Poemas que Falam de Verdade
Se as verdades fossem mais constantes, tudo seria diferente. Sejas honesto, assim como desejas que sejam contigo!
A santidade é uma proposição fútil, uma perspectiva fanática sobre verdades subjetivas que jamais terão legitimidade. Mas pela moralidade se define a criatura mística para os culto em cada um dos clãs, porém a vida é frequentemente ameaçada com os medos que em deus se gera por intermédio de suas crenças.
Quem vive as suas próprias verdades já é livre por natureza
E amar com sinceridade é algo muito serio, e tem a sua pureza;
Realidade dos fatos verdades não ditas palavras em silêncio, sonhos perdidos,vida sem rumo,e assim o destino as vezes frio as vezes vazio, mas sincero ,voar as vezes requer coragem sonhos as vezes são só o reflexo de um momento perdido, talvez realidades distintas sentimentos aleatórios ,víveres vidas saber dizer não momentos de reflexão, sombras de um mundo distante que se constrói e lentamente despedaça, assim e a vida como um poema em divagação...
Cuidado com as mentiras que chegam até seus ouvidos...
Cuide das verdades que devem partir de seus lábios...
Os filósofos afirmaram que não existem verdades absolutas
E os jovens de hoje agem como se não houvesse amores eternos;
“Você pediu verdades, eu te dei toda sinceridade que guardei a vida inteira, mas você não soube lidar com a imensidão que sou. Mergulhei crendo que seria minha cachoeira sem fim, era só maresia passageira.”
Não tenha receio de reconhecer os limites da própria ignorância. Questione as verdades ditas “absolutas”. Cultive um estado de espírito aberto para novos conhecimentos. Leia e reflita sobre o mundo e os acontecimentos à sua volta. Tenha paciência para ouvir e dialogar com os mais velhos. Conceda a atenção necessária aos mais jovens. Certamente, essas atitudes contribuirão para que você se torne mais sábio.
As verdades sempre se transformam em mentiras quando o tempo passa. Aliás, tudo é mentira quando se olha para trás.
Por que eu precisaria de verdades tão duradouras? Se minhas convicções de hoje não são as mesmas de ontem e não serão amanhã?
A maturidade traz Paz e nos revela verdades, nos ensina a olhar a vida com mais profundidade, nos dá a capacidade de compreender e a perdoar. Nos ensina a ceder, a calar, a ouvir, nos dá segurança e dissipa os medos. Nós mostras o que é preciso ser controlado e decidido para deixar de causar transtornos e aborrecimentos. Atingir a maturidade é não criar mais expectativas sobre nada e nem ninguém, é não viver mais na ilusão da juventude e dos sonhos fugaz. Ser uma pessoa madura é já não se julgar sábio em nossas opiniões, é ser tolerante nas decisões alheias. É ter a disposição de querer mudar e prosseguir rumo a plenitude de todo entendimento.
O relativismo ideológico é perigoso quando uma pessoa cria suas próprias verdades, inventa suas próprias realidades, escreve suas próprias leis e no final vive exilado numa bolha dentro da própria cabeça.
Não é sobre somente conhecer verdades, mas sobre ter convicção de que elas são verdades, mas por ter ouvido o Sim e o Amem que vem do Abba, Cristo Jesus !
Vivemos uma era de verdades inconvincentes, certezas instantâneas, julgamentos sumários e total falta de reflexão.