Poemas que Falam de Menina Mulher

Cerca de 876 poemas que Falam de Menina Mulher

Sou meio menina, meio mulher...sou menina que brinca de verdade e mulher de verdades que leva a sério.

Creio que quando ela chegou com aquele vestido sorriso de menina , com olhar de mulher não teve mane que resistiu seu jeito simpática de ser!

Rosto de menina em um corpo de mulher. Cheia de coragem, sabe o que quer. Apesar de todas as dificuldades age sempre com a verdade, pois é a sinceridade que revela quem és.

Ela é só uma menina mulher vivendo suas confusões internas, indecisões, neuras e dramas. É só uma menina mulher entre metamorfoses. É só uma menina mulher aprendendo a voar.

Aquela mulher com jeito de menina travessa, que por onde passa esbanja carisma e espalha alegria, como quem veio para o mundo sem temer as reviravoltas que, as vezes, a vida inevitavelmente venha a dar.

Tão menina e ao mesmo tempo tão mulher... Não se iluda, moça, ela é decidida e sabe muito bem o que quer!

Não transforme seu sorriso de menina em lágrima de mulher entregando seu coração e alma para um sujeito qualquer.

"Quando dei por mim não era mais uma menina boba virei uma mulher forte que desconfia de tudo e de todos, eu não queria mudar mais foi preciso. As vezes choro por lembrar que um dia eu era uma garotinha com um coração puro e que hoje o que me sobrou foram magoas, lagrimas, e mais sofrimento. As vezes eu desejo nunca ter te conhecido para não ser quem sou hoje, esperta, cautelosa, maliciosa, e com medo.. é com medo , medo de sofrer novamente e não deixar nenhum cara legal se aproximar pois tem medo que todos façam comigo o mesmo que fizera a tempos atrás, medo de saber que pode se apaixonar e corre o risco de sofrer, então ela prefere a solidão vive vagando, é eu sei isso é sem noção mais foi sua única forma de escapar da realidade, a maneira de escapar do natural da vida."

Uma menina mulher que não sabe mais o que quer. Que vive em constante mudança, que deseja novas coisas, que tem novos sonhos e desejos, mas que não deixa de pensar no futuro, mesmo que o presente não lhe dê todas as certezas que precisa. Essa sou eu, uma interrogação!

Conheço muita mulher de 15 anos e muita menina de 20. O mais engraçado é que essas tais meninas de 20 sempre se acham mais maduras.

"Quando sou menina, faço bagunça até com o coração alheio. Quando sou mulher me escondo daquilo que não me surpreende".

Mulher menina de sorriso leve, faceiro. Que não desiste da caminhada, é forte, é guerreira. Caminha pela vida aprendendo, levando, deixando, amando, cantando, sorrindo, sofrendo. E ainda encanta aos que com a alma leve vivem ao seu redor. Mulher menina de sorriso aberto. Gosta do simples, do leve, do doce, do colorido. Vive com a poesia nas pontas dos dedos. Às vezes entristece por não encontrar, doçura, delicadeza, leveza, sorriso no seu cotidiano. Exala naturalmente toda sua alegria, magia de viver. mesmo diante de tantos dissabores ainda mantém a pureza na alma sem maldade. Seu prazer é o de espalhar sorrisos, afetos, abraçar o sol, brincar na chuva. Sentir a delicadeza das flores acariciando sua alma. Olhar seu jardim e velo-lo sorrindo como o coração de Deus.

Gosto de me descrever como uma menina... uma mulher! Sagitariana (sempre achei que meu signo me descreve muito bem), personalidade forte, objetiva e geniosa, difícil de lidar, um pouco incompreendida, curiosa, rebelde, humanitária (ajudar os outros é uma situação que me inspira), impulsiva (raramente falo sem pensar mais tomo atitudes drásticas algumas vezes) e acima de tudo sincera! Gosto de conteúdo, odeio pessoas mesquinhas e vazias, detesto egoísmo e ingratidão, não procuro perfeição, busco conhecimento. Tenho objetivos, vontades, desejos, sonhos e idealizo projetos... sempre buscando o novo. Acredito sempre no tempo e que é difícil lidar com o ser humano, mas é possível conquistá-lo aos poucos, que não se deve amar ninguém se já não se tem o amor próprio, e que amizade se deve valorizar pois é a parte mais real da vida ao longo dela.

Eu não sou menina e não gosto de ser tratada como tal. Sou uma mulher com todas as vontades que me são permitidas - e até as que não são.

Toda menina um dia cresce e se torna mulher, outras já nascem maduras o suficiente pra dar continuidade a novas esferas, sem modificar sua estrutura infantil de vidas por dias, que precisam o progresso materializar.

Por trás de mulher guerreira existe uma menina indefesa, que as vezes entre uma batalha e outra sorri pra vitória, mas também chora.

... Uma mulher com jeitinho de menina, um pouco desconfiada, moleca, brincalhona, que achava a vida uma festa, tudo era bom, via beleza nas coisas mais simples, corajosa, achava que o céu não era o limite... Pensando assim essa mulher/menina se apaixonou perdidamente por um belo rapaz, e foram "felizes”, da maneira que podiam ser, por longos 6 meses, talvez um pouco menos... Hoje passado alguns anos ela ainda sonha com esse rapaz, na verdade o que ela faz é mais do que sonhar, ela vive movida pela fé de que um dia ele vai devolver a ela o que ele levou quando se foi mesmo não se vendo, ou se falando, ela sabe que ele vai voltar, e é crendo nisso que ela escreve quase toda noite, coisas que gostaria de dizer para ele, assim quando ele voltar ele não terá como duvidar que por mais que o tempo tenha passado ela nunca se esqueceu dele.

Desculpa humanidade se ainda tenho alma de menina em um corpo de mulher, desculpe se o lado ruim das pessoas não habita em mim, desculpa por vocês falharem em tirarem conclusões precipitadas ao meu respeito, conclusões realmente negativas. Sou muito mais do que seu olho vê, sou espécie rara de gente que ainda eh gente. Não vejo maldade em quase nada, infelizmente, não tenho ambição pútrida por dinheiro algum, nunca precisei passar por cima de ninguém pelos meus sonhos. Meu erro é achar que as pessoas são como eu, ou que elas vão agir comigo como ajo com elas. Meu erro principal eh esse, querer ser menina em mundo de gente grande sem sentimento algum.

Chinoquita linda e DIVINA,... Com esse jeito de MENINA,... Com esta pose de MULHER,... Bem assim que esse gaudério QUER,... Se tu ainda é SOLTEIRA,... Deixa aberta a PORTEIRA,...Liberta teu CORAÇÃO,... Para que este PEÃO,... Te coloque na GARUPA,... E te leve no UPA E UPA,... Pra morar lá no meu RINCÃO.....

Hoje me sinto muito mais menina, muito mais bonita, muito mais mulher...hoje, me quero bem mais, me sinto bem mais...hoje, sou mais beleza, pureza, leveza...Hoje não me trocaria por quem um dia fui.
Hoje, sou mais arrepios, vontades, desejos...hoje, sou muito mais eu !