Poemas que Falam de Verdade
“Ver para crer” ou seria “crer para ver”? Muitas verdades estão diante de nossos olhos mas “escolhemos” não acreditarmos nelas e, noutras vezes, cremos em algo que não está na realidade além da nossa.
"As verdades absolutas são utilizadas por muitos, mas nós sabemos que algumas delas sempre foram mentiras".
A era das redes sociais nos apresenta duas verdades incontestáveis: a primeira, um pouco de nossa sabedoria; a segunda, expõe desmedidamente a nossa estupidez.
Que as verdades que habitam meu coração sejam sempre reveladas para pessoas que as entenderão e que a reciprocidade seja a consequência.
“Pelas verdades aqui vividas, nesta vida terrena, posso lhes indagar uma única certeza, à medida que o dinheiro enriquece as nações, nosso amor diminuí.”
"A humanidade precisa ir a fundo das falsas verdades, pois as mesmas causam profundas injustiças e acarrentam marcas irreparáveis."
Há determinadas verdades que não acrescentarão um único benefício sequer a quem quer que seja. Pior ainda as verdades que só deprimem, maltratam e destroem, sem nenhum objetivo justo. Portanto, manifestaremos sabedoria se as soubermos guardar conosco em vez de proferi-las levianamente.
As minhas verdades, você pode acreditar, duvidar ou tratar com indiferença. É dessa forma que se constrói e se desconstrói o meu e o seu argumento.
Duas verdades são incontestes ao fazermos uma escolha qualquer: teremos consequências e perderemos algo relativo à escolha feita.
O tempo: Revela rugas e verdades, quebra vínculos e fortalece alianças. Traz arrependimento e amadurecimento. Causa dores no corpo mas cura feridas da alma. Nos aproxima do grande dia. Seja de irmos, ou de Ele vir.
Os olhos revelam os segredos da alma; desejos e anseios do ser. Revelam mentiras contadas e verdades não ditas. São como faróis que iluminam a obscuridão de um sonhador.
A DEMOCRACIA não se preocupa em construir verdades absolutas e seus MITOS, mas já foi capaz de desconstruir muitos deles.
Há duas verdades. A tua e a minha. Vale lembrar que, a verdadeira é aquela que eleva o caráter ao extremo.
Quando duas verdades se conflitam ou as duas se isolam, ou as duas se anulam ou tornam-se apenas uma.
Prefiro mil vezes quem fala verdades duras com palavrões, do que os hipócritas que falam bonito, manso e dão tapinhas, seguidas de punhaladas, nas costas.
“Feliz dia daquela pessoa que te diz umas verdades na cara, e te elogia pelas costas”
(Feliz dia do Amigo)
“Feliz dia daquelas pessoas que te diz umas verdades duras na cara, e te defende e elogia pelas costas” ( Dia do amigo)