Poemas que Falam de Verdade
Muitos acreditam que o que é dito em ira são verdades guardadas, porém ninguém se recorda de que uma pessoa em raiva buscará ferir o outro, mesmo com mentiras disfarçadas de verdade.
Para dizeres verdades tu tens que ser corajoso ou tolo. As vezes tens que ser ainda mais corajoso ou tolo para não dizê-las.
No reinado da ignorância,
a verdade é limitada segundo conveniência, só serão aceitas as verdades passíveis de aceitação e compreensão, segundo a capacidade de raciocínio dos súditos e do Rei.
Nunca me arrependi de dizer verdades, mas algumas vezes me arrependi de PARA QUEM eu disse verdades.
Diante das verdades internas, descobrimos que estamos distantes de sermos aquilo que gostaríamos de ser...
Um alicerce construído com mentiras se desfaz no primeiro segundo em que uma das verdades vem a tona.
Todos querem a sinceridade como norte na vida, contanto que não seja pra falar de suas verdades. Porque aí já não se trata mais de honestidade, configura-se em ofensa!
Quando tu queres demais convencer o outro de tuas verdades, provavelmente esta querendo ainda convencer a si mesmo a respeito delas.
Que o coração fale, não de ouvidos somente as línguas.
As verdades se iniciam nas mentiras, as mentiras dão início a grandes verdades.
A supervalorização de tradições e costumes sempre resultarão na desvalorização de verdades fundamentais.
Todas as verdades dependem da coragem que parte de um princípio de justiça, e da decisão de não se compactuar com a covardia omissa que se esconde nas entranhas do silêncio.
Não conhecemos nada da realidade d’outro e, às vezes, queremos julgar e impor nossas (IN)verdades como soberanas.
Sobre a gente só se sabe as histórias que contam, mas as verdades dos pormenores e dos bastidores somente Deus e a nossa consciência.
Tem gente que prefere mentiras aveludadas do que verdades contundentes, não sou mau caráter para ensaboar mentiras e não tenho boca de veludo para aveludar verdades, a verdade é como porrada e tem que ser como um soco no estômago, o forte aguenta, o fraco senta e chora.