, que peninha... É baixinho, usa óculos, nunca foi o tal? Pergunte o que fazer ao Herbert Vianna, ele sacou muitas dessas coisas faz tempo. Melhor, leia Sêneca, Spinoza, Plutarco, repense a sua vida. Sempre existem duas opções, portanto escolha. Vai fingir ser o que você não é ou vai optar por você? Uma coisa eu garanto: Você vai pagar um alto preço de uma forma ou de outra, seja para aparentar o que você não é ou para bancar aquilo que você de fato é! Porque eu prefiro a segunda opção? Porque os que optam pela primeira já morreram faz tempo, só não descobriram isso ainda. Talvez já seja tarde para muitos ou como diria o nosso querido Guimarães Rosa, alguns já foram abatidos pela indigência intelectual. Game over.

Lígia Guerra

EXISTEM ERROS


Existem erros que cometemos e verdades que não dizemos.
Entre erros e verdades conheci você!!!
Talvez meu maior erro mas minha única verdade...

porque amamos quem amamos?
se existem verdades absolutas, uma delas é que nós todos temos medo de sofrer. Tentamos acreditar que podemos controlar as situações ao nosso redor, muitas pessoas não conseguem viver o amor..
será que ele me ama?
será que vale a pena perdoar e tentar de novo?
será que ele não vai me trair?
a pergunta correta é: Eu quero?!
Sim!
Porque o amor é uma chance, uma oportunidade, não uma garantia, nunca uma certeza. Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração, ou passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto.
Jamais teremos como saber se o outro esta sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesmo medida, se vamos sofrer, ou seremos felizes!
jamais saberemos do amanhã ou do outro, por que só podemos saber de nós mesmos.
E digo mais, só conseguimos entrar de fato no coração de alguém, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao impossível, o segredo está em saber se você quer, se você realmente ama alguém, porque quando a gente quer de verdade com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do nosso mundo.
Entregar-se ao impossível e aceitar a dor e a alegria fazem parte do amor.
Portando, quando o medo rondar seu coração, não resista, simplesmente relaxe, e se entregue, por o amor sempre está a espera, pronto para inundar a sua vida!