Poemas que Falam de Verdade
A verdade quando sentida, é com certeza a maior verdade de todas as verdades e quando não é vivida, transformar-se-á, em verdade mentirosa.
Não existem dois caminhos, existe "o caminho". Não existem duas verdades, existe "a verdade". Não existem duas vidas, existe "a vida". Somente Jesus Cristo!
Menina dos olhos que me arrepiam noite e dia, que escondem a mais bela das verdades. Dos olhos da verdade onde todas as histórias são escritas. Menina do meu relógio que faz o meu tempo, vem me guiar e dessa maneira eu peço sim!
Deixa eu te encontrar.
Verdades dolorosas, por mais difíceis de serem ditas, sempre se cicatrizarão no nosso interior, mesmo que demore certo tempo. Mentiras descobertas, por mais simples que elas pareçam ser, causam feridas irreversíveis na alma, nem mesmo séculos são capazes de curá-las.
Nosso mundo está mudando. E pra pior. Algumas verdades absolutas começam a se tornar relativas. Processos sucessórios são substituídos pela ilegitimidade. Ondas de calor ou de frio parecem destruir neurônios de cidadãos ao redor do mundo, numa catarse de sandices que assusta a minoria que realmente pensa (e tenta usar o mínimo de bom senso). E nessa sucessão de infortúnios, somos fadados a aceitar o aviltamento de nossos valores, cada vez mais precários, por conta da internet.
Cada história contada existem 3 verdades: A minha. A sua. E a que existiu... Quem escutar decide qual acreditar.
Antes de falar de sonhos e ilusões, comece falando as verdades... Sem medo, quem te ataca, no fundo te admira.
Tantas mentiras que engoli, tantas verdades descobrir, mas encontrar as respostas pode ser alucinante, por isso tenha cuidado com os livros da estante.
Quando somos convencidos por qualquer pessoa com meias verdades, já cedemos à ela poder para tirar de nós, o direito de saber a história inteira.
Aquele que vai atrás da filosofia não vai, invariavelmente, atrás de verdades, vai atrás de um meio, que é aprender a pensar. E vai porque sabe que é ingênuo.
Verdades são parafraseadas sem absoluta relevância. Tituladas inverdades pelo seu receptor. Sentenciada pela coragem. Penalizada pela audácia de total desprendimento e medo.
Corajoso não é aquele que tem coragem de dizer as ‘’VERDADES’’ na cara de alguém. Corajoso para mim, é aquele que tem a força de ouvir as ‘’VERDADES’’ .
Acredito piamente que as verdades de Deus estejam no próprio Sol.Humanos podem olha-lo, mas, não pelo tempo necessário para velas.
Uma só mentira tem a capacidade de destruir todas as verdades. Conte-me a pior verdade, mas não me iluda com a sua melhor mentira.