Poemas que Falam de Verdade
A Verdade não consiste naquilo que você acredita... Mas sim naquilo que se pode Provar... a Sua verdade pode não ser a minha... a Palavra de Deus nos diz: Conheceres a Verdade e Essa Verdade te libertará... Não existe Varias Verdades... Só Uma... se a uma Distorção Alguém estar Mentindo...
'' Vivemos no país hipócrita onde cada um pode expressar suas opiniões, mais se você expressa sua opinião você é o enxerido ''
A verdade quando proferida é duramente repreendida, pois a sociedade prefere uma mentira confortável do que uma verdade inconveniente.
Às vezes parar para refletir sobre ideias primitivas que são tomadas como verdade absoluta, é o que falta à humanidade.
Se as pessoas se limitassem a tentar convencer os outros apenas do que podem comprovar, sem cair na área da interpretação, já conseguiríamos eliminar um sem número de conflitos que dão causa, inclusive, a genocídios sob forma de “guerras santas” em defesa de teses que jamais se mostrarão irrefutáveis.
A verdade, é importante que se diga, nem sempre é nítida. Quando se trata de afeto, somos criaturas confusas, habitadas por dúvidas e contradições. Por isso, mais importante que aquilo ouvimos é o que vemos. Mais importante que sentimentos, são ações.
A verdade em si é simples. Porque não tem de ser agradável aos ouvidos ou aceita por quem a ouve, prescinde de todos os floreios. Porque nunca é injusta, pode até fustigar, mas não causa dor.
Não consigo me imaginar pensando igual a você, até porque se assim acontecesse não seriamos dois, mas apenas um e, não nos completaríamos um ao outro... E na verdade, não desejo ser você!
"não sou o tipo que olha nos olhos quando fala,não e por esta mentindo porque eu geralmente falo a verdade, é apenas pra não ter que cair na mentira alheia."
Os meus adversários serão obrigados a reconhecer que tenho razão. A verdade triunfará. . . Até agora todos os meus jejuns foram maravilhosos: não digo em sentido material, mas por aquilo que acontece dentro de mim.
É uma paz celestial.
Tenho profunda fé no método de jejum particular e público. . . Sofrer mesmo até a morte, e, portanto mesmo mediante um jejum perpétuo, e a arma extrema do satyagrahi. É o último dever que podemos cumprir. O Jejum faz parte de meu ser, como acontece, em maior ou menor escala, com todos os que procuraram a verdade. Eu estou fazendo uma experiência de ahimsa em vasta escala, uma experiência talvez até hoje desconhecida pela história.
A vida não é cruel. São apenas nossos atos que pesam contra nós, quando pensamos ser corretos, mas na verdade insistimos em seguir um caminho errado.
São tantas dualidades que nem sempre fico com a mais racional... Viver é escolher entre as ilusões que criamos para nos libertar ou acreditar nas ilusões de outras pessoas, mesmo sabendo que tudo não passa de mentiras bem contadas.
Crer na necessidade de ter malícia a fim de discernir a verdade é uma crença a que nós, frequentemente, não raro sempre, nos submetemos; conquanto em nenhum momento a maldade se relaciona à verdade. Pelo contrário, não há maldade ou bondade, haja vista que derivam do princípio do julgamento, o qual por sua vez é baseado na prerrogativa da polaridade, separando, classificando e reduzindo tudo conforme as vontades do ego.
Não pense que você ou alguém é perfeito. Ninguém é perfeito!
Apenas veja a verdade, nós vivemos no mundo da imperfeição, por isso não se julgue nem julgue qualquer pessoa por suas más qualidades, ter más qualidades é algo natural os que são perfeitos não vivem aqui.
Deficiente não é aquela pessoa em quem falta um braço, uma perna ou qualquer outra parte do corpo. Deficiente de verdade é quem ainda não aprendeu que o homem vale pelo seu caráter, não pela cor da sua pele!
Minha filosofia: não decepcionar a ninguém, assim seguirei minha estrada falando e praticando a verdade, não esconderei meus defeitos e virtudes, sou o que sou, igual para todo mundo, serei admirado por poucos e talvez recriminado por muitos...
Palavras ao vento não são salgadas nem doces, alegres ou tristes, verdadeiras ou não, ficam onde a percepção nem de leve avistou.