Poemas que falam de Indignação Social

Cerca de 28 poemas que falam de Indignação Social

De que pode servir ter lido três mil livros,/Quando já velho se é indigno do amor do povo?

Observo hoje uma falta de indignação coletiva. Os valores morais que alicerçavam a sociedade mudaram ou fomos nós que mudamos ao nos tornamos indiferentes ?

A indignação com a corrupção se enfraquece à medida em que ela nos beneficia

Inserida por ValberLinden

No "Circo BraZil", os palhaços não atuam no picadeiro. Eles aplaudem ou se indignam na platéia.

Inserida por RutraLarama

Ladrão é sempre ladrão, sendo da direita, centro, esquerda ou ambidestro.
Mas o povão só se indigna com o próprio povo, "né" não?

"Hoje o povo brasileiro mostrou ao mundo a sua indignação e sua ânsia por um país melhor,nas urnas eles mostraram o quanto têm carência por justiça e o quanto amam essa nação tão rica mas tão sofrida, Brasil olha pra cima..."

Inserida por ricardo_a_lima

Sem badernas e desacatos às autoridades, a revolta e a indignação do povo pela forma do seu governo, se vê atendido pelos poderes executivo, judiciário e legislativo.

Inserida por HelgirGirodo

A voz da indignação corre na garganta do povo, quando os seus representantes vomitam corrupção, injustiça e deslealdade.

Inserida por HelgirGirodo

É melhor viver uma vida marcada por lutas,
revoltas e indignação. Do que viver uma vida
fútil, inclinada para a escravidão do sistema
político e religioso...
Melhor é correr o risco de se ferir e até mesmo
morrer, do que viver escondido com covarde!

Indignado com que lê pelas redes sociais e por ai afora?
A diferença está exatamente aí.
Uns tentando fazer a diferença enquanto outros criticando nos bastidores sem tomar atitude alguma.

Inserida por ursaia

O papel da imprensa deve ser o papel da indignação, da cobrança por soluções, da informação criteriosa e discutida, da parceria com a sociedade, da exigência, da perseguição dos resultados, da defesa das leis, da crítica às leis, do processo construtivo de uma organização social aprimorada... e não o papel medíocre, passivo, abestalhado, desinformante e irritante que se traduz em lançar sobre cada cidadão todas as mazelas pútridas dos governos e dos criminosos comuns, sem ao menos um manifesto de amparo, de apoio à boa sociedade. A imprensa brasileira é como um vento que vira as páginas de um livro antes que se possa interpretar, traduzir e criticar o que nelas está escrito.

⁠⁠indignado, sim, estou indignado
Me sinto indignado com este cansaço
E essa indignidade, não só do cansaço, mas da sociedade
Malditos ridículos, me deixam na dúvida de saber se sou digno até mesmo de me sentir cansado
Pessoas e pessoas, se ao menos elas estivessem tão cansadas como pessoa
E eu sei que minha voz não ecoa
Mas aqui estou eu. INDIGNADO

Inserida por ArthurGR

Indigna-me o conformismo social que vejo nas pessoas...
Gloriosos foram os anos que as músicas diziam mais que vulgaridades e os programas de TV abordavam mais que fofocas.

Vejo como proveitosa a indignação da sociedade, na política, desde que canalizada para o bem-estar de todos.

Inserida por TALLENTUS

Quem disse que a ira é de todo maléfica? Dela depende a indignação e sem esta a sociedade sucumbe!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

As redes sociais estão aí para que possamos manifestar nossa indignação. E tudo pode mudar sim. É só cada um fazer sua parte nas redes... SEM MEDO... com posts que denunciem toda essa bandalheira que aí está. Vivemos numa nação democrática. Isso aqui não é Irã nem Síria, Mas o povo acha que é e aceita. Todo mundo tem medo de manifestar o que pensa. Pensem bem nisso. Eu jamais estarei envolvido com política. Salvo para manifestação da minha livre liberdade de expressão e pensamento.

Inserida por ErosGraus

Estou em mutação.Rebelo-me.Me indigno com a discrepância social e com os abutres que sobrevoam a política brasileira transformando a educação em mercadoria.

Inserida por RicardoGommes

O homem sem bens, é um sujeito indigno de si mesmo, e a sociedade ele só mais um. Léo Lima.

Inserida por leolimapojuca

A sociedade vive de fases de indignação. Quantas melhorias na qualidade desta sociedade se a indignação fosse permanente.

Inserida por Gracaleal

⁠O que me deixa mais indignado na sociedade brasileira é tratar a injustiça como uma coisa normal com as pessoas com menos poder aquisitivo

Inserida por rere