Poemas que Falam de Verdade
"Ela perguntou se eu gostava dela de verdade, respondi que não sabia, mas a abracei como se eu soubesse."
"Por mais que me custe aceitar, o meu porto de abrigo já não passa por ti. Na verdade, não passa por ninguém, temos de o encontrar dentro de nós, ou estaremos perdidos para sempre."
Um homem de verdade não faz uma mulher sofrer, mais a faz sentir a mais feliz do mundo por saber que tem alguem que a ame de verdade.
O que realmente somos, a nossa verdade vai muito além da nossa aparência. O exterior é passageiro, o interior eterno.
Amigos de verdade sao aqueles que mesmo sendo profundamente magoado,nao desiste da amizade.E esta pronto para perdoar.
Descobri a verdade. A máscara falsa caiu. A libertação exalou do rosto escondido e cínico. Nojo e ao mesmo tempo pena. Agora posso ir em paz
Eu te escrevia com tanto amor. E eu até esperava resposta. Na verdade qualquer coisa servia, até um papelzinho besta, descolorido, com um rabisco pequenininho no fundo escrito: eu li. Porque o que machucava era o silêncio.
Omitir ou negar a verdade é uma forma sutil de mentir em prol de interesses que não se quer admitir.
Todo humano que expressa sua frieza, quando se apega de verdade a alguém, se torna a pessoa mais amável do planeta, é apenas uma fera esperando o domador.
No início achei que era tudo que eu queria. Mas na verdade percebi que era tudo que eu precisava, o que não significava que eu queria.
Esperança
"A esperança adquire-se. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora."
É importante prestas atenção nas pessoas que parecem rosas. Elas podem ser na verdade plantas carnívoras que atraem sua presa e depois as comem.
Isso é uma verdade incontestável, pois tanto Henry Miller quanto Rimbaud foram dois seres incompreendidos no seu tempo e desprezados por a sociedade, mas acabaram por tornarem se imortais por aqueles que em vida nunca os compreenderam. A vida de artista é mesmo assim, nem as próprias mães chegam a entender seus próprios filhos, quanto mais à própria sociedade. Vivemos como na corda bamba e tudo o que dizemos parece absurdo. As nossas palavras ou jeito de vivermos nunca se encaixa com os padrões desta ou daquela sociedade.
Um dia, corri atrás de amores que um dia achei que seria eterno, mas o eterno na verdade era só o instante em que eu sofria.
É mais fácil ver o que queremos do que enxergar a verdade. Você acha que me conhece, mas não me conhece. Portanto não sabe do que sou capaz. Você me vê como alguém legal que tem todas as respostas. Mas não e nada disso. Posso nem sempre saber o que estou fazendo. Mas sempre tento cada vez fazer melhor. E quando eu cometer um erro porque, vamos convir todo mundo erra. Prometo que vou te pedir ajuda. Não sei fazer isso sozinho. Mas se quiser se arriscar por mim podemos fazer muita coisa juntos. Prometo se acreditar em mim, vou buscar coragem pra realizar todos os seus sonhos. John F. Kennedy disse: a coragem da vida é uma magnífica mistura de triunfo e tragédia. O homem faz o que deve fazer apesar das conseqüências pessoais, apesar dos obstáculos, dos perigos e das pressões. Esse é o fundamento de toda moralidade.
A verdade está na coragem de amar e sentir-se amado sem cobranças e tantas alienações. Aprisionar a si ou outrem não cabe para aquele que deseja amar. Parece fácil render-se às algemas do companheiro e culpar o que sentimos e não o que fazemos ou nos permitimos sofrer. Covardia. Afinal, atingir o inatingível é muito mais simples do que assumir as próprias derrotas. E nos deparamos num mundo assim, no qual nós mesmos ignoramos nossas atitudes numa pobre tentativa de não sofrer, quando estamos apenas adiando a dor do reconhecimento de nossos próprios erros.
As pessoas vivem esperando a felicidade, mas, na verdade, ela não é um sorteio, é apenas fruto da sua capacidade de escolha.
Viver para min, DE VERDADE, significa concretizar ou renunciar a algo com consiência, conquistar e despedir-se, ser feliz e sofrer.