Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 33006 poemas que Falam de Verdade

Basta uma mentira para colocar dúvida em todas as verdades.
Chances, só permito uma...
Em observação atitudes e interesses.
Porque confiança eu dou, quando me cabe querer acreditar em alguma coisa.

Verdades mal malditas
Mentiras oportunistas
Política, amor, dinheiro, felicidade ou caráter?
O que realmente te move, faz ir em frente e acreditar, antes de mais nada em você?
Em época que acreditar no próximo da medo, você acredita em você?
Pense que antes da igualdade de valores, o seu bem mais precioso é a vida. E cabe a você cuidar, preservar, para depois dividir com quem você crê que mereça.

...Percebo a fé tão oscilante,
mentes fechadas, ignorantes,
verdades ocultas e mentiras
insinuantes...

[JFS Rap - A cena é essa...]

Tudo bem, eu te ensino as minhas verdades
Mas deixa eu dizer o que sinto
deixa eu dizer que eu te amo
sempre que me der vontade.

Essa gente que chega e mexe, distorce a emoção, distorce as verdades sobre nós mesmos, essa gente q entra em nossas vidas assim, sem ser chamada, sem ‘prévia escolha‘. Essa gente que entra no coração e simplesmente quer ficar sem meu consentimento. Essa gente que nos faz lembrar, quando toca uma música, quando a gente já nem lembra de como lembrou, apenas começou. Essa gente que fica um instante presente e o resto ausente, mas ficou pra sempre. Apenas desejo que essa gente não tivesse cruzado meu destino, então assim essa gente não deixaria em mim a saudade! Essa gente que causou emoção e depois foi embora. Já não sei o que é pior/melhor, sentir essa gente ou nunca tê-la conhecido. Essa gente que simplesmente deixa a gente assim, pensando nela. Essa gente q passa e te deixa marcas. Some! De vez em quando aparece, no pensamento, nas lembranças levianas que o coração permitiu, sem se quer ter tempo pra analisar o futuro! Essa gente que já me deu sábios conselhos, que me guiou com razão. Essa gente nada inocente, que tira a paz e é capaz de causar sorrisos. Essa gente que pouco sei seu precedente, mas parece que foi seu melhor amigo. Essa gente insensata, inconsequente que diz ser o que não é, mas faz ver o que há de melhor nela. Esse gente q me irrita e causa arrepios. Essa gente que diz ser um amigo, mas que não pode ser, pode ser sim, um perigo. Essa gente que é um perigo com cara inocente. Essa gente inteligente que soube explorar a gente. Essa gente que quero ser de igual pra melhor, pra evitar o pior. Essa gente q tem a fé e a coragem que me falta. Essa gente q eu adoro, e desejo todas as melhores gentes ao seu lado. E digo que o amo. Mas a aparência é um mero ser indiferente! Pois essa gente é um segredo em mim, assim, discretamente! Apenas mais uma “gente“!

Essa gente “fui“ embora e “esqueci“ de voltar!

A vida. Ela nos ensina verdades, conta mentiras, ilude os sentimentos, confia missões, quebra paradigmas, cria rotinas, anda sorrindo, vive girando, nos entristece, nos deixa sem saída, nos confunde, não nos explica..........mas a vida, a vida é linda, maravilhosa, cheia de desafios e missões que nos põem a viver. Se tudo fosse fácil e de bom agrado, não seria vida! A vida é tudo! O lado mal e o lado bom, cabe a você saber equilibrar.

Você atrai o que você deseja, e o que você deseja acontece! O que você quer vem até você e o que você não quer também.
Todo dia é uma luta, uma glória e uma vitória! De valor às pequenas coisas que você tem, e não desista, nunca. Confie em si e continue caminhando, e não se esqueça, o que você lança para o universo, é o que ele vai te devolver, sim, isso é a vida, um pouco dela.

Quem deixou de ser amigo nunca foi amigo”.

A velha sabedoria romana está cheia de belas verdades. O pensamento de Sêneca foi tão simples no seu modo dizer. Suas poucas palavras contem as mais puras e cristalinas realidades. Quem deixa de ser amigo uma vez, não foi em vez alguma. A verdadeira amizade não se quebra. Não escolhe manhãs radiantes nem noites tempestuosas. Pois em todas as circunstâncias da vida a verdadeira amizade é sempre a mesma.Ela não maltrata, não despreza não menospreza o sentimento do amigo por mais que o amigo tenha falhado, pois ele também esta sujeito errar. Já diz o famoso ditado com muita sinceridade, que se conhece o amigo certo nas horas incertas. Daí a razão porque Sêneca sentencia: “Quem deixou de ser amigo nunca foi amigo”.

S

Na vida existe erros que cometemos
e verdades que não conhecemos, entre
esses erros e verdades eu ” Te Amei”…
talvez seja minha única verdade ou
meu único erro!!!… Por isso se alguém
é importante pra você, lute, lute, mas lute
assim como eu lutei por você; pois na
frustação de saber que poderia ter
dado certo, foi a maior lembrança de
que foi bom enquento Durou..

Conheço todas as verdades
todos os nomes, e mesmo assim eu esqueço...
da unica coisa que não esqueço é de você...
do seu jeito meigo que me conquistou

Em um mundo tão maquiado quanto o nosso não existe espaço para grandes verdades. Deixe suas fragilidades para o escuro do seu quarto ou quem sabe para um ombro sincero e de fato amigo, que goste de você. Para os demais, finja que você é feliz. Não tem pão? Coma bolo! Nossa! Maria Antonieta nunca esteve tão em voga como na atualidade. Você acha espantoso estarmos na era da depressão? Pois é, estamos afundando abraçados nesse sintoma coletivo, nessa praga, nesse câncer social, e sabe por quê? Porque nesse mundo, meu querido, não dá para ser diferente, é preciso se enquadrar. Nasceu com a cor errada? Azar o teu! Não tem o carro das argolinhas, que peninha... É baixinho, usa óculos, nunca foi o tal? Pergunte o que fazer ao Herbert Vianna, ele sacou muitas dessas coisas faz tempo. Melhor, leia Sêneca, Spinoza, Plutarco, repense a sua vida. Sempre existem duas opções, portanto escolha. Vai fingir ser o que você não é ou vai optar por você? Uma coisa eu garanto: Você vai pagar um alto preço de uma forma ou de outra, seja para aparentar o que você não é ou para bancar aquilo que você de fato é! Porque eu prefiro a segunda opção? Porque os que optam pela primeira já morreram faz tempo, só não descobriram isso ainda. Talvez já seja tarde para muitos ou como diria o nosso querido Guimarães Rosa, alguns já foram abatidos pela indigência intelectual. Game over.

Lígia Guerra

EXISTEM ERROS


Existem erros que cometemos e verdades que não dizemos.
Entre erros e verdades conheci você!!!
Talvez meu maior erro mas minha única verdade...

porque amamos quem amamos?
se existem verdades absolutas, uma delas é que nós todos temos medo de sofrer. Tentamos acreditar que podemos controlar as situações ao nosso redor, muitas pessoas não conseguem viver o amor..
será que ele me ama?
será que vale a pena perdoar e tentar de novo?
será que ele não vai me trair?
a pergunta correta é: Eu quero?!
Sim!
Porque o amor é uma chance, uma oportunidade, não uma garantia, nunca uma certeza. Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração, ou passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto.
Jamais teremos como saber se o outro esta sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesmo medida, se vamos sofrer, ou seremos felizes!
jamais saberemos do amanhã ou do outro, por que só podemos saber de nós mesmos.
E digo mais, só conseguimos entrar de fato no coração de alguém, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao impossível, o segredo está em saber se você quer, se você realmente ama alguém, porque quando a gente quer de verdade com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do nosso mundo.
Entregar-se ao impossível e aceitar a dor e a alegria fazem parte do amor.
Portando, quando o medo rondar seu coração, não resista, simplesmente relaxe, e se entregue, por o amor sempre está a espera, pronto para inundar a sua vida!

Se quiser conhecer
uma pessoa
deixe-a se aproximar
e ouça suas verdades;
mas se quiser conhecer,
verdadeiramente
uma pessoa,
conteste essas verdades!

09/11/2015

Do que vale o amor
Sem verdades e mentiras
Do que vale o amor
Sem a ilusão e a imaginação
Do que vale o amor
Sem compreensão e o carinho
Do que vale o amor.

Nada cabe tudo

Pressa,
Promessa,
Atravessa.

Verdades, mentiras.
Cabe a nós justificar,
Concordar, revogar,
Julgar.

Nos cabe a decisão,
O amor,
A paixão.
Também cabe a desilusão,
A solidão.

Cabe tudo,
Quem dera tudo sempre tivesse.
Triste de quem
Não tem nada.

Posso ser coberta de defeitos,
Cheia de pecados...
Posso até, faltar pedaços
Esconder verdades,
Guardar segredos.
Mas posso dizer
Que posso ser
O que sou,
Se te agrado
Ou se desagrado...
Posso dizer
Que a mim,
Não compete
Se preocupar
Com o que pensas.
Sou, eu sou
Simplesmente, eu !

Na vida temos alegria, mas também temos tristezas.
Temos verdades, mas também temos mentiras e decepções.
Na vida encontramos amigos, mas encontramos também inimigos.
Na vida muitas vezes ficamos enfraquecido, mas ganhamos forças no decorrer da mesma.
Na vida encontramos pessoas autenticas e também pessoas falsas.
Na Vida nos encontramos e desencontramos.
Mas nem por isso somos infelizes,
pois temos algo que nos impulsiona,
que nos leva adiante.
Temos o amor que em nós faz cura.
E é esse amor que nos faz lembrar que, é melhor aceitar certas coisa exigida pela própria vida do que brigar com a mesma.
Por isso, ame sem nada em troca.
Busque ser feliz
viva a vida!

- A dor do entendimento
Ao se colocar no lugar das pessoas, é possível perceber verdades assombrosas sobre si mesmo - um princípio para mudança mas não a solução imediata dos erros cometidos.
Não tem morfina que amenize, o sangue tem que escorrer junto com a reflexão, toda cura antecede de um momento de dor. A cicatriz fica em memória de ti e do próximo, como um aviso "Cuidado da próxima vez".

- Vilas Boas

"Não existiam meias verdades. Era tudo uma cena real.
Quando eu disse que te amava sem nunca ter dito...era como se eu tivesse enrustido um sentimento, só pra ver sua boa intenção.
Mas, não existiu.
Voce desistiu muito antes de eu confessar-te.
E não quiz saber como batia meu coração."

Hoje estou assim,
Em cacos
mil pedaços.

Hoje sinto saudades,
Busco verdades,
Em meio à tempestades.

Hoje queria cores,
Mas só encontro dissabores,
Sentimentos que se contorcem em mim.

Hoje queria um sorriso,
Um amor bonito,
Beijos sem compromissos.

Hoje queria vida,
Abraços,
Entrelaços,
Calor,
menos dor.

Autora: Aurilene Damaceno