Poemas que Falam de Sorriso
andando por ai eu fico Observando as pessoas , e vejo pessoas com um sorriso tão lindo mais fico imaginando que aquilo é apenas para disfarçar a tristeza que ás consome, vejo Homens ao sair de seus emprego, e uns com uma olhar tão triste que eu imagino... "ele só queria chegar em casa receber um abraço de sua esposa, talvez de seus filhos " mais sabe qual a noticia que ele recebe? SEU FILHO MORREU, ou sua esposa morreu em trabalho de Parto, Ou um Marginal sem coração estuprou sua filha, então quando ver alguém na rua , talvez saindo do trabalho, ou até mesmo de uma lanchonete, qualquer canto, não importa , apenas sorria , quando você terminar de ler, sorria também, pois eu me alegrarei por seu sorriso mesmo sem vê-lo...
Ela tudo "mais" é que... O sorriso largo e o abraço alongado.
Quando eu vejo aquele brilho nos olhos espalhado e o sorriso irradiado, sei que tudo pode dar em tudo...
Por isso então, estarei sempre desajeitada, inquieta, animada. E ao te ver, darei aquele sorriso desajeitado, de quem não quer nada. E você, sabendo já de toda aquela cena, já não leva mais nem a sério, e já corre para o abraço. E enfim, está feito mais um laço. Que não será só mais um, nem amassado e arrebentado. Um laço que seja tão forte como a aliança que nunca tem fim.
Cheguei à conclusão que eu me alimento da tua presença, do teu sorriso, do teu abraço, do teu carinho, do teu amor.
Por trás de toda beleza, de uma postura séria e defensiva, ou de um sorriso lindo, existe alguém com uma história de superações que demonstra lacunas e carências de vida, de alegria, de superação como resposta da sua capacidade de se reinventar perante a dor. Nem sempre aquele alguém será um desafio. Pode ser que seja apenas um quebra cabeça que precisa de paciência e carinho. Sem mais.
Sorriso no rosto, sonhos e a certeza de que o impossível é só questão de opinião. Estão, todos os dias, ela opta por espalhar flores pelo caminho.
Vem me ganhando nos pequenos detalhes e nem percebe. É o olhar que me envolve, o sorriso que me rende e o abraço que me prende. Você e essa mania de perfeição. Haja coração!
Então não se espante se na próxima vez que me vir eu tiver um sorriso largo demais no rosto , um perfume diferente ou uma aura radiante . Não ache estranho minhas risadas espontâneas demais ou um jeito de ser novo que você não conhecia e que até mesmo eu desconhecia. Sobretudo não estranhe eu passar por você e te tratar não com muita atenção , não com frieza, mas com a mais pura normalidade e desatenção como se você fosse uma pessoa comum , a mais comum das criaturas. Tudo isso é sinal de que estou sendo amada, e por alguém que não é você.
No começo era apenas um sorriso. Não tardou virou companheirismo. Hoje transcende qualquer palavra com o significado de amigo.
Abra um sorriso, abra seus braços, abra seu coração... Permita-se viver apesar de tudo... Se amanhã acontecer algo maravilhoso em sua vida, simplesmente agradeça e vá ser feliz!
Luiz machado
E assim é a vida... Sem percebermos um novo sorriso surge. Em princípio tímido, mas já prenunciando sorrisos largos, sugerindo que ainda é possível ser feliz. Nosso olhar vazio subitamente absorve luz e brilha extasiado com a beleza do mundo. Sentimo-nos bem-vindos novamente. Saibamos agradecer louvando a quem amamos e ao grande Mestre pelo carinho abençoado de Seu infinito amor.
(Luiz Machado)
Cada sorriso que você coloca em seu rosto,me sinto aliviado, por saber que você trás alegria para minha Vida!
O amor é gratuito, como a alegria, a bondade, a gratidão, um abraço gostoso, um sorriso gentil e um olhar carinhoso. Mas mesmo assim, muitos escolhem o que lhes custará muito caro: o ódio, a tristeza, a maldade e a ingratidão; por isso se tornam incapazes de abraçar, sorrir e sequer conseguem olhar.
Você precisa saber, aquele cara todo certinho, sorriso alinhado, olhar centrado, que te desperta arrepios, desejos involuntários e que mais parece uma perdição. Ele não te ama! Desapego logo dos detalhes e acorda desse pesadelo. Se livra dessa ilusória felicidade e dessa solidão que te devora. Há tantos sonhos e amores prontos para serem vividos e consumidos por ai.
Ouviu o silêncio do sorriso dele. Abraçava os abraços dele. O mar se arrastava e ela se enchia de uma felicidade de que quando se encontra um trevo de quatro folhinhas.
(Livro E o céu e Miramar?)