Poemas que Falam de Verdade
“Minha busca... Que eu deixe de caminhar sob as minhas verdades e possa buscar a compreensão”. Anderson Araújo
Não diga coisas doces a meu respeito quando souber que eu parti. Diga-me verdades doces ou amargas enquanto eu estiver por aqui.
Nós somos vulcões. Quando nós, mulheres, oferecemos nossas experiências como nossas verdades, como verdades humanas, todos os mapas mudam. Surgem novas montanhas.
"Palavras ditas não voltam. Fato! Principalmente se nas mesmas houver verdades as quais não se queiram reconhecer."
- Já gritei minhas verdades ao mundo, mas hoje percebo que há mais sabedoria no silêncio. Enfim descobri, silenciar também é dizer!
Jaz os insanos com seus gestos ações e reações
Ou estas as verdades de um povo sano, supostamente previsível...
(...) A suas verdades pela metade, o seu bem querer de brinquedo, a sua insanidade inventada, sua esperteza fantasiada de inteligência e sua coragem que finge arder, mas não se vê, apenas atinge a tua alma, a tua vida, a tua casa, a tua rua, o teu carro, teu cabelo, tua dispensa e cada alimento que você ingere. A tua mentira não me culpa. A tua mentira não me cansa. Não me dá vazio, tão pouco me desorienta. Pois é, ainda não é tarde pra você entender que as flores de plástico duram quase uma eternidade, mas não têm vida, cheiro e eu desprezo!
Verdades hoje são tratadas como opiniões, e os fatos passaram a ser meros detalhes que aprofunda as falsas e meias desculpas, que permite a todos nós se declarar não culpados, muito menos intocáveis do mostro que criamos chamado "Povo Brasileiro"...
° ೋ ❀ ° Na intensa agitação do cotidiano , o tempo rege as verdades e as prioridades ... cabe ao nosso coração guardar somente aquilo que nos fez e faz florir a alma em emoções de paz e alegrias ! ° ೋ ❀ °
Pela ordem natural das coisas, verdades vêm à tona, as máscaras caem e tudo isso sem que precisemos fazer esforço algum.
O tempo é o dono de todas as verdades, nada fica encoberto. O tempo pode tardar, mas jamais falha, ele sempre colocará em evidência todos os fatos.
Me admiro desta tal rotina, olhando, observando, saboreando. Descobrir as verdades do mundo é tão sofrível, são soluços de alegria,ou de pura enganação.
Não acreditem nas falsas verdades, pois elas não tem fundamento e por isso não passam de meros boatos.
No meio da noite essa confusão de pensamentos se aglomera. Desejos reprimidos, verdades contestadas, pureza do passado, vontades de um futuro. O sono é a porta, a porta por onde o peso da vida não entra. A chance do eu, onde não se é nada.
Não, não! Apenas falando verdades e abrindo olhos! Vendo o que elas não querem enxergar viver em um mundo onde só a ilusão... Não é viver, e estar morto sem sabee!