Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 33691 poemas que Falam de Verdade

A verdade é que eu acho que estou apaixonada por você e que você não sai da minha cabeça. E eu te odeio demais por isso.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro ; a sua verdade será o teu escudo e fortaleza. (Salmos 91:4).

Ser forte, na verdade, não é ser indestrutível e impenetrável. É saber lidar com sua fraqueza. E viver, mesmo sabendo que a vida, eventualmente, pode te deixar em pedaços. E que esses pedaços nunca serão consertados ou refeitos. No máximo, serão colados e, mesmo assim, nunca serão como antes. Ser forte é abraçar esses pedaços remendados e saber que são eles que definem quem você é.

Acredito tão piamente que sinto que acabo sentindo, quando na verdade nada sinto.

A verdade é um estranho que não nos olha nos olhos. É mais difícil de entender, mais complicada de se aceitar. Mais difícil de acreditar, e mais ainda de se dizer.

Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante – coisa ou pessoa – na sua vida, isso não se perde.

Há evidencia de mentira, quando há inconsistencia e imprecisão nas palavras e atitudes. A verdade prevalece.. a mentira se desvanece com o tempo. Nao há segredo que o comportamento nao revele.

A verdade é mais estranha que a ficção, porque a ficção é obrigada a lidar com possibilidades; já a verdade, não.

(...) é preciso ter coragem para ser de verdade quem você escolheu ser. É preciso ter maturidade para perceber em qual momento você deve fazer algumas concessões mas de forma que isso não suje o seu coração. É preciso ter lucidez para não se deixar levar pelo medo e pela histeria. É preciso ter empatia para perceber que não está sozinho no mundo. É preciso ter compaixão para enxergar no outro a dor que sentes. É preciso ter amor para não sucumbir a tanto ódio e indiferença.

Eu ando na minha, quieta. Parece que desisti, mas na verdade esse é o meu jeito de esperar.

De nada sei. Que se há de fazer com a verdade de que todo mundo é um pouco triste e um pouco só.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

“Quando duas pessoas se querem de verdade, elas dão um jeito de ficarem juntas, seja onde for. Isto é, se não perderem tempo com besteiras.”

Tá vendo? minha intuição nunca apita a toa. Não gosto de mentiras! Porque sou de verdade! Não gosto de ilusões, de falsas palavras e atitudes mentirosas.

Para começar a corrigir nossos erros e mudar de verdade, é preciso parar de pensar que tudo é competição, uma questão de vencer ou perder.

Eram opostos, opostos de verdade… Quase que gelo e fogo. Mas fazer o que se adoravam o choque térmico?

Uma coisa é demonstrar a um homem que ele está errado, outra é colocá-lo de posse da verdade.

"Seja uma luz para si mesmo”. Ele está dizendo: Lembre-se, minha verdade não pode ser a sua verdade; minha luz não pode ser a sua luz. Incuta-se do espírito a partir de mim, fique mais sedento a partir de mim, que sua busca seja mais intensa e que você se devote totalmente a ela, aprenda comigo a devoção de um buscador de verdade – mas a verdade, a luz, arderá dentro de você. Você terá que alimentá-la dentro de si.

Homem de verdade é o Seu Madruga, que mesmo levando um monte de tapas Nunca levantou a mão para uma mulher.

Não sou perfeita, nem dona da verdade, mas descobri que sou dona de mim e das minhas vontades... Então não espere que eu me esforce para te agradar, minha vida não depende de suas aceitações!

É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro que possua grande fortuna deve estar à procura de uma esposa