Poemas que Falam de Verdade
Assim nascem as verdades: os inventores criam mentiras provisórias para iluminar o mundo das ideias. Como sementes, elas germinam com o tempo e dedicação, até se transformarem em verdades impactantes.
Minha saúde mental vem de duras verdades, preservando o que eu mais estimo, a salvação em Cristo Jesus.
Insistimos em crenças sobre o que existe ou não existe, na vã tentativa de chancelar verdades inacessíveis a nós. Para piorar, esse homem que se acredita sábio avalia probabilidades com base no universo conhecido, desprezando o desafio que o desconhecido lhe impõe. Faz da prepotência, portanto, a sua grande barreira para romper com a própria ignorância.
Na essência, raros são aqueles que realmente compartilham conosco suas verdades mais genuínas. Poucos se revelam como de fato são. A grande maioria se esconde atrás de máscaras bem ensaiadas. Discursos vazios não faltam; até um papagaio é capaz de reproduzir palavras. O que se ausenta, contudo, é a substância das ações, a coragem de alinhar gestos àquilo que se proclama.
Você não tem obrigação de sair falando verdades por aí que tragam prejuizos para a sua reputação, mas você também não tem o direito de sair mentindo e enganar todos que confiaram em você.
Não é que eu seja tímido... Sou é discreto mesmo. Textos, frases e verdades verbais não representam nem a metade da minha intensidade. O que o meu olhar diz, quase sempre é uma vontade de todo o meu corpo e um desejo da minha alma. Palavras, até mesmo ritmadas, não seriam verdadeiras o suficiente.
Não pregue verdades, elas são produzidas, ou reproduzidas apenas em sua mente!
Sua originalidade não passa de uma ilusão, sempre curta e individual!
Até mesmo para dizer verdades indubitáveis, é preciso saber se expressar com cautela, pois os fatos também carregam sentimentos.
EU NÃO DESISTIR
Apenas entendi que existe verdades confortantes para a continuidade dos mantenedores e dependentes do Sistema dominante, mas sair da caverna em busca da VERDADE: A VERDADE DESTRUIDORA da verdade confortante. Ai meu amigo é uma outra conversa, para um outro tempo, de uma outra Realidade.
Até que ponto você confronta as suas verdades, para não assumir que o seu caminho, não é aquele que os outros querem?
Ouça o seu íntimo.
Ele guarda caminhos, segredos, verdades, ecos e armadilhas que o seu eu, pode evitar.
O meu medo não é que existam muitas verdades no mundo, mas é que diante tantas, acabe-se optando por uma mentira que se julga verdadeira.
Algumas verdades, de tão duras, se consolidam de maneira natural ao longo do tempo em nossa vida. E na lucidez da maturidade passamos a compreender o sustento que isso representa para quem somos.
A melhor vitória é o equilíbrio. Precisamos sonhar grande, mas reconhecer através da maturidade que a maior conquista sempre será interior.
Verdades que muitos não tem coragem de admitir...
A inveja nada mais é que, uma admiração enrustida. Ou, uma paixão não correspondida.