Poemas que Falam de Homem
Deus nunca exigirá do homem uma suspensão teleológica do amor. Se o fizesse, entraria Ele mesmo em um paradoxo, pois Deus é amor.
Um dos sinais do amadurecimento de um homem é a sua consciência que ele precisa buscar amadurecer sempre.
Uma ação genuína de Deus opera-se sempre em 2 vertentes: revoluciona o mundo interior e faz o homem desejar transformar o mundo em sua volta.
Quanto menos o homem busca encarar, dialogar e aprender com a dor na alma, mais implacável esta será com ele.
O homem torna-se reflexivo quando desenvolve um desejo sob uma premissa: precisa entender ele mesmo e o mundo que o cerca, mas nunca o fará por completo.
O dinheiro e o homem é como, sol e lua em um eclipse, observando parece que os dois se uniram, e na verdade estão bem longe um do outro.
A cidade de Athenas e prova de que a maior força não é exercida pelos musculos de um homem,mas pela mente de um sabio.Pois enquanto Sparta treinava seus filhos para guerra pelos meios tradicionais da epoca que eram físicos e "estratégicos" a cidade de Athenas presava pela filosofia,e no momento mais importante da guerra os spartanos morreram mesmo tendo mais soldados e mais qualificados para o campo de batalha,mas Atenas tinham qualidade e não quantidade e venceram à guerra.
Deus conduz o homem ao caminho da renúncia.Este pede ao homem o que ele tem de melhor para renunciar e como recompensa se da a ele.
O homem que pensa é livre.Liberdade é a alma que voa no mundo das palavras.
È ela que dá ao homem o direito de ser ou não.
Eu te amo com uma força que não tenho, pois se tivesse tal força seria o homem mais forte do mundo...
Um homem também conquista liberdade quando não se limita à prisão de seu egoísmo; desprende-se da solitária da alma onde só cabia ele mesmo.
O amor sozinho é uma coisa significamente pequena, mas quando um homem abriga ele em seu coração, o amor não tem tamanho
Deus é tão perfeito que pra natureza ele deu os animais para há cultivarem,e pro homem ser completo ele fez a mulher.
Inútil e o homem pensar que ao enganar o próximo lucro ele obterá, não a glória no engano, a não ser uma felicidade passageira na qual o individuo se encontra.
Não há conversão do homem para com Deus sem conversão do homem para com a humanidade. O olhar outrora de indiferença se rende a um novo olhar de compaixão.