Poemas que Falam de Verdade
Geralmente homens e mulheres fingem mil coisas pra impressionar um ao outro,
Embora seja um método eficiente, necessário pra muitos, eu ando na contra mão porque priorizo ser eu mesmo, apresentar o meu mundo, minhas idéias e minhas verdades!
Tenho poucos amigos, mas percebo o carinho e a sinceridade que me retribuem, isso pra mim faz todo sentido! Igor Brito Leão
Tudo o que você toca
Você muda.
Tudo o que você muda
Muda você.
A única verdade que persiste
É a mudança
Deus é mudança.
Há tempos deixei para trás
o que nada me acrescenta,
e pouco, na verdade, acrescentou,
não gosto de inseguranças,
nem falta de boas atitudes,
se a paciência se esgotou
enterro logo o ataúde.
Quando o amor é verdadeiro,
O único interesse em quem se ama é amar.
Ele supera todas as adversidades da vida,
Toda distância e toda saudade.
PAPO RETO, VIDA TORTA
Não é seu? Vaza!
Não te quer? Larga!
Deixa essa vida rasa
De bem me quer, mal me quer.
Pois, pessoa enganada
Sempre erra a estrada
Põe a culpa no caminho
Mas esquece o próprio pé!
Me admira a mentira dos que lêem, na verdade dos que escrevem.
Escrita é vento, é nuvem, é quebra cabeça!
Cada um interpreta de um jeito, cada um ignora de um jeito
Cada um esquece de um jeito...
Me admira a verdade dos que lêem, na mentira dos que escrevem.
Escrita é chuva, é tempestade, é queda de cabeças!
Cada um julga de um jeito, cada um nega de um jeito
Cada um morre de um jeito...
Somos livros cujas capas não condizem com o conteúdo.
Se me lerem, a capa não julgarão
Minha capa é forjada no aço, é escudo
Meu conteúdo é alma e coração!
Estou na mente do esquecido
Na fome do sepulcro
Estou na cinza do fogo
Também na boca do lobo.
Estou no inicio de todo desfecho
Num ciclo que jamais se acaba!
Eis-me aqui amigo remoto.
Me chamo despedida, cicatriz da alma!
Eu me expresso por palavras
Demonstro o que sinto pelo olhar
Por meu sorriso escondo a tristeza
Humor a face existente, inexistente
Lábios severamente quietos
Contendo a verdade
Que se esconde por dentro a minha alma.
Quando o amanhã chegar
quero estar mais aberto
aos meus sentimentos
e também menos triste
para que ainda consiga ver
a verdade nos meus pensamentos
e a força que em mim existe.
Na verdade nunca te amei,
porque inventaste este sonho?
sou livre, só amizade te dediquei
e me cobras, és bisonho!
25 de maio de 2.002
MATAMOS JESUS
Hoje acordei, me pesei e disse para mim mesmo; Você está bem de peso, só precisa melhorar um pouco (mentira). Fui tomar café da manhã, comi tudo que minha vontade pedia e no final evitei a manteiga e disse: “Cumprindo com a dieta “( mentira). Fui ao trabalho. Chegando atrasado após os funcionários, disse: “ Sou o chefe posso flexibilizar meu horário “ (mentira). Despachei com meus liderados, impondo-lhes missões impossíveis de serem alcançadas e disse: “ Objetivo desejável “ (mentira). Minha filha ligou no meio do expediente, e respondi: “ Não posso agora ser interrompido “ (mentira). Voltei para casa e fui correr todo monitorado e disse: “Estou a cada dia progredindo “ (mentira). Fui jantar e assistir a um filme na netflix quando minha mulher chegou para falar de um problema familiar, e eu disse: “No único momento de descanso, você me vem com problemas ? (Mentira).
Jesus veio e nos disse: “ Só a verdade vos libertará “, nós o matamos.
Assim como "a fé sem obras está morta", o conhecimento sem a sabedoria está morto; uma mente cheia de conhecimento mas sem a capacidade de raciocínio e discernimento de nada vale. Acredite em sua verdade, mas saiba porquê acredita! Defenda sua razão, mas saiba porquê a defende!
Redigindo Neurônios
As notícias nem sempre são boas;
Um cotidiano movido a virada do Às.
Tão jovens, mas sempre com pressa;
Brigando contra o tempo, a verdade é essa!
Vida como um livro - você vira a página
Uma nova história, uma nova rotina.
O coração aperta...de nada significa seus ganhos,
Mas aurora da razão aparece e ilumina seus olhos.
Famintos por companhia, lutando contra a idade
Choramos solitários de saudade.
Sensações ruins que tem como remédio um colo,
O orgulho frívolo deixamos de lado...sacrificamos o protocolo.
Damos o melhor que conseguimos dar,
Aliás, só tínhamos uma vida à aproveitar.
Vivíamos lutando tanto pela liberdade,
Dela viramos escravo e fugir dela uma realidade.
Redigindo Neurônios.
Muitos Julgam (LGBT) Mais não sabe o que seu filho pode ser amanhã não humilhe ninguém por ser quem elas são. Apenas aceita e de forças até por que amanhã você pode precisar de um amigo e ele pode fazer parte disso,.
-Drama e + Amor até por que cada um segue sua sexualidade de um modo diferente a vida é assim ninguém pede para nascer com sexualidades diferente, ninguém pede para nascer virgem, e muito menos pede para nascer gêmeos.
Raiane Oliveira
Quem defendemos???
Nossa ordem é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos!
Então se somos Cristãos e amamos ao próximo como a nós mesmos significa que nos deixamos passar fome e frio? Significa que nos tratamos com frieza? Significa que falamos mal de nós mesmos? Ou significa que agredimos a nós mesmos sem procurar entender o que se passa?
Significa que nos abandonamos a nós próprios quando chega à dor ou erro?
E falando de erro; Se amamos ao próximo como a nós mesmo, quando erramos nos julgamos a nós mesmos e nos abandonamos? Falamos mal de nós mesmos e nos excluímos dos círculos? Ops. A resposta é NÃO! Porque não amamos ao próximo como a nós mesmos, amamos de boca para fora, em louvores, em pregações, e em atitudes? Não, não obrigado. Amo a mim mesmo, penso que pregamos um Jesus que ensinou amar e morreu por órfãos, viúvas, famintos, sedentos, justos, presidiários, drogados, prostitutas, pai de família, mulher abandonada e pecadores, sim pecadores! Todos nós somos pecadores e carentes de misericórdia.
Então quem defendemos? Porque o Cristo que dizemos defender claramente não é o da escritura sagrada! Porque se fosse estaríamos mais preocupados em AMAR e menos preocupados com matar e ferir uns aos outros em nome d’Ele.
Quem defendemos?
A verdade é dura, é triste.
Lembro de você que já não existe.
É triste e insana, como o vazio na nossa cama.
Momentos vividos, um alívio na dor da lembrança, que não estanca o sentimento que jora da ferida, da armadilha que criei pra te perder.