Poemas que Falam de Trabalho

Cerca de 6943 poemas que Falam de Trabalho

Buscar o melhor para nossa vida, correr atráz de nossos sonhos, não é ser ambicioso, é confiar em dias melhores, é ser perseverante, é poder atender nossas necessidades essênciais, é demonstrar que acima de tudo, temos dignidade!

Inserida por Inovatyon2016

Quem trabalha apenas por dinheiro, não importa o quanto ganhe, será sempre mal remunerado.

Inserida por CarlosMagno33

Não sou noturna... é que a noite me proporciona o silêncio e a calmaria que necessito para melhor fazer meu trabalho.

Inserida por AbigailAquino

O maior exemplo de como deveria ser a humanidade é: "Como o próprio corpo, possuindo células(pessoas) diferentes, que juntas trabalham com sinergia para mantê-lo funcionando perfeitamente".

Inserida por dbcomposer

Pobre homem atual que trabalha feito louco, para a riqueza alcançar e junta dinheiro para um dia poder gastar. Quando na verdade, a busca para ajuntar dinheiro o gastou.

Inserida por Jerclay

Todos os dias VOCÊ levanta com um propósito, e por mais cansativa ou dolorida que seja tua rotina, existe algo muito maior que o faz sorrir e lhe permite vislumbrar ser um alguém que fará a diferença naquelas próximas horas.

Inserida por fernandoguifer

O que se espera de um coordenador pedagógico não é que ele saiba profundamente todas as matérias para dizer como os professores devem ensiná-las, mas que os conforte com a segurança de que estão fazendo um bom trabalho. E se não que, pelo menos, seja-lhes oferecido o modelo correto da forma mais convincente. Parceiros não são inimigos.

Inserida por Kllawdessy

Seu casamento anda choco, não vai bem? Em vez de se acomodar, trabalhe por fazê-lo melhor.

Inserida por edufmartins

"Qualquer pessoa pode ser um empreendedor, mas o empreendedor não pode ser qualquer pessoa."

Inserida por dbcomposer

Não diga: «Deus levará em conta as minhas numerosas ofertas, e quando eu as oferecer ao Deus Altíssimo, ele as aceitará». / Não seja vacilante na oração, nem deixe de dar esmola. / Não zombe de um homem desesperado, porque existe Alguém que humilha e exalta. / Não planeje mentiras contra seu irmão, nem algo semelhante contra um amigo. / Não queira mentir de modo nenhum, porque as conseqüências nunca são boas. / Não fale demais na assembléia dos anciãos, e não repita palavras na oração. / Não despreze o trabalho pesado, nem o trabalho rural, criado pelo Altíssimo. / Não se junte à multidão dos pecadores. Lembre-se: a cólera divina não tardará. / Humilhe-se profundamente, porque o castigo do injusto é fogo e vermes. (7,9-17)

Inserida por pensandogrande

As coisas altas nos causam admiração mas porque não erguemos as pequenas, há certos trabalhos que engrandecem o ser humano.

Inserida por Poesiasgold

Se for fazer mal, não faça e suporte as consequências. Se tiver que fazer e não tiver escolha, faça bem feito.

Inserida por Deptulski

Em uma crise abre-se um leque de oportunidades, pois surgem novos problemas que precisam de soluções!

Inserida por Adomiran

A vida periclita, ferve, borbulha, anda em ritmo acelerado, somos formiguinhas operárias do grande universo.

Inserida por Prosaseversos

Teremos que repensar nossos valores, nossas atitudes, nossos exemplos, para que mais tarde não sejamos responsáveis por uma sociedade sórdida.

Inserida por Prosaseversos

A única "régua" capaz de medir o verdadeiro sucesso do homem está na mão de Deus

Inserida por EscritorDouglasSilva

Quando alguém lhe derrubar, lembre-se que você não é tartaruga e, claro, vai saber se virar.

Inserida por Mariolsfranco

Não deixe que as ideias de pessoas preguiçosas e de espírito mesquinho o impeçam de trabalhar duro - mesmo quando parece que todo mundo tem uma vida mais fácil.

Inserida por HeliRodrigues

Tenho sonhos de conquistar grandes conhecimentos, trabalhar e ajudar em áreas que precisem de expansão e apoiar em pesquisas que beneficiem para um crescimento e desenvolvimento de um mundo melhor.
Porem tenho limitações, não sou nenhum gênio. Mais tenho uma vontade enorme de aprender e desenvolver o que aprendi.

Inserida por luccagouveia

Mais uma vez a noite escurece e não sei quantas já se foram esta semana... Perco a conta das horas, dias e meses, pois até aonde vivi, tudo me foi igual. Depois de uma tarde tomada de palavras jurídicas, é hora de engolir mais outras tantas. Contudo, aprender mais é tudo que eu tenho de inovador ao transcorrer das horas. Enfim, é hora de ir... De ombros pesados, olhos cansados, a minha abstinência jurou-me cessar pelo menos essa noite e apesar de não cumprir as promessas das noites que já foram, isso é tudo que entendo de esperança. Entro, a água do chuveiro esmaece meus pensamentos, enquanto ao fundo nenhuma nova melodia, só o som ensurdecedor do silêncio. Mas, é o que eu prefiro quando comparado àquele desanimador de suas críticas. Me envolvo nos lençóis que nem sequer possuem mais o seu cheiro. Te vejo deitar e enquanto aguardo a primeira respiração característica do que poderia ser um sono profundo, espero ansiosamente por algum movimento subitâneo, e ainda, enquanto espero, imagino... E você vem, me toca, me beija ternamente, diz exatamente o que quer, e na falta de minhas ações me surpreende. Me contorna com suas mãos, e me cheira, e me sente. E finalmente te penetro, te invado, te enlouqueço... Você geme, se dilata, se dilapida, se contrai... Suas pernas ficam tremulas, e eu, desfaleço... Te olho nos olhos, a fundo, abraço-te com alma, com força, com fogo... E de repente, mais uma vez é manhã, tantas horas do dia tal, do mês tal, do ano tal, posterior a noite em que nada aconteceu.

Inserida por Scarppely