Poemas que Falam de Verdade
Os tolos escutam as mentiras, e fazem delas verdades. Os sábios escutam as mentiras e as descartam. Pois, sabem que é nas ações que encontram as verdades.
Com o olhar tendencioso, encontraremos no mundo, fatos que comprovem nossas verdades, sejam elas quais forem.
Nem sempre as Mentiras são Mentiras. Nem sempre as Verdades são Verdades. As Mentiras vão acabar sendo Verdades. E as Verdades vão acabar sendo Mentiras.
Verdades geram verdades, aonde cresce, floresce e se sustentam com firmeza a amizade transparente e eternas que se encarregam de nascer no momento certo.
Ricardo Baeta.
Contar mentiras ou meias verdades sujam a nossa alma e faz atrairmos situações muito mais difíceis para a nossa vida.
É importante aceitar e respeitar as verdades do passado se quiser ter sucesso no futuro. Árvores sem raízes não dão frutos, não existem como tal.
Ter fé no que não é verdadeiro e acreditar em falsas verdades, já é uma contradição, principalmente quando estando praticando para fazerem outros estarem numa emburrecedora e imbecilizatoria.
Vive num sonho lúcido pois a vida não a preparou para as duras verdades da vida, coisa que nunca pode se manter forte e segura longe disso tudo. Tenta batalhar contra tudo e todos mas nunca foi forte o suficiente para tal questão pois o mundo lhe abandonou e as pessoas também, tenta se expressar mas nunca consegue, seu medo sempre foi maior mas nunca falou sobre, se abrir sempre foi sua mais difícil tarefa, mas agora não lhe adianta de nada lutar pois a sirene já tocou em frente a sua residência......
O tempo guarda todas as verdades da vida, basta dá tempo ao tempo que logo se revelará quem é quem e tudo que esta as escondidas;
Quem fica preso na própria opinião com suas verdades absolutas: perde a chance de ouvir e aprender com a experiência.
Quem adora ídolos os julgando donos da verdade: da reflexão da vida é um eterno covarde.
Viver de aparência é a pior atitude para se transvesti...
Às verdades sempre aparecem, ninguém consegue enganar e continuar a mentir;
Nas brincadeiras da vida as vezes encontramos verdades escondidas. Talvez uma realidade, disfarçada na mais pura crueldade, uma maldade velada onde todos te fazem pensar que vc não vale nada. Infelizmente a mente diz que não pode ser diferentes, deve-se seguir com esse achismo que vem de gente. Achismo esse que os fazem diferentes, desprezados e humilhados pela simples cor de sua gente. A escravidão passou mas o preconceito se consolidou, o negro não serve mais nem para amigo nem para amor, apenas um brinquedo do ódio de quem fere e machuca sem nenhum pudor. Uma cor que a tempos é tão valente, mas continua sendo criticada sem nem ao menos conhecer sua gente. Quando se aproximam só querem a ruína, usam, abusam e desprezam, como se a cor da pele fosse passe livre para tortura e sofrimento, simples divertimento daqueles que não tem sentimentos rasgam a alma alheia sem nenhum arrependimento. Sim, ser negro é puro sofrimento, não se tem alento, somente um constante continuar com um pé no sonho outro no tronco. Um passo a frente sentindo o peso das correntes, uma lágrima a rolar, ao ouvir o som da chibatada ecoar...assim é o caminhar do negro que apesar de apanhar segue seu caminho num lindo sonhar.
D.L.
Peguei todas as verdades dos profetas, embaralhei e expus na mesa para discutirmos.
O que iremos fazer para mudar o destino do mundo?
É impressionante como as vezes as mais profundas mentiras retratam verdades como nem o mais fiel reflexo poderia.