Poemas que Falam de Mulher

Cerca de 18147 poemas que Falam de Mulher

⁠"Estou fazendo tantos serviços aqui em casa, e falei pra mulher:
Melhor é começar trabalhar de
marido de aluguel: Ela respondeu
Vc ja esta mas é Home Office"

Inserida por MiltonCavalcanti26

⁠ABAXO O PRECONCEITO

Desvalorizar a mulher
É a pior realidade
É forte o machismo
Dentro da sociedade
Ainda não acreditam
No valor da igualdade.

No dia que aceitarem
O direito a liberdade
Acabam os protestos
Para o bem da comunidade
Unidos nessa caminhada
Trazendo a felicidade.

Na corrida do poder
Mulheres desvalorizadas
Enfrentando a pobreza
Pelo poder são massacradas
Milhões delas sofrendo
Continua desempregadas.

Que a voz fale mais alto
Chega de opressão
Na busca dos seus direitos
Chega de submissão
Mulher quer seu lugar
Buscando uma profissão.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

Uma vez, conheci uma mulher que brilhava mais que lua.

Seu sorriso era a coisa mais linda que já havia visto.

Quando dei por mim, todos os meus pensamentos eram sobre ela.

Agora, amo em silêncio, sabendo que nunca a terei ao meu lado.

Inserida por Nodachi

⁠Mulher Linda
Traços únicos
Olhares escondem a beleza
Flor que floresce a cada dia
Sorriso singelo
Olhar profundo.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Nunca se deve subestimar a resiliência de uma mulher
que enfrenta os obstáculos da vida de frente,
triunfa sobre as adversidades e aborda o futuro com uma perspectiva positiva, independentemente das circunstâncias.

Inserida por celinamissura


À minha Princesa

Há poucos dias te conheço
Sinto orgulho do que vejo.

Mulher com atributos de mulher
— Que sabe o que quer.

Moça recatada agradável de se vê
Desde que saímos, penso em você.

10/05/2024

Inserida por IrairJunior


Doce mulher

Você entrou em meu coração de um jeito belo, sutil...
Cada mensagem, cada preocupação levava a batimento a mil...

Nem você sabia que ganhava meu coração.
Aos poucos, você entende que o momento é além de emoção.

Todo dia eu tenho certeza de ser você minha Rosa do meu jardim...
Todos os dias eu com meu coração rego você pra mim...

Para te cheirar o aroma gostoso do meu amor
Minha doce morena com bom sabor.

23/09/2024

Inserida por IrairJunior


Minha mulher

De todas as formas ela eu amo
Pele morena, brilhante como o sol
Olhos fortes, abraço de lençol.
Sorriso lindo, pelo qual eu chamo.

Olhos cintilantes de ternura
Brilha amor da mais bela figura
Que reflete a imagem do coração
Equilibrando o interior dele e o chão.

O chão é o que pisamos
O coração, onde sonhamos
Minha mulher, os dois entende
Nos dois, planta semente.

De todas as formas, ela eu amo
Minha mulher, amo como brigadeiro na colher.

1º/12/2024

Inserida por IrairJunior

⁠Uma mulher inteligente pode fazer de um homem pobre, um milionário. Mas uma beldade de cabeça vazia, pode fazer de um milionário um mendigo. Uma Mulher é suficiente para um homem com planos, e um homem é suficiente para uma mulher que respeita seu corpo.
Nós flertamos com a beleza, mas nos casamos com o comportamento.
A infidelidade é uma escolha, não um erro.
Se você encontrou alguém bom, pare de procurar alguém melhor.
O casamento não é um diploma, mas um contrato que deve ser lido com atenção antes de assinar.
A separação é dolorosa, mas perder alguém que não te respeita, que não cuida de você como você merece, é uma dor de curto prazo, seguida de felicidade de longo prazo.
Nós não vamos embora porque algo deu errado. Nós vamos embora porque tentamos de tudo e nada funcionou.
Quando apreciamos as qualidades de alguém, é admiração.
Quando aceitamos seus defeitos, é amor.

Inserida por wilcowen

[⁠Outra causa vencida
numa canção de amor]

e aquela mulher
que nunca havia tido
um homem de fato,
possuiu definitivamente
seu coração.

tornando-se a pessoa
mais importante,
na vida daquele homem,
que havia tido todas as mulheres,
sem nunca possuir nenhuma.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 12/11/23)

Inserida por michelfm

⁠Eu não quero esse empoderamento feminino que rouba da mulher a feminilidade, a delicadeza, o direito de ser frágil. Eu sei que quando precisa eu sou forte, mas eu não quero ter que ficar provando isso o tempo todo, principalmente para o meu companheiro. Eu não quero exibir o estandarte de empoderada, independente e forte, mas chegar em casa cansada depois do trabalho e ter casa, filhos e marido para cuidar. Será que vale a pena ter jornada dupla, tripla e carregar esse peso que o empoderamento feminino jogou nas costas da mulher em nome de uma igualdade forçada? Eu particularmente, acho que não.
Eu gosto de homem que tem a energia masculina alta, que tem atitude, que é protetor e provedor.
Eu gosto de macho, porque sei a diferença de macho e machista. Para dizer a verdade, eu adoro um homem macho, um homem que toma as rédeas da relação e assume o papel masculino. Eu adoro um homem que manda. Se eu vou obedecer é outra história, mas eu adoro um homem que manda.
Eu gosto de andar na rua com o homem do lado de fora da calçada como sinal de proteção. Eu gosto de não ter que dividir conta de restaurante, eu gosto de não ter que pagar as contas de casa. Eu gosto que o homem abra a porta do carro pra mim, eu gosto desses pequenos cuidados e isso não me faz inferior ou fraca, faz-me plena na minha condição de mulher e pronta para exercer meu papel feminino na vida de um homem.
Acho que as mulheres não admitem, mas no fundo gostam de serem cuidadas e protegidas por um homem forte, determinado e consciente do seu papel de homem na vida de uma mulher.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠O homem que enaltece o ego de uma mulher.

Ele já entendeu o processo da conquista.

Inserida por edifrases20

⁠Mamãe oxum
Mulher preta com sangue de guerreira e um abraço de veludo, aconchegante e ao mesmo tempo forte e firme. 🐝 Mãe como mãe, 🐝 sabe dar conforto nos momentos que precisamos... baixamos a cabeça em prantos e ela nos levanta como uma mãe preta levanta seus filhos, ergue nossa cabeça, limpa as lágrimas e diz🌻 "VOCÊ É FILHA DE OXUM, VOCÊ DEVE BRILHAR E NÃO SE CURVAR". Mamãe oxum, obrigada por me escolher!🌻
🌻
.
🐝

Inserida por NadineMarafiga

⁠Patricia, você é a personificação da força dos quatro elementos da natureza, uma mulher que reúne em si tudo o que é essencial e grandioso.

**Fogo**: Em você, encontro a paixão ardente que aquece minha alma. Sua determinação e coragem são como chamas que nunca se apagam, inspirando-me a ser mais forte e a enfrentar qualquer desafio ao seu lado. Você é intensidade, calor, e o desejo que transforma tudo ao seu redor.

**Água**: Você é o rio que flui, a suavidade que acalma. Sua empatia e sua capacidade de amar profundamente são como o oceano: vastos e inesgotáveis. Quando estou com você, sinto-me purificado, como se cada gota da sua presença lavasse minhas preocupações e me renovasse.

**Ar**: Sua mente é como o vento, livre e sempre em movimento, trazendo frescor e novas ideias. Você me inspira a sonhar mais alto e a enxergar além do que é visível. Sua leveza e suas palavras me envolvem como uma brisa suave que nunca quero deixar de sentir.

**Terra**: Você é a estabilidade e a força que me sustenta. Como o solo fértil, você me dá segurança e nutre nossa relação com cuidado e carinho. É em você que encontro minhas raízes e o lugar onde quero crescer e prosperar.

Patricia, você é a união perfeita dos elementos, uma força da natureza que me fascina e me completa. Seu fogo me aquece, sua água me acalma, seu ar me inspira, e sua terra me sustenta. Amar você é como viver em equilíbrio com o universo.

Inserida por Pedrocaixeta

⁠ Parceria do amor

Não existe essa de homem perfeito ou a mulher perfeita.
Se for esperar para aparecer agente vira caveira.
Ninguém é perfeito a não ser Deus
O amor se constrói com o tempo
O bom é a combinação
O bom é dá as mãos
Se amar do seu jeito torto ou direito sem traição.
Só união
Parcerinhos e as parceirinhas
Parceria do amor

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠⁠A ternura cativante de uma criança alegre hoje finalmente atinge a maior idade, uma mulher romântica, inteligente, temente ao Senhor, que esbanja amor e graciosidade, uma poesia interessante, vivente, o lindo florescer da simplicidade, arte emocionte, cujo olhar é belo e reluzente como um girassol apaixonante, a riqueza de um coração veemente, possível inspiração que agradaria o aclamado van Gogh demasiadamente.

Vejo também que tem se mostrado cada vez mais resiliente em meio às adversidades através do seu semblante grato e sorridente, seus gestos de bondade, da sua rara capacidade de colorir os dias dos outros mesmo quando o seu dia está acinzentado por suas inseguranças, problemas e excesso de cobrança pessoal, além daquilo que está fora do seu alcance, o que contribui bastante para que seja esta pessoal tão especial.

E naturalmente, tem as suas imperfeições, porém, as suas qualidades chamam bem mais atenção, enaltecem a sua presença, marcam ocasiões breves na mente, belas histórias graças a Deus vivenciadas ao seu lado, um livro de muitas páginas, parágrafos exultantes na sua maioria e com a participação de alguns privilegiados, verdades claras e outras nas entrelinhas, então, espero que o seu amadurecimento seja uma constância e que nunca perca aquela alegria da infância.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se um homem tiver duas mulheres, e ele não sabe quem ele deve escolher,
Saiba que a que mulher que perderá é aquela
Que ele escolher pra viver

Inserida por Larissaloraschi

⁠A mulher
É a completude do todo na sua pura essência
E o revelador mistério da vida gerada
A beleza que se revela na pureza de uma inocência que amadurecendo se faz experiência expressa em uma vaidade doce delicada de ser mulher
A mulher é como a maior expressão da perfeição o suspirar da vida
A gestação delicada e encantadora pura e frágil de uma fortaleza valente e guerreira daquela que se faz capaz
No poder de confrontar até mesmo o impossível
está certamente é a mulher vida pureza e beleza
Está delicada flor de todas as primaveras
Se faz em todas as estações a mais perfeita e bela mulher...

Inserida por marcio_henrique_melo

Final de Ano Chegando... pensamentos vagos dentro de mim.

Eu Mulher, abrigo da semente, moto continuo do mundo (C.E)

E Eu Mulher? Onde Vagueia Meu Ser?

Entre Retalhos e abraços ando eu abraçando a solitude como quem abraça a paz de finalmente existir e me pertencer!

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠MULHER, EM TODOS OS SENTIDOS

Quero-te linda, meiga, delicada, feminina, cumprindo por prazer missões de esposa e mãe, mas sem que nada somente nisso venha te envolver.

Pois te quero, também, valente, ousada em teus destinos, sem retroceder, buscando espaços e ocupando cada um que te caiba, como humano ser.

Quero-te superando preconceitos, conquistando na vida os teus direitos sem que deixes teus sonhos reprimidos.

Quero-te forte, livre, verdadeira, pelo orgulho de ter como parceira uma MULHER, em todos os sentidos!

Inserida por memoriadekleberlago