Poemas que Falam de Verdade
"Existem mentiras piedosas, existem verdades que quando descobertas, chegam destruindo tudo, existem verdades escondidas. Mas o pior de tudo, é ver quando a pessoa em que confiamos mostra a verdadeira face. É quando você entende que tudo não passava de uma grande mentira. E que não depende de você, nada vai mudar isso."
Entre parágrafos e hiatos, nada como um dia após o outro, um passo de cada vez e 3 verdades absolutas (já citadas pelos poetas): O inferno é individual e intransferível; Uns tem preço, outros tem valor; Vida vazia, vida que pesa...
É melhor pra gente se dedicar a sustentar somente as nossas verdades sem fingir ter o que de fato não tem por ser desgastante sustentar as mentiras até porque ninguém é obrigado a gostar de você, mas você precisa ter orgulho de quem você é, e isso é o bastante. Se mesmo assim você achar que não é o suficiente então mude e agregue novos valores, mas jamais transforme qualidades em palavras, não fale pras pessoas algo que você não tem. Nossas virtudes não são opções que você tem de acordo com o momento, nossas qualidades estão enraizadas na nossa personalidade e isso se reflete nas nossas ações e não nas nossas palavras. Pode ser um dia bom ou ruim você será a mesma pessoa e tomará as mesmas atitudes, o ambiente não muda isso. Quando você mente o ambiente é fundamental e direciona suas ações, um dia ruim faz você ter um comportamento ruim e péssimas atitudes, afinal você não sabe como alguém que você não é se comportaria num dia ruim.
A mentira é um animal que come muito e difícil de sustentar, não faz sentido mentir a seu respeito, pra agradar alguém? As pessoas não são obrigadas a gostar da gente, mas nós temos que ter orgulho de quem somos, e você também não é obrigado a gostar de ninguém.
Em meio a verdades e meias verdades,é muito mais aceitável a porção sincera;do que mesmo um todo fingido...
Há verdades que apenas os loucos estão aptos para compartilhar com a humanidade, pois nunca serão levados a sério e tudo que as suas bocas proferem são uma grande e divertidíssima piada.
Há verdades que são ditas para enganar da mesma maneira que faz uma mentira. Tais verdades nos enganam na medida em que nos distraem de verdades ainda mais importantes.
Há mentiras ditas com intenções sinceras (o que não as justifica!) e há verdades ditas com intenções malignas.
Há verdades sanduíches. Duas fatias de verdade recheadas de mentira. A premissa é verdadeira, a conclusão também, mas o caminho tomado é falacioso.
Através da voz do coração emergem as grandes verdades e o Supremo Bem. E um espírito que deseja elevar-se, pronunciando-se com o coração nas mãos, é capaz de aproximar-se da condição dos anjos.
Carregamos conosco três verdades: a verdade transparecida, a verdade idealizada e a verdade de fato.
"Não há necessidade de mostrar a beleza aos cegos, nem dizer verdades para os surdos. Apenas não minta para qualquer um que te escuta, ou decepcione o olho que te vê. As palavras podem nos conquistar temporariamente, mas as atitudes podem ganhar ou perder-nos para sempre."
"Ei Pastor, você que deixa de pregar as verdades do evangelho, com medo daqueles que irão se incomodar e se "escandalizar", afim de não perder os dízimos e ofertas, não se diga um discípulo de Cristo, porque Ele nunca foi um frouxo."
Ironicamente, as verdades mais confiáveis são as ditas em momentos de insanidade: sob o efeito da ira ou do álcool.
As pessoas costumam acreditar nas verdades que mais lhe interessam, mesmo que essa não seja uma verdade