Poemas que Falam de Verdade
Gosto de pessoas que estão ao meu lado
parem se tornarem tão estranhas quanto eu (Verdade)
Nunca desejei normalidade
Gosto de movimento,Brinquedos quebrados(esses são os melhores)
Gosto dos que riem alto e não se preocupam com o som de resposta.
Gosto dos que usam relógio apenas por estilo
Porque amam viver, e não se deixam escravizar pelo tempo
Gosto dos "Adaptáveis" e dos "Ecléticos"
E não estou interessado em divisões religiosas
Gosto dos que saem as ruas para lutar por igualdade
Com o suor derramando em cores. Que linda imagem, compartilhem!
Gosto daqueles que usam a arte para se expressar
Dos que dançam até chegar ao sol (Quem canta?)
a os que cantam até chegar a lua.
Gosto da Ciência e Religião de mãos dadas (Fontes de sabedoria)
Gosto de ver DEUS no sorriso e senti-ló em um abraço
Gosto de escrever e deixar meus dedos fugirem do normal
Todo mundo tem seus "140 caracteres" para expor
Pouco importa o efeito que faz
Todo ação tem uma reação não é verdade?
E eu gosto.
Homens que buscam a verdade,
que se satisfazem com o aprender...
Buscam a origem, e a origem os busca.
Encontram o começo, e também são encontrados.
A prece maior é ser generoso com o vizinho. É estampar um sorriso no rosto. É falar a verdade toda vida. É ser caridoso. É ser fiel com os amigos. É estar do lado do bem. É cantar pruma criança dormir. É brincar com elas numa tarde grande. É saber que Deus mora em cada pequena coisa com toda sua grandiosidade. É espalhar amor em doses de chuvaradas por aí.
A prece maior se encontra num abraço, numa conversa jogada fora num dia de domingo. Numa palavra que salva, que enriquece, que abençoa. Num conselho que transforma a vida de alguém. Num olhar carinhoso. Numa mão que ampara, que acolhe, que semeia.
A prece maior se encontra onde há esperança, onde mora a palavra AMOR. A prece maior se encontra onde há recomeços, onde há dias recheados de paciência e tolerância. Onde há uma história comprida com gente bonita morando dentro. A prece maior se encontra no que não se acaba, no que permanece, apesar dos pesares todos.
A prece maior é ser feliz por nada. É agradecer por tão pouco. É amar até quem não nos ama. É respeitar os limites, os medos, as diferenças. É perdoar as ofensas, os erros, os espinhos. É ter os olhos voltados para o sol. É ter o coração tranquilo. É levar uma semente de esperança onde a flor da vida já secou faz tempo.
A prece maior a gente não faz ajoelhado, a gente faz é sorrindo.
Minha teoria sobre a COVARDIA e a hipocrisia:
O descrente ouve a VERDADE,
Sabe sobre a VERDADE,
Vê a VERDADE e ainda assim,
Prefere acreditar na MENTIRA!
Chegou ao fim! Finalmente você esta fora dos meus contatos, infelizmente não digo em verdade o mesmo do meu coração. Mas ao menos a dor de te ver tão bem, enquanto ainda junto os cacos, será banido do meu olhar. Desejo que seus seguidores continuem te dando ibope, afinal você é popular e eles te amam.
30-01-14
Amigos de verdade?
Amigos de verdade sei que tenho,
Acredito na amizade verdadeira,
Mais no momento ela me falta!
Sinto saudade do que acontecia...
Conversas paralelas, discussões repentinas,
Gargalhadas gostosas, abraços apertados,
Risos sem graça, choros desesperados...
Ah, meus amigos...
Dizíamos frases feitas, mais no fundo eram mais que verdade...
Um simples: ”EU TE AMO” se tornava uma grande declaração...
Em momentos de desespero era deles, só deles o meu tempo...
Não tínhamos medo da má interpretação dos outros.
Para nós o que importa é o que sentíamos uns pelos outros...
Saudades de todos os olhares perdidos,
Porem encontrados por amigos de verdade.
Sei que com o tempo ficaremos perdidos entre si.
Quando nossos filhos perguntarem:
-Quem são essas pessoas?
Com muita saudade, porém orgulho, responderei:
-São meus velhos amigos!”
Com o tempo o contato será mais difícil
Porém em pensamentos estaremos sempre perto!
olhe para fundo dos meus olhos,
diga a verdade que vê na minha alma,
o gelo do teu coração,
o frio da tua alma,
faz minha vida uma infinita dor,
acorde para os fatos,
olhe nos meus olhos,
minha alma está morta,
tenho sentimentos,
tento sobreviver,
nada nessa vida tem valor
será que dor tem um começo ou fim,
queria senti se o que sinto,
nada pode ser mais real que isso.
olhe nos meus olhos,
ainda diga que me ama,
seja a verdade no fundo dos teus olhos
a verdade que está na minha alma,
seja pra sempre o amor que sinto por você.
por celso roberto nadilo
Nada como um amor após o outro. Nada como alguém novo e com um desejo de verdade para levantar o moral. Numa boa?, até o ego ajuda. Uma ligação, uma mensagem. E nada de comparar. Você quis, tentou e não deu? Paciência. Sempre tem outra boca, outros braços. As certezas se mudam e encontram abrigo num corpo que, até outro dia, seria rejeitado de pronto. Só se queria aquele outro. E por mais certo que você se achava, ninguém convence outra pessoa de que o melhor é ficar contigo. Precisa ser espontâneo. Forçando, vai acabar apenas criando um sentimento de indiferença e distância. Repulsa mesmo. Por mais que vocês parecessem ímãs, é preciso encontrar seu lado realmente positivo para acabar com seu negativo. Nada como um tempo, um dia após o outro e um clichê novo. Nada como secar o choro e entender que amor é riso. A inspiração, sim, vem em momentos tristes ou de desespero. Mas é na alegria que ele fala de amor numa boa, de qualidade verdadeira nos abraços e de amar sabendo que se é de vota amado.
Amor não escolhe se vai fazer sorrir ou chorar. Não escolhemos o que vamos enfrentar, mas podemos decidir o que levaremos. Eu aprendi muito me ferrando, mas entendi bem mais quando deu certo. Aquietar o coração e a alma, certas vezes, nada mais é do que se dar uma chance de estancar algo hoje pra cicatrizar amanhã.
E o que tiver de vir, que venha!
Ela é o tipo da garota "enfim". Enfim você pode colocar a cabeça no travesseiro e ter certeza de que encontrou alguém. Enfim pode descansar, não existe mais busca por um par. Enfim o mundo te dá alguém para sonhar ao dormir e ligar ao acordar, ou ligar antes de dormir e sonhar de olhos abertos ao acordar. Enfim a palavra amor ganha corpo, forma e voz. Enfim, o resumo de tudo que se quis - com defeitos e tudo. Enfim alguém por quem vale o pacote completo do que o gostar pede.
Vivo chocando pessoas que gostam da mentira, pois digo Sinceramenta a VERDADE;
Sou Tido por Sábio por aqueles que Amam a VERDADE e
Tido por Arrogando por Aqueles que amam a MENTIRA;
O que pensam de mim näo me define,
Más sim, define aquele que pensa de mim.
Este poema, seu poema
Este poema
Na verdade foste tu a autora
Eu sei,
Não te lembras do dia nem da hora
Mas foste tu
Quem escreveu este poema
O que fiz
Se é que algo fiz
Foi desenhar em palavras
Cada gesto seu
Adicionei beijos e juras
E este poema nasceu
Este poema é todo seu.
Sou mulher mistério, sou mulher sedução...sou mulher verdade que engana o coração, sou mulher submissa que não aceita condição de ser apenas mulher: sem vontade, sem desejo, sem paixão.Sou mulher ventania, melodia. Sou mulher de ondas, de mar...de flores, de vento, de cantar.
Sou mulher de música, de dança, de prosa. Mulher de verde, de mato...de lua e de flor. Sou mulher de noites, de tardes e de dias. Sou mulher que ama, se entrega, que finge...que nega !
Mulher amante, amada, largada...Sou mulher sorriso, lembrada, passada...Mulher de versos, de lágrimas...frágil, forte !
Sou mulher de medos, segredos... oculta, guardada. Mulher mentira, que fala, que cala...Mulher que chora, implora... pede, dar. Mulher que sabe, que esconde, que mente pra enganar...Enganar o desejo, a vontade de se entregar...porque não se permite a ser mulher para o que der e vier...Mulher doce, mulher que trás no corpo o pecado, na boca o amargo de beijos não trocados.
Mulher perdida, perdição !
A uma verdade inerente no mundo dos homens
Todos desconhecem o que é o amor
Eles são entendidos de toda sorte de sofrimentos
São também peritos em afligir seu próximo
Com todo tipo conhecido de dor
Quero divulgar o que aprendi
Quando conheci a mais linda mulher
Fazer conhecido os meus sentimentos
E divulgar todo meu amor a eles de pé em pé
Pois eu mesmo não acreditava
Que tal milagre fosse possível
Embora cometi com esta um grave erro
Seu amor por mim é algo indescritível
Amá-la agora é fácil
Por isso que divulgar sua coragem
Se torna minha missão
E aos quatro cantos do mundo
Retribuirei tamanha devoção
Assim como a mentira é um vicio, a verdade vicia, mas essa faz feliz quem a depende.
Eu "fumo" verdade.
ninguém sabe o que é passar fome ate passar de verdade,
ninguém sabe o a dor de viver só ate amar a solidão,
ninguém sabe o que é ter frio não ter um lugar para dormir,
ninguém sabe a dor de perder um amor...
e mesmo assim continuar viver da migalhas que são jogadas,
ninguém sabe como é viver numa fila espera de um coração...
ainda sabe que muito que nem tem isso para viver,
ninguém sabe a dor que carrega dentro de si mesmo ate...
provar o sabor da vida e sentir aquilo na pele,
seja qual for a realidade ninguém sabe como é de verdade.
por celso roberto nadilo
dias melhores
A PURA VERDADE!
Não existe nada mais forte que a verdade, ela doí mais que uma tapa, fere mais que um tiro, ela mata uma vida de mentiras, ela define você, cimentando sua vida.