Poemas que Falam de Verdade
Há verdades que são ditas para enganar da mesma maneira que faz uma mentira. Tais verdades nos enganam na medida em que nos distraem de verdades ainda mais importantes.
Há mentiras ditas com intenções sinceras (o que não as justifica!) e há verdades ditas com intenções malignas.
Há verdades sanduíches. Duas fatias de verdade recheadas de mentira. A premissa é verdadeira, a conclusão também, mas o caminho tomado é falacioso.
Através da voz do coração emergem as grandes verdades e o Supremo Bem. E um espírito que deseja elevar-se, pronunciando-se com o coração nas mãos, é capaz de aproximar-se da condição dos anjos.
Carregamos conosco três verdades: a verdade transparecida, a verdade idealizada e a verdade de fato.
Talvez o que você acredita não seja verdade, e talvez nem seja verdade outras verdades que te fizeram optar por uma.
"Não há necessidade de mostrar a beleza aos cegos, nem dizer verdades para os surdos. Apenas não minta para qualquer um que te escuta, ou decepcione o olho que te vê. As palavras podem nos conquistar temporariamente, mas as atitudes podem ganhar ou perder-nos para sempre."
"Ei Pastor, você que deixa de pregar as verdades do evangelho, com medo daqueles que irão se incomodar e se "escandalizar", afim de não perder os dízimos e ofertas, não se diga um discípulo de Cristo, porque Ele nunca foi um frouxo."
Ironicamente, as verdades mais confiáveis são as ditas em momentos de insanidade: sob o efeito da ira ou do álcool.
As pessoas costumam acreditar nas verdades que mais lhe interessam, mesmo que essa não seja uma verdade
Estudar e se tornar uma eterna criança em busca das verdades e das belezas da vida. Ainda que na vida se passe por momentos difícil, poder evoluir com a luta do dia-a-dia, a torna linda.
O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas e traz verdades. Mas passamos tanto tempo mergulhado em mentiras, que deixamos de acreditar mesmo quando existe verdade.
Poucos são os que conhecem suas dores, batalhas, talentos, esforços, conhecimentos, verdades... É mais fácil julgar pelo superficial do que olhar com profundidade para o primordial...
Mentiras amigas são mais confortáveis que verdades inconvenientes. Não irei lutar com a escassez de discernimento, nem chorar por reconhecimento, afinal, a nobreza da alma não está em apenas ser boa e vencer, mas em abdicar e renunciar o status de magnificência.
O silêncio pode não ter muito vigor, mas é o melhor estado diante a ignorância humana, que se repete constantemente por comodismo, medo e insegurança. O que é sangue? O que são laços? Para mim, nada justifica a falta de hombridade.
Não existem verdades em nosso passado: Mesmo a mais bem documentada das histórias sempre terá a influencia sensacionalista de quem conta.