Poemas que Falam de Verdade
A MUDEZ DOS SENTIMENTOS
O poeta, por ter que fingir,
ou expor severas verdades,
normalmente consome
a mania de sofrer calado.
Indignação
Não tente aparar minha indignação,
Pois meus sentimentos são finos tratos de verdades caladas,
Não por interromper minha voz ao declamar ao vento meu pensamento,
E sim por clamar aos berros meus lamentos á portas fechadas da vida.
Eu gostaria que só uma vez meu clamor mudasse algo,
Tocasse aquele coração já adormecido na apatia do dia-á-dia.
E assim fizesse que um, apenas um, se erguesse indignado,
Olhasse diretamente no olho do mal que assola nosso subconsciente
E bradasse com gritos de socorro á DEUS atormentando o mal adormecido
E livrando-nos de frases que nos matam aos poucos... "tô nem ai".
Ou simplesmente arrebentasse a apatia com um silencio atormentador,
Que faria correr nosso acomodamento e frieza.
Sentiríamos mais amor, mais calor, e por que não... mais dor,
Nos mostrando que vivos ainda estamos e não mortos como já imaginávamos.
Me basta as tuas seriedades, verdades e o teu jeito de amar exageradamente...
Para quê me perder de você se os outros corações mentem?
Venhas comigo em pequeno gestos erga a minha mente;
Hoje vejo as suposições como formas de obstruir as verdades, a fim de proporcionar razão à falta de lógica; À falta de realidade que existe em nossas certezas formadas através de um quarto de exemplo: Um terço de veracidade.
Veracidade apenas por iludir a existência e, através disso, existir.
O que um dia foi essência, hoje é doença.
Nos juntamos aos semelhantes pela facilidade de convívio e compreensão, mas e os que não se juntam? Qual é o diagnóstico?
O que falta na verdade é a essência, e na doença, as suposições.
Nada é como parece até fecharmos os olhos.
Do que iria adiantar se você soubesse todas respostas e verdades do mundo
Se o mundo nao se importa com suas verdades e respostas
Acostumou-se a viver mascarados de mentiras , ilusões e duvidas.
Olho para o céu e
o som invade o meu coração,
as verdades foram todas em vão?
as vezes eu tento me encontrar
talvez conseguir esse perdão.
Pecador sem inocência encanta pelas palavras poéticas, mas pelas verdades que ainda tens força para com as atitudes;
Se move com cautelas, procurando o que realmente se quer para o prazer de lhe ter aqui ou em qual quer lugar;
Quais querem os motivos o melhor é viver, amar e se perder por entre os sentimentos;
Em seus olhos vejo as primícias do amor que sucede verdades e desassossego, tão desejados pelo meu coração;
Tua formosura és infinita e me desatina em sonhos reais que me fazem seu e você minha nas entrelinhas do coração;
Ah beija-me com beijos molhados que desafia os meus desejos e satisfaz o meu prazer;
Silenciando o pranto por não poder escapar do amor.
As verdades em tom de brincadeira foram sequestrando meu coração até me tornar refém dessa ilusão.
Pensamentos românticos sufocados pela onipresente realidade das ideias mortas pelo subconsciente, totalmente ciente da impossibilidade que torna eu + você uma união completamente fora das regras, além de qualquer expectativa.
Todas aquelas frases de amor tão simples e carregadas de sentimento estão escritas para o mundo todo ver. E elas não são para mim. Nunca serão.
Nenhuma atualização. Não mais subiu a janela da esperança.
Condenada a aguardar esporádicas e cada vez mais raras conversas superficiais. Um consolo nos dias de cão.
Estou pensando em você, encontrando mil jeitos de te ter, estar aí do lado de dentro do coração, lugar pra tão poucos e eu prefiro me enganar, pensar que seu ceticismo é o motivo pelo qual não demonstra o que quer que seja.
Mentiras leves e um inexistente desejo... O mesmo que me envergonha nessa madrugada outonal, quando nem mesmo a mais poderosa armadura freia as amargas lágrimas da decepção... E então chega o momento de pensar um pouco mais em MIM, encontrar forças em meio a destruição total do que um dia chamei de sonho...
Na insanidade dos versos livres me afasto e não prevejo retorno, não insisto nem justifico. Apenas sigo uma reta rumo ao futuro, ao mundo que recrio e, lamento dizer, mas você não faz mais parte dele.
Quando a gente mente uma vez, as dez mil verdades que poderemos dizer depois não farão o menor sentido.
Por mais que possa doer, a verdade nos liberta desse grande incômodo que é a dúvida.
Liberdade sentimental acima de tudo, pois o meu coração deseja amar com verdades sinceras e loucuras românticas;
Por isso sou como sou e não vou mudar para agradar olhos famintos que querem viver a minha vida;
Deixa a minha estrela iluminar a sua noite, por que o teu sorriso já clareia o meu dia para que eu possa entender a vida;
Tem pessoas que não gostam de ouvir verdades.
Preferem tapar o sol com uma peneira,
para terem o direito de se fingirem indignadas.
Entre verdades e mentiras
a lembrança ainda escapa
como a ultima prova
que em um mundo de ilusões...
Existiu algo que foi real.
Cor de rosa
Cuido para que as verdades alheias não apaguem o meu direito à opinião. E prefiro viver no meu mundo cor de rosa do que num preto e branco pintado por outra pessoa.
Acredito que não devemos dar aos outros o direito de escrever nossas histórias ou de ditar nossas verdades. O mundo é aquilo que procuramos, que destacamos nele. É também um pouco do nosso reflexo. Se esperamos o mal e fizermos o mal, vamos ficar atentos ao mal que nos cerca.
Tudo não deixa de ser um exercício do que nos atrai nos outros baseados no que vemos ou queremos em nós mesmos.
Assim, prefiro acreditar no amor, nas boas pessoas, no lado positivo de cada situação. Entendo que as coisas ruins acontecem porque precisamos passar por elas, mas são as coisas e as pessoas boas que merecem nosso cultivo e nossa dedicação.
Acharemos no mundo tantas provas da bondade humana quanto da maldade. Veremos exemplos de bons ou maus maridos. De mulheres dignas ou de safadas. Depende do que estivermos procurando. E quem não sabe o que procura também pode não reconhecer o que encontra. Nosso olhar desatento para o bem pode nos fazer enxergar o mal onde ele nem existe.
E perderemos oportunidades de sermos felizes simplesmente porque sequer acreditamos na felicidade.
Prefiro, portanto, viver na minha ilusão, ainda que me acusem de Poliana, do que aceitar o mundo tão ruim quanto algumas pessoas insistem em vê-lo.
E se não for assim, quebro a cara, recolho os pedaços dos meus sonhos desfeitos e continuo minha vida enxergando o lado bom das coisas. Se me restarem só caquinhos, faço um caleidoscópio!
Porque somos o que nos esforçamos para ser e colhemos aquilo que plantamos. Cabe a você escolher o que quer receber do mundo.
Há ERROS que cometemos, VERDADES que nem conhecemos. Entre ERROS e VERDADES encontrei VOCÊ. Talvez você seja o meu maior ERRO... Mas a minha única VERDADE! Que o brilho da lua refletindo no mar é uma visão magnifica. Certamente eles ainda não viram o brilho do seu olhar.
by : Tom Kleber#
Verdades são confundidas com mentiras
não posso ser um simples fato de ilusão
uma angustia que aumenta
ao simples fato de não te ter
palavras são ditas e jogadas pelo ar
momentos marcados por sonhos
mais nada é tão real
posso acreditar em coisas que você diz
diz .. diz..
entram na minha mente
encontrando um caminho até o meu coração
e me tendo a cada instante
o tempo é um simples distino
que nos fazem ver uma razão,
levanto cada esperança.
Estou no escuro do meu quarto
Não temo minhas palavras
São verdades mantidas
Sentido mais puro invertido
Simples prepóstero
Elas são escritas
Mas eu não vejo o porquê.
O tempo é como um vento forte que
passa abrindo as cortinas ,revelando
verdades, e até mesmo causando
arrependimentos do que deixamos
de viver...O tempo as vezes é impiedoso
e jamais volta atrás..O tempo se ocupa
em levar oportunidades quando elas não
são valorizadas por nós. O tempo
costuma dizer quem você foi e fez e
te revelar quem você poderia ter sido
e o que você poderia ter feito