Poemas que Falam de Realidade
A vida é a vivencia da virtualização do mundo , ingerimos doses da realidade através do filtro de nossas mentes , que com frequência nos leva a desperdiçar as melhores coisas ,nunca tocamos o mundo de verdade , nunca estamos aqui e agora , somos seres que vivem no presente vendo através do passado .
Poder confiar numa pessoa, saber que ela é verdadeira, é o mesmo que desfrutar da realidade de viver um sonho lindo e maravilhoso em vida.
Saí da ignorância dos crentes, passei pela realidade dos hipócritas e agora estou indo em direção a loucura dos sábios.
Crises vem, e quando terminam revelam uma nova realidade, saber lidar com a crise é mais importante do que saber lidar com a benção!
Os olhos captam os fótons de luz, cujo reflexo achamos ser a realidade, a mente interpreta esta realidade, e a reflete como existência. Por isso o existir pode ser tão diferente para cada um de nós.
Uma imagem representa a realidade concreta, um símbolo
representa a realidade abstrata, mas é uma ideia que permite fazer a distinção entre uma e outra.
Quem comunga do mesmo mal merece apenas uma única realidade prescrita já pelos antigos: ódio e banimento da face da Terra.
Seres perfeitos não existem, a realidade torna tudo imperfeito e isso sim que é a verdadeira vida a se viver, não a ilusão de uma perfeição que ninguem realmente sabe o que é.
Com o tempo percebemos uma triste realidade da vida. Algumas pessoas valem menos do que imaginávamos e por isso escolhi ter poucos amigos, porém escolhi os melhores.
Não é a pessoas que querem lhe mostrar como é a realidade , mas a realidade que mostra como a pessoas são.
Podemos levar mil anos para criar uma realidade melhor,
mas basta uma ideia idiota para que tudo se perca.
“Ainda que todos os nossos sonhos se percam dentro do tempo da realidade dos fatos, também, ainda há de se ter muitos outros motivos lindos e necessários para se continuar sonhando.”
Filosofo aprende com a sua própria sabedoria e acaba por dar a razão e explicação da realidade ao mundo
Estou flutuado, navegando no barco que chamo de fé, no meio de um oceado que chamo de realidade, nele existem criaturas que me dão medo, não pela aparência mas, pelo que elas podem causar com sua falta de amor. Nessa viagem sempre vejo um horizonte lindo que chamo de esperança e enquando navego sinto um vento que parece que bate em mim mas, ele é constante e nunca vai embora, ele eu chamo de amor. E por fim vejo sempre uma ilha de longe, que chamo de sonho.
Às vezes a realidade é tão dura, tão cruel que as pessoas a esquecem por um momento, e sonham. Mas não são sonhos comuns, as pessoas sonham acordadas. Não imaginam um outro mundo melhor, elas lutam contra seus medos. Quando esses sonhos acontecem, os sentimentos mudam, o medo deixa de vencer sempre, a esperança se renova. Pois nem sempre as vitórias acontecem por meio da força. Algo que nos faça acreditar que tudo vai dar certo, pessoas que nos deram força nos momentos mais difíceis, são coisas assim que fazem a diferença quando tudo parece não ter mais saída, quando seu inimigo parece ser invencível. Quando o medo consome todos os nossos pensamentos. Muitas pessoas acham ruim sonhar acordado, dizem que é um mundo de fantasias, mas a maior loucura do ser humano é viver sem sonhar, é existir sem uma meta, uma ambição.Sonhar acordado nos liberta das correntes que nos prendem aos medos. Por isso sonhe enquanto dorme, sonhe acordado, mas jamais se entregue à realidade que te faz sofrer ou aos medos que te aprisionam.
Me sinto tão perdida nesse vazio.Correndo em busca de algo que não sei.Tentando fugir da realidade que me consome,que rouba meus sonhos e toma os meus planos…Não sei para onde vou,onde irei chegar e se valerá a pena o final.Mas mesmo cansada,continuarei…quem sabe eu possa encontrar esse “algo indefinido”.Quem sabe eu possa me encontrar…
Somente a estética é capaz de colocar o ser humano dentro da realidade, que não existe ainda ... estou dizendo que é pelo sentimento unido ao intelecto que a verdade entra na civilização.
Livro: Sociopatologia
“Se na realidade o homem percebesse o quanto a vida è curta e bela, perdia mais tempo atrás: da felicidade, paz e amor que
no odio, dor e armas“