Poemas que falam de Indignação Social

Cerca de 29 poemas que falam de Indignação Social

De que pode servir ter lido três mil livros,/Quando já velho se é indigno do amor do povo?

Observo hoje uma falta de indignação coletiva. Os valores morais que alicerçavam a sociedade mudaram ou fomos nós que mudamos ao nos tornamos indiferentes ?

"Hoje o povo brasileiro mostrou ao mundo a sua indignação e sua ânsia por um país melhor,nas urnas eles mostraram o quanto têm carência por justiça e o quanto amam essa nação tão rica mas tão sofrida, Brasil olha pra cima..."

Inserida por ricardo_a_lima

Sem badernas e desacatos às autoridades, a revolta e a indignação do povo pela forma do seu governo, se vê atendido pelos poderes executivo, judiciário e legislativo.

Inserida por HelgirGirodo

A voz da indignação corre na garganta do povo, quando os seus representantes vomitam corrupção, injustiça e deslealdade.

Inserida por HelgirGirodo

Ladrão é sempre ladrão, sendo da direita, centro, esquerda ou ambidestro.
Mas o povão só se indigna com o próprio povo, "né" não?

No "Circo BraZil", os palhaços não atuam no picadeiro. Eles aplaudem ou se indignam na platéia.

Inserida por RutraLarama

A indignação com a corrupção se enfraquece à medida em que ela nos beneficia

Inserida por ValberLinden

É melhor viver uma vida marcada por lutas,
revoltas e indignação. Do que viver uma vida
fútil, inclinada para a escravidão do sistema
político e religioso...
Melhor é correr o risco de se ferir e até mesmo
morrer, do que viver escondido com covarde!

Indignado com que lê pelas redes sociais e por ai afora?
A diferença está exatamente aí.
Uns tentando fazer a diferença enquanto outros criticando nos bastidores sem tomar atitude alguma.

Inserida por ursaia

O papel da imprensa deve ser o papel da indignação, da cobrança por soluções, da informação criteriosa e discutida, da parceria com a sociedade, da exigência, da perseguição dos resultados, da defesa das leis, da crítica às leis, do processo construtivo de uma organização social aprimorada... e não o papel medíocre, passivo, abestalhado, desinformante e irritante que se traduz em lançar sobre cada cidadão todas as mazelas pútridas dos governos e dos criminosos comuns, sem ao menos um manifesto de amparo, de apoio à boa sociedade. A imprensa brasileira é como um vento que vira as páginas de um livro antes que se possa interpretar, traduzir e criticar o que nelas está escrito.

⁠⁠indignado, sim, estou indignado
Me sinto indignado com este cansaço
E essa indignidade, não só do cansaço, mas da sociedade
Malditos ridículos, me deixam na dúvida de saber se sou digno até mesmo de me sentir cansado
Pessoas e pessoas, se ao menos elas estivessem tão cansadas como pessoa
E eu sei que minha voz não ecoa
Mas aqui estou eu. INDIGNADO

Inserida por ArthurGR

Sem graça
Todos os dias são dias de guerra. Ao abrir os olhos pela manhã uma certeza você já tem: Será testado!
Acho uma grande palhaçada! Quem foi o maluco que idealizou toda essa zona? Não tem graça olhar pela janela do carro e ver crianças pedindo esmola no farol. Não tem graça ver na mesa da área de alimentação do Shopping um lanche inteiro, deixado pelo filhinho do patrão, veio cebola e ele não come. Não tem graça ver um pai de família ouvir tantos : -Não há vagas... que desesperado invade uma farmácia com o 8tão na mão e é baleado pelo vigia. Não tem graça ver o boy de terno e gravata xingando e julgando o homem que agoniza no chão, se afogando com o próprio sangue. Não tem graça assistir jornal e ver que os políticos safados continuam roubando e ninguém faz nada. Não tem graça saber que quem paga o salário desses políticos é você e eu, levantamos cedo, enfrentamos ônibus lotados, sinais fechados, “caras-feias” de pessoas que você nem conhece mas que pode sentir que tem tantos ou mais traumas/problemas que você. Não tem graça lidar com todo nosso conteúdo interno todos os dias e ainda ter do exterior, governantes, sistema, um monte de sanguessuga, ordinários, salafrários, que só te empurram pra baixo.
Realmente é preciso ser guerreiro(a), ter fé, positividade, crer, por que nos equilibramos todos os dias numa “linha chilena” e se escorregar malandro... NÃO VAI TER GRAÇA!

Inserida por beckerema

Indigna-me o conformismo social que vejo nas pessoas...
Gloriosos foram os anos que as músicas diziam mais que vulgaridades e os programas de TV abordavam mais que fofocas.

Estou em mutação.Rebelo-me.Me indigno com a discrepância social e com os abutres que sobrevoam a política brasileira transformando a educação em mercadoria.

Inserida por RicardoGommes

Quem disse que a ira é de todo maléfica? Dela depende a indignação e sem esta a sociedade sucumbe!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

As redes sociais estão aí para que possamos manifestar nossa indignação. E tudo pode mudar sim. É só cada um fazer sua parte nas redes... SEM MEDO... com posts que denunciem toda essa bandalheira que aí está. Vivemos numa nação democrática. Isso aqui não é Irã nem Síria, Mas o povo acha que é e aceita. Todo mundo tem medo de manifestar o que pensa. Pensem bem nisso. Eu jamais estarei envolvido com política. Salvo para manifestação da minha livre liberdade de expressão e pensamento.

Inserida por ErosGraus

O homem sem bens, é um sujeito indigno de si mesmo, e a sociedade ele só mais um. Léo Lima.

Inserida por leolimapojuca

Vejo como proveitosa a indignação da sociedade, na política, desde que canalizada para o bem-estar de todos.

Inserida por TALLENTUS

⁠O que me deixa mais indignado na sociedade brasileira é tratar a injustiça como uma coisa normal com as pessoas com menos poder aquisitivo

Inserida por rere