Poemas que Falam de Verdade
Sortudo é aquele que tem alguém para amar, cuidar, viver, pois vivemos em um mundo onde poucos amam de verdade.
A Palavra de Deus inspirada é chave que abre nossa caixa de pandora pessoal, leves então abrimos espaço para o que é maior fluir, pois não há recipiente que possa conte-Lo.
O Sábio sempre está certo que é cheio de incertezas, só lhe resta o dom da fé. Seu temor enobrece a alma.
O Sábio reconhece sua própria ignorância e está certo nisso; o ignorante não sabe, reconhecer isso o leva a sabedoria; o tolo é o ignorante que não reconheceu.
A Esperança não é um tipo de ilusão ou expectativa do futuro, mas, sim, o simples toque hoje do sentimento ou revelação que sua fé já alcançou.
Doloridos são os dias de sofrimento, deles o sábio retirará todas as lições que contemplar. A dor se transformará em testemunho.
A Verdade não habita na razão, Ela existe e se apresenta à razão.
O Sábio exaustivamente pensou e descobriu não ser capaz, rendendo-se, veio a Verdade e o abraçou com sua Paz.
Nunca haverá revelação em um pensamento imposto, revelação é descoberta pessoal de alguma verdade, mesmo que pelo exterior se desperte é no interior que se afirma.
Uma boa conversa sobre vida engole o tempo, a fala do tolo gera ansiedade, suas ações despertam até a ira do sábio.
Se alimente apenas do que te sustenta. Assim como o ar não nos alimenta, ilusões também não. Que aprendamos a distinguir, o sólido do gasoso, a casa de tijolo do castelo de areia, pessoas reais de pessoas inventadas, a verdade da mentira, etc. Que aprendamos que contos de fadas só existem na ficção, que paixão é um prazer que passa rápido e que o amor é duradouro, porque é construído numa base sólida. Demorei, mas estou aprendendo.
Em muitos, a voz é uma espécie de força motriz da fluência. Estes, quando calados, estagnam-se. A exposição é sua aliada, a timidez sua inimiga e a covardia sua morte.
O jugamento das pessoas é inevitavél até você provar que estava certo , uma das provas mais objetiva para muitos é vendo bens materiais daquele que fala com sabedoria .
"" Se um dia eu for cobrado pelo amor que perdi, direi que tenho somente metade da culpa, a outra metade não entendeu ou não acreditou que era amor...
Só observando a ganancia destruindo sonhos e dons , o desejo do poder aquisitivo falando mais alto do que as metas para ser feliz e a verdadeira independencia financeira .
Quem é. Não diz que é...... não precisa dizer isso é visto. Se somos honestos, verdadeiros, decentes, isso é visto e notado, e se somos o contrário também. Quem: mente, trai, rouba, é desonesto, reclamão, infeliz..... não precisa dizer que é. Seu comportamento e caráter o precedem. No fundo todos somos ou estamos cercados de gente assim, que saibamos filtrar separar do nosso convívio tais pessoas, pra com elas não sermos arrastados pra baixo. Precisamos de basicamente ser apenas: verdadeiros e de confiança, sendo isso, já seremos o bastante pra ser bons. Não ser aquela pessoa que: ah! todos bebem, vou beber, todos mentem, vou mentir, todos traem, vou trair e por ai vai..... Que nossa palavra valha mais que um papel assinado, e que possam confiar em nós, seja num momento difícil, seja pra guardar um segredo, seja pra um ombro amigo. Enfim...sermos pessoas em quem se possa confiar. Pessoas agradáveis que todos queiram nos acercar de nós e não fugir pois, nosso caráter e conduta nos precedeu.
O homem só se torna feliz de verdade quando age como ser humano. E esta felicidade só será completa quando exercemos nossos valores, nossas virtudes e a nossa sabedoria.