Poemas que Falam de Verdade
A memória da gente sempre é algo inventado, não é? O jeito que a gente lembra já é, de alguma forma, uma recriação da verdade de quando tudo se deu.
Paixões nos deixam cegos eu amei uma mentira mas acordei no dia seguinte com ressaca de pensamentos daí veio a lucidez a verdade nua e crua!
"Uma dose de Realismo Existencial, desperta qualquer um para a verdade sobre essa efêmera vida a qual temos que contemplar, dessa forma, se você investiga e aceitar os fatos como são, pode ser curado das insanidades a qual é ensinado a acreditar, sabendo a verdade como ela é, vendo que não é como dizem ser."
“Quem testemunha a verdade leva sua palavra, suas ações e seu caráter como testemunhas, mas quem confronta com a mentira, pela ausência de suas ações e inexistência de caráter, apresenta apenas como fiadores homens que bebem da mesma fonte.”
O medo nos priva de conhecer e viver a verdade. Muitos até querem conhecer a Jesus, mas poucos querem seguir verdadeiramente os seus passos e ensinamentos.
“Quando se confronta a verdade com o objetivo de desestruturá-la, mais cedo ou mais tarde o fracasso prevalecerá.”
Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras e eu até concordo, mas quantas dessas palavras realmente são verdades?
Vivemos em um mundo em que as pessoas fazem apologia à verdade, mas contraditoriamente têm tanta dificuldade pra aceitá-la que, às vezes, pra nos poupar do desgaste do confronto a gente prefere mentir.
"A gente nunca erra quando diz o que os outros querem ouvir ...mas é abslotamente frustante e tem sempre um grau de falsidade. Pensem nisso!"
As pessoas necessitam urgentemente de entenderem, que existem argumentos melhores que os “SEUS’, cabendo-lhes o uso da efetiva “HUMILDADE”. Desta forma, irão fugir da “VERDADE ABSOLUTA”, o que lhes permitirão a “TOLERÂNCIA” e compreenderão que a “EXPERIÊNCIA” adquirida, lhes gerarão a “SABEDORIA”, levando-as ao exercício da “PARTILHA e do AMOR”.
"A verdade liberta, mas nem todos querem ser livres. Boa parte de nós apenas clama por liberdade, enquanto sutilmente venera sua própria escravidão".