Poemas que Falam de Realidade
Aquilo que vê nem sempre é a realidade daquilo que não querem que saiba, portanto lute a sua luta , obtenha a sua vitória e viva do fruto de sua conquista !
"Quando a saudade muda a morte em realidade vejo os teus olhos brilharem tão fortes e neles eu vejo o sol dos sonhos"
É só através da solidão que podemos ter uma percepção mais apurada da realidade, e através dela, ter o conhecimento do que é essencial e do que é descartável.
Por que devo usar palavras delicadas e confortantes, se são as palavras ásperas da realidade que fazem despertar as pessoas?!
A realidade muitas das vezes parece dura, mas é melhor a realidade do que a desilusão. A regra é simples: ilusão gera desilusão.
Olhe com os olhos, não com o coração.
Pousando na realidade dos princípios, meios e fins, sem a presunção do perene; com a benção do meu cerne; voo novamente feliz e quando quero, dentro de absurdos devaneios, fora de obtusos horizontes, na serenidade que me confere. Não, não sou filósofo, nem profeta, minha linha não é nada reta; às vezes sou prólogo e prolixo, com muitas marcas e metas, enfrento, flerto e afago as cacholas abertas.
A violência a que assistimos ou sofremos é expressão de uma realidade social marcada pela falta de um projeto de nação, pela falta de ética em setores da sociedade, pelo descrédito nas instituições, pela falta de condições dignas e nobres de vida, pela banalização da vida humana. Já a violência produzida pelo terror pode ser expressão de ideologias e fanatismos de todo tipo, também do desespero de grupos e povos que não são respeitados e promovidos, da descrença na força do diálogo e do respeito mútuos...
Existe uma realidade a qual as pessoas tem muita dificuldade em aceitar e, mais ainda, admitir : " O ser humano está sempre sendo direcionado pelas circunstâncias e conveniências. "
A realidade humana é como um pântano que adere à pessoa e pode fazê-la afundar. Esta realidade dificulta ou torna muito trabalhosa a tarefa humana fundamental: alcançar o autoconhecimento e amar o que não se vê nem pode ser alcançado pela lente do microscópio, por ondas eletromagnéticas ou por imagens. Reconhecer e acolher o próprio limite propicia possibilidades de sua integração e superação.
A realidade do mundo esta estampa na loucura de um rosto inocente que se perde na ingenuidade de uma mente maliciosa.
Eu te procuro no eterno - na linguagem indizível à realidade dos mortais - ao mesmo tempo em que te encontro no corpo sutil que a minha pele insisti em encobrir.
O problema do internauta é confundir a realidade (na qual está inserido) com a totalidade da realidade (na qual todas as pessoas são participantes).
A perfeição não comporta limites. E por isso é desumana. Uma realidade perfeita é aquela que não carece de intervenções. Mas o coração humano nunca poderá se interpretar assim. Só o conceito de santidade corresponde a dinâmica da vida. Só Ele pode aconchegar o espírito humano e ao mesmo tempo desafia-lo. Primeiro, o acolhimento de sentir-se amado. E depois, a expulsão do ventre.