Poemas que Falam de Verdade
Se o brasão das minhas verdades te é penoso, deixa-me caminhar só e parte correndo sem o peso do meu fardo.
"Mentiras, dogmas, doutrinas e fantasias vão se transformando em verdades absolutas que escravizam uma enorme massa de seres humanos, e os torna subservientes de sistemas, partidos, organizações, corporações e seitas; porque convém a poucos o monopólio da verdade para manipular imensidão de ‘pobres de espírito’ que os segue como gado que ignora a viagem para o matadouro" (O Mentor Virtual)
A Natureza está Acima de Nós,Pois a Natureza Diferente de nós,não há Mentiras e Não Esconde Verdades.
Verdades obscenas, são melhores que mentiras bêbadas. Mas o que se encontra em cada esquina, são pessoas embriagadas em seus egos, tropeçando nas próprias palavras.
Não tenha perda de tempo, pois se não tiveres amor em verdades a sua perda de tempo poderá se transformar em perda de vida!
Não tenha medo de acreditar nas minhas palavras que julga ser mentira, todas elas são verdades, só que passageiras.
Estou cansada de viver pela metade, de meios amores e meias verdades. Meias alegrias meias amizades. É hora de viver por completo!
O caminho ideal é aquele que te leva as suas verdades, na direção e velocidade certa sem se aventurar nos atalhos.
O que fere a alma não são as palavras atiradas ao vento, nem os gestos do horizonte de verdades. Fere a alma, aquele que com dinheiro público prioriza o interesse particular e na corrida eleitoral simplesmente não olha nos se quer nos olhos do povo. A corrupçao nada mais é que o freio da igualdade. Jamais terão pessoas iguais, enquanto pessoas desiguais estiverem no poder. E desiguais, leia-se, desonestas, desprovidas de carater, usurpadores de sonho. Porque, em outubro, sonha-se igualdades...
“Meias... Meias verdades, meias vontades, meias saudades. Viver pela metade é ilusão, tire suas meias, ponha o pé no chão.”
O que falo para o amor são pequenas inverdades . Que sobrepõem minhas verdades, que envaidecem o meu ser.
Cada um esconde um tesouro dentro de si, se souberes a verdade seria como entregar o pote de ouro na mão do ladrão.
Aos poucos vou descobrindo algumas verdades, e com o pensamento leve faz a gente mudar! (Duda Schneider)
Com um best-seller empunhado, cria-se um belzebu, e, parâmetros de verdades de Lutero aos porões da contemporaneidade. A indústria dogmática é criadora e detentora de tudo aquilo que sustenta a fé da plebe e transcorre como marca registrada do fanatismo. A indústria do milagre tem dia, hora marcada, e, mesmo que não haja nenhum mal naquele corpo humano inerte, o momento é de descoberta de alguma desgraça, amparada por algum demônio que fora criado e consagrado pelo grande Manitu. Esta indústria é uma maquina de caça níquel, e as vítimas são os desigrejados, desamparados do sistema clérigo, no qual não houve garantia da salvação para a vida eterna. Tudo é comércio da fruta; do fruto do pecado; caro irmão. (A. VALIM).
Quando as idéias e verdades se espalham, não sendo mais um mistério e algo tão longe de nós é que as mudanças se iniciam!