Poemas que Falam de Sorriso
Eu sempre vou buscar um sorriso no fundo da minha alma ... Não importa como, Eu SEMPRE vou me AMAR, eu sempre vou LUTAR, eu NUNCA vou DESISTIR.
Não estou nem ai! Quem critica meu jeito de sorrir hoje para vida, não tem a mínima capacidade de imaginar o preço que já paguei pelas minhas lágrimas.
Me afago na soltura dos teus sorrisos, me debruço em teus braços, com uma gostosa certeza de que são teus os meus abraços. Teu olhar me penetra... Fugaz, perdurável, duradouro. É como em uma sessão de hipnose, porém, dessa vez eu não prevejo o resultado. Basta eu parar e te olhar, assim o vejo materializado.
É na curva de um sorriso bonito, que a gente costuma se perder, mas, às vezes, é nele também que a gente se encontra.
O sorriso é o brilho nos olhos do povo africano em meio a miséria é um motivo ideal para reclamarmos menos.
Não entendo por que achamos atraente o sorriso de uma pessoa. Com o sorriso, a gente mostra o esqueleto.
Adorei a noite com você. Quando estou do seu lado, eu esqueço de todos os meus problemas e de todas as minhas preocupações. Meu único foco é você, seu sorriso, sua voz e seu amor.
"Quando o dia amanhecer em tom de cinza, lembre-se que seu sorriso pode transformar o dia de alguém em uma manhã de primavera cheia de perfumes e cores."
Um sorriso sincero pra mim, num momento de desespero, significa: não importa o que aconteça, sempre estarei aqui do seu lado.
Certo de que seria uma dádiva se eu pudesse ser iluminado pelo brilho entusiasmado dos teus olhos e pelo refulgir intenso do teu sorriso, um momento simples seria grandioso, uma forma de perceber que eu teria ultrapassado a tua superfície e alcançado a profundidade da tua essência, saboreando uma emoção sublime, acolhido pela viveza do teu coração, um sol de verão nos meus dias nublados, um fogo que sobrevive ao frio, o privilégio de poder sonhar acordado, um amor que não estaria sozinho, sendo fortemente correspondido com os nossos caminhos entrelaçados, vívidos, não sei se um dia, isso tudo irá acontecer de fato, entretanto, no mínimo, agora, desfruto de um devaneio genuíno, deleite do meu imaginário.
A noite que desperta gentilmente a paixão na grandeza de um belo Florescer que exala com presteza uma sedução, ornada pela sutileza e pela elegância, que resplandece à semelhança do seu lindo sorriso de exultação, da profundeza reluzente do seu olhar, da luminosidade dos seus cabelos, trazendo mais viveza para esta ocasião, sendo uma presença singular, estrela fervorosa na escuridão, emoção violeta, poderosa, essência misteriosa da realeza, mulher virtuosa, inegável riqueza.
Eu me enganei profundamente... imaginei que poderia sorrir e seguir adiante, fingindo que o destino se inclinaria a meu favor. Tracei um plano: almejava metamorfosear meu ser. Abraçar a existência como um ser renovado. Alguém destituído de passado. Desprovido da dor de quem viveu. Mas, a realidade se revela implacável. Os infortúnios persistem, perseguem-nos. Impossível escapar-lhes, por mais que se deseje. Resta-nos tão somente nos preparar para o bem-vindo, para que, ao chegar, o recebamos de braços abertos, pois dele necessitamos... Eu necessito.
"O seu sorriso é tão lindo que ilumina não só o seu rosto, mas também o dia de quem tem a sorte de vê-lo."
Dizem que: "quando esticamos o sorriso os problemas encolhem". Então, bora colocar um sorriso de canto a canto da boca, abrir as janelas da esperança que um mundo de possibilidades abre-se com ela, e o dia está só começando. Bom dia, sol!
Eu percebo que a tua versão atrevida desperta principalmente à noite, uma felina em busca de um momento prazeroso, emocionante, que satisfaça a tua alma intensa, que faça a tua pele arrepiar, que provoque o teu sorriso audacioso, que fomente a tua vontade de beijar, que te permita sonhar ainda que estejas acordada ao ponto de incendiar o teu coração, de fazer a tua respiração ofegar, uma sensação exultante e diferente em cada etapa, olhares que falam entre si, uma correspondência por vários instantes sem palavras, o êxtase já falando o bastante, corpos que se entrelaçam em um encontro muito peculiar, tão marcante, que cause o anseio pelo próximo despertar.
Não somos pessoas boas. Aprendemos a sorrir enquanto alguém chora. O mundo ensina a ignorar o nosso próximo enquanto o Senhor espera que sejamos bom para ele. Em tudo somos perversos. E mesmo assim o Senhor nos ama. Por que nos ama Senhor?
Talvez hoje seja a última vez que escrevo. Talvez sejam essas minhas últimas palavras. Talvez minha última refeição seja hoje. Talvez o sorriso que viu partindo de mim seja o último que lhe darei. Talvez eu não esteja aqui no próximo alvorecer. Pode ser que o que não me disse hoje não possa dizer amanhã. Talvez até diga, mas não ouvirei. Pode ser que o "eu te amo" dito por mim a você seja o último que ouvirá com o som da minha voz.
Só percebemos a intensidade da vida quando entendemos que ela e a morte caminham de mãos dadas por um vasto campo onde uma semeia e a outra colhe.